IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Sobe para 13 o número de mortes provocadas pela chuva em Petrópolis

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

Continuar lendo

Sobe para 13 o número de mortes provocadas pela chuva em Petrópolis:

Deslizamentos de terra deixaram construções em Petrópolis em situação de risco (Foto: Reprodução/TV Globo)
Deslizamentos de terra deixaram construções em Petrópolis em situação de risco (Foto: Reprodução/TV Globo)

Subiu para 13 o número do mortos em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, vítimas de deslizamentos de encostas em decorrência da forte chuva registrada entre a noite de domingo (17) e a madrugada desta segunda-feira (18), segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil. Entre as vítimas estão dois técnicos da Defesa Civil do município.
Segundo o secretário estadual da Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, os rios Quitandinha e Piabanha, que chegaram a transbordar, já voltaram ao nível normal. No entanto, com o solo encharcado e previsão de chuva para todo o dia, ele alerta para o risco permanente de desabamentos. Simões recomenda que as pessoas deixem as áreas de risco e se abriguem em local seguro.
"Nosso foco fica voltado para o risco de escorregamento, porque o solo já está saturado [de água da chuva]”, disse o coronel Simões. “Esse risco está potencializado pelo acumulado de chuva, então as pessoas que sabem que vivem em área de risco é importante que saiam temporariamente de suas casas para abrigos da prefeitura ou para casas de parentes fora dessas áreas”, reforçou.
O prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, decretou ponto facultativo nas escolas municipais, que funcionarão como abrigo para receber pessoas nessas situações.
Cerca de 100 bombeiros da cidade do Rio foram enviados a Petrópolis para ajudar nas buscas e salvamentos. Ainda chove na cidade e as equipes da Defesa Civil estão com dificuldade para chegar aos locais atingidos. O bairro de Quintandinha foi um dos mais afetados.
AS

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU