IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Dilma Rousseff é a segunda mulher mais poderosa do mundo, segundo a Forbes

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

Continuar lendo

Dilma Rousseff é a segunda mulher mais poderosa do mundo, segundo a Forbes:

Dilma Rousseff (Foto: Marcelo Camargo/ABr)
Dilma Rousseff (Foto: Marcelo Camargo/ABr)

A presidente Dilma Rousseff é a segunda mulher mais poderosa do mundo, de acordo com a lista anual da revista Forbes, divulgada nesta quarta-feira (22). Nos últimos dois anos, Dilma ocupou a terceira posição, mas acabou subindo para a segunda após a saída de Hillary Clinton do cargo de secretária de Estado americano – que agora caiu para o quinto lugar.
>> Eleições 2014: Os adversários de Dilma Rousseff decidiram se ajudar
Quem lidera o ranking – que leva em conta o poder aquisitivo, a presença midiática e o impacto social sobre a população – pelo terceiro ano consecutivo é a chanceler alemã Angela Merkel, como líder do governo em uma Europa em crise econômica. Em 2013, quatro personalidades políticas ocupam os cinco primeiros postos.
As 10 mulheres mais poderosas do mundo da Forbes

  • 1. Angela Merkel, chanceler da Alemanha

  • 2. Dilma Rouseff, presidente do Brasil

  • 3. Melinda Gates, co-fundadora da Fundação Bill & Melinda Gates

  • 4. Michelle Obama, primeira-dama dos EUA

  • 5. Hillary Clinton, ex-secretária de Estado americana

  • 6. Sheryl Sandberg, diretora de operações do Facebook

  • 7. Christine Lagarde, diretora-gerente do FMI

  • 8. Janet Napolitano, secretária de Segurança Nacional dos EUA

  • 9. Sonia Gandhi, presidente do Partido do Congresso da Índia

  • 10. Indra Nooyi, conselheira delegada da PepsiCo 
O terceiro lugar de Dilma agora é ocupado por Melinda Gates, co-fundadora da fundação que leva seu nome e o de seu marido, Bill Gates. Em quarta posição, aparece a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, seguida por Hillary Clinton.
A alta das redes sociais coloca em sexto lugar a diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg. Em sétimo, a diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, seguida da secretária de Segurança Nacional dos EUA, Janet Napolitano. Em nona colocação, aparece a líder governamental do Partido do Congresso da Índia, Sonia Gandhi, primeira asiática da lista. Fechando os dez primeiros postos, a presidente da PepsiCo, Indra Nooyi.
O setor informático demonstra seu crescimento colocando entre os 20 primeiros lugares a conselheira delegada da empresa Hewlett-Packard, Meg Whitman, em 15º, e as máximas responsáveis da IBM e da Xerox, Virgínia Rometty, em 12º, e Ursula Burns, em 14º, respectivamente.
Entre as celebridades da música, cinema e televisão, aparecem a apresentadora de TV americana Oprah Winfrey, que ocupa o 13° lugar, a cantora Beyoncé, em 17º, a atriz Angelina Jolie, em 37º, e Lady Gaga, que é a mais jovem de toda a lista, aos 27 anos, ocupando o posto 45º.

>> Oprah Winfrey lidera lista das celebridades mais bem pagas do mundo
Já a rainha Elizabeth II da Inglaterra, aos 87 anos, se mantém na posição 40º e é a única octogenária do ranking. A presença latina, além do segundo posto para Dilma Rousseff, é ampla neste ano. Outra brasileira, a diretora da Petrobras, Maria Das Graças Silva Foster, ocupa o 18º lugar, enquanto a presidente da Argentina, Cristina Fernández Kirchner, aparece na 26º posição.
Em 38°, está a colombiana nacionalizada americana Sofia Vergara, que foi a atriz mais bem paga da televisão em 2012 por seu papel na série "Modern Family". Do mesmo país, a cantora Shakira aparece no número 52. Em 95º, aparece a modelo e empresária Gisele Bundchen, nascida no Brasil, mas que possui nacionalidade americana. A supresa deste ano foi a ausência da cantora e atriz Jennifer López, que em 2012 aparecia em 38°.

>> Eike Batista cai 93 posições no ranking de mais ricos da Forbes
A moda demonstra sua importância na lista com três mulheres poderosas: a editora da revista Vogue nos EUA, Anna Wintour, em 41º, na frente das criadoras Miuccia Prada, em 58º, e Diane Von Fustenberg, em 74º.
EK

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU