IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Fernandinho Beira-Mar é condenado a 80 anos de prisão

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

Continuar lendo

Fernandinho Beira-Mar é condenado a 80 anos de prisão:

O traficante Fernandinho Beira-Mar é condenado a 80 anos por homicídio e tentativa de homicídio no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/TV Globo)
O traficante Fernandinho Beira-Mar é condenado a 80 anos por homicídio e tentativa de homicídio no Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução/TV Globo)

O traficante Luiz Fernando da Costa, de 46 anos, conhecido como Fernandinho Beira-Mar, foi condenado a 80 anos de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio. A sentença foi lida pelo juiz Murilo Kieling na madrugada desta quarta-feira (13). O julgamento do traficante começou às 15h de terça-feira (12), no Tribunal de Justiça (TJ), no Centro do Rio de Janeiro. Beira-Mar disse que vai recorrer da sentença.
O traficante era acusado de dois homicídios e de uma tentativa de homicídio. A pena foi dividida em 30 anos pelos homicídios dos também traficantes Alexandre Vieira Nunes e Edinei Thomaz Santos, e mais 20 anos pela tentativa de homicídio de Adaílton Cardoso de Lima. De acordo com a polícia, as vítimas eram integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, chefiada por Beira-Mar de dentro do presídio Bangu 1, onde cumpria pena na época. O telefonema em que o traficante determina a morte do trio foi gravado com autorização judicial. "Estou preso, não estou morto e não perdoo vacilação. Quem estiver errado vai rodar neste bagulho, pode ser quem for", disse Beira-Mar na gravação. Os crimes aconteceram no dia 27 de julho de 2002 em uma favela de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
O traficante chegou ao Rio na tarde de segunda-feira (11) e foi conduzido a Bangu 1, onde passou a noite. Na tarde de terça foi levado de helicóptero para o Fórum do Rio. A audiência no 4º Tribunal do Júri começou sob forte esquema de segurança. Ao rever familiares, Beira-Mar acenou e mandou beijos, e por isso foi repreendido pelo juiz. Ele negou ter ordenado as mortes dos três comparsas e contou que usou um celular clandestino para determinar a realização de uma reunião e tentar resolver uma disputa entre os traficantes. "Só queria dar um couro neles", afirmou Beira-Mar ao juiz.
O traficante disse que é casado, tem 11 filhos, foi empresário da construção civil antes de se envolver com o tráfico e atualmente está estudando teologia na prisão. Atualmente, cumpre pena na penitenciária federal de Catanduvas, no Paraná. Antes do julgamento, as condenações de Beira-Mar apenas no Rio de Janeiro somavam 69 anos de prisão. Considerando também outros estados, eram 120 anos. Com a nova pena, a soma vai a 200 anos.
AS

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU