IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Papa pede paz na península da Coreia durante missa de Páscoa

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

Continuar lendo

Papa pede paz na península da Coreia durante missa de Páscoa:

Papa pede paz durante a celebração da missa de Páscoa (Foto: Getty Images)
Papa pede paz durante a celebração da missa de Páscoa (Foto: Getty Images)

Durante a missa de Páscoa, neste domingo (31/03), no Vaticano, o papa Francisco fez um apelo para que na península coreana sejam superadas as divergências e que surja "um renovado espírito de reconciliação". O pontífice também pediu paz para a Síria, para sua população afetada pelo conflito e para os milhares de refugiados que estão esperando ajuda e consolo.
Cerca de 250 mil fiéis, segundo o Vaticano, encheram a praça de São Pedro durante a missa solene do Domingo da Ressurreição. O papa cumprimentou um por um dos cardeais presentes e percorreu no papamóvel descoberto o recinto vaticano, adornado com 40 mil flores provenientes da Holanda, que transformaram a famosa praça em um jardim.
Francisco cumprimentou os presentes e, de novo, beijou várias crianças. A uma delas, afetada por uma doença incurável.
O papa foi recebido com "vivas" e bandeiras pelos milhares de presentes, muitos deles argentinos, que agitavam a bandeira nacional do país.
O papa, de 76 anos, rezou a missa sozinho, embora tenha sido ajudado pelos cardeais Angelo Comastri e Raffaele Farina.
Do rito, que começou com o canto do "Resurrexit", participaram várias centenas de representantes da Igreja entre cardeais, bispos e sacerdotes.
Como ocorre desde o ano 2000, quando se recuperou uma tradição perdida há 800 anos, no altar foi colocado o ícone do Santíssimo Salvador conhecido como "Acheropita" (que significa não pintado por mãos humanas). Trata-se de uma das imagens mais veneradas da cristandade e que se conserva na capela Sancta Santorum, localizada no prédio anexo à Basílica de São João de Latrão, onde se guarda a Escada Santa pela qual, segundo a tradição, Jesus subiu durante sua paixão.

Milhares de fiéis assistiram à missa de Páscoa no Vaticano (Foto: Getty Images)Milhares de fiéis assistiram à missa de Páscoa no Vaticano (Foto: Getty Images)

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU