IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Tornado gigante devasta região de Oklahoma

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

Continuar lendo

Tornado gigante devasta região de Oklahoma:

Imagem de TV mostra um incêndio em casa perto de Moore, em Oklahoma (EUA). Um tornado gigante atravessou a região nesta segunda destruindo bairros inteiros e incendiando edifícios (Foto: KFOR-TV/AP)
Imagem de TV mostra um incêndio em casa perto de Moore, em Oklahoma (EUA). Um tornado gigante atravessou a região nesta segunda destruindo bairros inteiros e incendiando edifícios (Foto: KFOR-TV/AP)

Um tornado gigantesco atingiu uma área no sul de Oklahoma City, nesta segunda-feira (20), provocando grande destruição. Telhados foram arrancados, imóveis inteiros derrubados e automóveis arrastados. Entre os locais atingidos, estão duas escolas de ensino fundamental (Plaza Towers Elementary School e Briarwood Elementary School ), segundo o canal local KFOR.

>>Fotos: Tornados destroem bairros inteiros em Oklahoma
Até as 20h30 desta segunda-feira (no horário de Brasília), dez mortes haviam sido confirmadas pelas autoridades. Bombeiros continuavam buscando vítimas nos escombros. Muitas equipes trabalhavam na escola Plaza Towers, na cidade de Moore, parte da Região Metropolitana de Oklahoma City. Um hospital também foi danificado em Moore. Todos os pacientes do Moore Medical Center foram evacuados e transferidos para outros dois centros médicos: o Normal Regional Hospital e o Health Plex Hospital. E os moradores feridos estão sendo orientados a ir para esses dois hospitais.

Uma mulher carrega sua criança por uma área perto da escola Plaza Towers, destruída pelo tornado em Moore, Oklahoma (Foto: Sue Ogrocki/AP)
Uma mulher carrega sua criança por uma área perto da escola Plaza Towers, destruída pelo tornado em Moore, Oklahoma (Foto: Sue Ogrocki/AP)

Estima-se que cerca de 171 mil pessoas vivem na área por onde o tornado, que chegou a ter três quilômetros de diâmetro, passou.
O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos (NWS, na sigla em inglês) emitiu o alerta para os moradores da região 16 minutos antes de o tornado tocar o solo. Segundo o órgão, ele ficou no solo por cerca de 40 minutos, atravessando uma área de Newcastle ao sul de Oklahoma City, passando por Moore.
Oklahoma já havia sido atingida por tornados no fim de semana. Essas tempestades anteriores provocaram duas mortes. Mas os meteorologistas alertaram que o pior estava por vir nesta segunda-feira.
As imagens do KFOR mostram quilômetros e quilômetros de zonas residenciais completamente arrasadas, além de pequenos focos de incêndio, especialmente nos conjuntos habitacionais de Newcastle e Moore, ambos ao sul de Oklahoma City.
Nos últimos dias, fortes tempestades sacodem a região central dos EUA, na qual nascem os tornados, e o alerta das autoridades se estende por uma vasta área que compreende desde o Texas (ao sul, onde uma série de tornados provocou ao menos seis mortes na semana passada) até a zona dos Grandes Lagos (norte).
>>Fotos: Série de tornados causa mortes e destruição no Texas
"Parece que uma equipe de demolição passou por aqui", disse Mile Booth, xerife do condado de Pottawatomie, um dos mais afetados, à imprensa local depois das tempestades da noite de domingo.
Muitos estão comparando a série de tornados com as tempestades e tornados que aconteceram em Oklahoma e no Kansas de 3 a 6 de maio de 1999. Naquela ocasião, 36 pessoas morreram. E os danos materiais ultrapassaram US$ 1 bilhão.
LY
Voluntária ajuda a recolher pertences de uma casa móvel que foi derrubada por um tornado nesta segunda perto de Shawnee, em Oklahoma (EUA). Uma série de tornados atravessam a região central de Oklahoma desde domingo (19) (Foto: Brett Deering/Getty Images)Voluntária ajuda a recolher pertences de uma casa móvel que foi derrubada por um tornado nesta segunda perto de Shawnee, em Oklahoma (EUA). Uma série de tornados atravessam a região central de Oklahoma desde domingo (19) (Foto: Brett Deering/Getty Images)

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU