IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Brasileiro vence disputa pela direção-geral da OMC

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

Continuar lendo

Brasileiro vence disputa pela direção-geral da OMC:

 Desde 2008, Roberto Azevêdo é representante permanente do Brasil na OMC (Foto: Elza Fiúza/ABr)
Desde 2008, Roberto Azevêdo é representante permanente do Brasil na OMC (Foto: Elza Fiúza/ABr)

O diplomata brasileiro Roberto Azevêdo será o novo diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC). É a primeira vez que um latino-americano assumirá um mandato completo no órgão máximo do comércio internacional. O novo diretor-geral assume o cargo em 31 de agosto substituindo o francês Pascal Lamy.
A decisão foi tomada em Genebra, na Suíça. Ao todo, 159 países participaram da votação. Eram necessários 80 votos para obter maioria na organização. O resultado oficial deve ser divulgado nesta quarta-feira (8).
A eleição foi disputada até o último minuto. Para vencer, é preciso ter um mínimo de 80 votos. A escolha é feita em três etapas. O processo de eleição para a OMC começou no final de março, com nove candidatos. Na segunda fase, encerrada no dia 25, ficaram cinco. No final de abril, a OMC comunicou que tinham passado à fase final apenas os candidatos do Brasil e do México. Os presidentes do Brasil, Dilma Rousseff, e do México, Enrique Peña Nieto, participam diretamente das negociações, dando telefonemas e conversando com os líderes mundiais.  
Em uma vitória importante para a diplomacia brasileira, Azevêdo conseguiu derrotar o mexicano Herminio Blanco. Na manhã desta terça-feira (7), europeus e americanos, que votaram no mexicano, declararam que não terão problemas com uma possível vitória de Azevêdo, diminuindo o temor do Itamaraty de que alguma medida pudesse ser tomada para evitar a posse de Azevêdo, caso a votação fosse muito apertada.
Azevêdo teve apoio do grupo Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), além dos países de língua portuguesa e de várias nações da América Latina, da Ásia e da África. Desde 2008, ele é representante permanente do Brasil na OMC. Azevêdo está diretamente envolvido em assuntos econômicos e comerciais há mais de 20 anos.
O embaixador brasileiro, que é diplomata de carreira, foi chefe do Departamento Econômico do Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty, de 2005 a 2006, e chefiou a delegação brasileira nas negociações da Rodada Doha da OMC, sobre liberalização de mercados.
AC

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU