IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Papa Francisco canoniza duas freiras latinas: uma mexicana e outra colombiana

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

Continuar lendo

Papa Francisco canoniza duas freiras latinas: uma mexicana e outra colombiana:

As imagens das duas freiras: à esquerda, a colombiana Laura Montoya e Upegui e, à direita, a mexicana Guadalupe García Zavala (Foto: EFE/EPA/CLAUDIO PERI)As imagens das duas freiras: à esquerda, a colombiana Laura Montoya e Upegui e, à direita, a mexicana Guadalupe García Zavala (Foto: EFE/EPA/CLAUDIO PERI)

O papa Francisco proclamou neste domingo (12) os primeiros santos de seu pontificado: a freira colombiana Laura Montoya e Upegui (1874-1949), a mexicana Guadalupe García Zavala, conhecida como mãe Lupita (1878-1963), além de 800 mártires italianos assassinados em 1480 pelos otomanos.

>> Já sabe por onde o papa Francisco vai passar quando vier ao Brasil?
Após as palavras do papa, uma música sacra foi tocada, e os olhares dos milhares de fiéis reunidos para a cerimônia se dirigiram para os dois grandes retratos das freiras latino-americanas e para uma tapeçaria que representa os "mártires de Otranto", a cidade do sul da Itália onde foram assassinados.
Papa Francisco ao lado de uma bandeira da Colômbia, país de origem de uma das freiras canonizadas (Foto: AP Photo/Gregorio Borgia)Papa Francisco ao lado de uma bandeira da Colômbia, país de origem de uma das freiras canonizadas (Foto: AP Photo/Gregorio Borgia)
A canonização foi pedida a Francisco pelo cardeal Angelo Amato, prefeito da Congregação das Causas dos Santos. Depois, o papa procedeu ao rito de canonização, uma longa fórmula em latim. "Os incluímos no livro dos santos e estabelecemos que em toda a Igreja sejam devotamente honrados entre os santos", disse o papa.  
A cerimônia foi celebrada em uma manhã ensolarada, embora com algumas nuvens, na praça de São Pedro do Vaticano e da mesma participam delegações oficiais de Colômbia, México e Itália.
>> Mais notícias de Mundo

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU