IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

EUA corrigem para 24 número de mortos após tornado em Oklahoma

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

Continuar lendo

EUA corrigem para 24 número de mortos após tornado em Oklahoma:
Pelo menos 24 pessoas morreram na região de Oklahoma City, no centro-sul dos EUA, após a passagem de um gigantesco tornado que castigou a região nas últimas horas. Devido ao grande número de feridos, as vítimas ainda podem aumentar nas próximas horas.

>>Todos os recursos dos EUA estão à disposição de Oklahoma, diz Obama 
Amy Elliot, porta-voz do escritório do legista da cidade, confirmou o número de mortos no fim da manhã desta terça-feira (21). "Temos boas notícias. O número (de mortos) é 24". Anteriormente, falou-se em 51 e em 91 mortos – como divulgado no início da manhã. A informação de que havia 20 crianças entre as vítimas está sendo revisada pelas autoridades médicas locais. Segundo Elliot, a confusão quanto ao número de mortos teria sido causada pela contagem dupla de nomes. Divergência semelhante ocorreu na contagem das vítimas fatais do incêndio da boate Kiss, em Santa Maria (RS), em janeiro deste ano.
O tornado que afetou Oklahoma City, com mais de três quilômetros, também arrancou casas, arrastou automóveis e deixou um cenário de plena destruição nas regiões mais afetadas.

Incêndio atingiu prédio próximo à escola Plaza Towers, em Moore, Oklahoma (Foto: Sue Ogrocki/AP)
Incêndio atingiu prédio próximo à escola Plaza Towers, em Moore, Oklahoma

(Foto: Sue Ogrocki/AP)
De acordo com as autoridades locais, ainda há muitas pessoas desaparecidas. As equipes de resgate continuam seus trabalhos de busca entre os escombros, em particular no subúrbio de Moore, onde os estragos foram maiores.

>> Fotos: Tornados causam destruição e mortes em Oklahoma
O tornado, que durou aproximadamente 40 minutos, percorreu 32 quilômetros entre os distritos de Newcastle e Moore. Entre os prédios mais afetados há duas escolas, um cinema e um hospital, além de inúmeras famílias que tiveram suas casas inteiramente destruídas.
O Centro de Prognóstico de Tempestades da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA, na sigla em inglês) afirmou que o tornado atingiu a categoria EF4, a segunda máxima, com ventos de até 320 km/h. Em 1999, outro tornado de grandes proporções também afetou a região de Moore, causando 41 mortes.
"Estamos fazendo tudo o que podemos para encontrar os feridos e desaparecidos", disse a governadora de Oklahoma, Mary Fallin, em um comunicado à imprensa. "Necessitamos de muitas orações."
De acordo com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a agência federal de emergências (Fema) já pôs uma equipe de assistência à disposição das autoridades locais e estatais para apoiá-las no que for possível.

>> Fotos: Série de tornados causa mortes e destruição no Texas 
O gigantesco tornado atingiu Oklahoma City poucas horas depois de outros tornados terem sacudido o estado na madrugada de domingo para segunda-feira, quando pelo menos duas mortes foram registradas, além de 30 feridos e 300 casas destruídas.

Edifícios e carros ficaram destruídos no bairro de Moore, o mais atingido com o tornado de Oklahoma, nos Estados Unidos (Foto: EFE/ Ed Zurga)Edifícios e carros ficaram destruídos no subúrbio de Moore, um dos mais atingidos com o tornado de Oklahoma, nos Estados Unidos (Foto: EFE/ Ed Zurga)

NT

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU