IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Bangladesh conclui trabalho de resgate às vítimas em prédio que desabou

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

Continuar lendo

Bangladesh conclui trabalho de resgate às vítimas em prédio que desabou:

Equipes de resgate encerraram, nesta segunda-feira, as buscas às vítimas do prédio que desabou em Bangladesh dia 24 de abril. No total, 1.127 pessoas morreram (Foto: AP. Foto / AM Ahad)
Equipes de resgate encerraram, nesta segunda-feira, as buscas às vítimas do prédio que desabou em Bangladesh dia 24 de abril. No total, 1.127 pessoas morreram

(Foto: AP. Foto / AM Ahad)
As equipes de resgate de Bangladesh finalizaram na noite desta segunda-feira (13) as buscas por corpos no complexo têxtil que desabou há três semanas na capital, Dacca. O acidente foi a pior tragédia industrial do país e deixou  1.127 mortos. Na manhã desta terça-feira, o controle do lugar onde ocorreu o acidente foi passado oficialmente à administração local.
>> Um abraço em Bangladesh:

Quando uma fotografia nos arranca da cômoda posição de espectadores distantes e nos obriga a olhar para ver 

"Prometemos que continuaríamos a missão de resgate até encontrar o último corpo. Agora não há mais possibilidades de achar cadáveres", disse o general Chowdhury Hassan Suhrawardy, ao jornal "The Daily Star".
O pior acidente industrial do país asiático deixou 2.438 pessoas feridas que foram resgatadas com vida, enquanto 98 pessoas continuam desaparecidas, segundo as equipes de remoção de escombros.
A tragédia evidenciou a exploração e as péssimas condições trabalhistas dos empregados e levou às autoridades e companhias a anunciarem medidas após os protestos dos trabalhadores.
>> Mulher é resgatada com vida 17 dias após desabamento em Bangladesh 
No distrito comercial de Ashulia, próximo a Dacca, cerca de 20 fábricas continuam fechadas após os protestos dos últimos dias realizados por empregados que exigem um aumento de salário.
"Estas fábricas seguirão fechadas por um tempo indefinido até que a situação se acalme", afirmou Shahidulá Azil, vice-presidente da Associação de Manufatureiros e Exportadores Têxteis (BGMEA), órgão que ordenou o fechamento.
O Governo de Bangladesh anunciou planos para aumentar o salário mínimo dos quatro milhões os trabalhadores do têxtil, que hoje é de US$ 38 mensais para os postos menos qualificados, o que os transformam nos trabalhadores do setor mais mal pagos do mundo.
Uma comissão integrada por representantes governamentais, das fábricas e líderes sindicais, fará uma série de recomendações em um prazo de três meses.
>> Mais notícias sobre o desabamento do complexo industrial em Bangladesh
O Executivo também aprovou emendas à Lei Laboral de 2006, que inclui o direito a criar sindicatos sem a permissão das fábricas ou a obrigatoriedade de um seguro médico e de vida para os trabalhadores.A reforma será introduzida no Parlamento nacional em um prazo de dois meses, segundo fontes governamentais.
As empresas Inditex, H&M, PVH, Tchibo C&A, Primark e Tescose se comprometeram a assinar um Acordo sobre Segurança e Contra Incêndios, promovido junto com o sindicato global UNI, para evitar novas tragédias nas fábricas têxtil.
>> Mais notícias de Mundo
O acordo, que tem uma duração de cinco anos, promove as inspeções independentes de segurança no setor têxtil e a difusão pública de seus resultados, assim como consertos e renovações obrigatórias com o objetivo de garantir a segurança nos oficinas têxteis.
Nos últimos sete anos, cerca de 1.800 trabalhadores morreram em fábricas têxteis no país, segundo a Organização Internacional Fórum de Direitos, um grupo americano que defende os direitos humanos.
NT

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU