IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Fumaça branca: cardeais elegem novo papa

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

Continuar lendo

Fumaça branca: cardeais elegem novo papa:

Fumaça branca: cardeais elegem novo papa (Foto: AP Photo/Dmitry Lovetsky)
Fumaça branca é vista da Capela Sistina, no Vaticano (Foto: AP Photo/Dmitry Lovetsky)

Nesta quinta-feira (13), segundo dia de conclave, a fumaça branca da Capela Sistina anunciou ao mundo que um novo papa já foi escolhido. Logo em seguida, às 15h10 (horário de Brasília, 19h10 em Roma), os sinos da igreja badalaram, confirmando a escolha do novo pontífice.
O novo papa passará agora à chamada sala das lágrimas para se vestir com batina branca e sapatos vermelhos. O nome dele será conhecido em breve. Um cardeal aparecerá na sacada da Basílica de São Pedro para anunciar, em latim: "Annuntio vobis gaudium magnum: habemus papam" ("Eu vos anuncio uma grande alegria: temos papa"). O cardeal então falará o nome de batismo do pontífice, sendo o prenome traduzido para sua versão em latim, e então o nome que o eleito adotará em seu pontificado.
As pessoas presentes na Praça São Pedro se abraçam, choram e se dirigem rumo à Basílica onde está a janela da qual o novo papa pronunciará suas primeiras palavras ao mundo como pontífice.
A eleição do sucessor de Bento XVI durou dois dias, mesmo tempo que os cardeais levaram para eleger o alemão Joseph Aloisius Ratzinger. O tempo foi inferior ao levado para escolher o polonês Karol Josef Wojtyla em 1978. À época, os clérigos precisaram de três dias e oito votações para designar Wojtyla para o trono de Pedro.
Ao todo, 115 cardeais participaram da escolha do novo papa. A votação ocorreu de forma secreta, em papel, com os cardeais disfarçando a letra. As cédulas foram checadas por três escrutinadores e revisadas pela mesma quantidade de cardeais. Ao final, as cédulas depositadas em urnas de bronze foram retiradas e levadas para o forno - no qual foram queimadas.
Renúncia de Bento XVI
Bento XVI renunciou oficialmente em 28 de fevereiro, alegando não ter condições físicas, por conta da idade avançada, para continuar no cargo.
AC

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU