IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Tiros em frente à sede do governo italiano deixam 3 pessoas feridas

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

Continuar lendo

Tiros em frente à sede do governo italiano deixam 3 pessoas feridas:

Homem acusado de disparar contra a polícia é preso na Itália. Disparos ocorreram no momento da posse do novo primeiro-ministro, Enrico Letta (Foto: /Mauro Scrobogna/AP)
Homem acusado de disparar contra a polícia é preso na Itália. Disparos ocorreram no momento da posse do novo primeiro-ministro, Enrico Letta (Foto: /Mauro Scrobogna/AP)
Um homem abriu fogo em frente a sede do governo italiano neste domingo (28), deixando pelo menos uma mulher e dois policiais feridos. O homem foi preso no local dos disparos. Segundo a televisão italiana RAI, um dos policiais foi atingido no pescoço, e está em estado grave.
>> Enrico Letta é nomeado primeiro-ministro da Itália
Os disparos aconteceram a menos de 500 metros de distância da sede do governo da itália, no momento em que Enrico Letta tomava posse como novo primeiro-ministro do país. O autor dos disparos foi identificado como Luigi Prieti, de 46 anos. Ele ficou diante da sede do governo e, sem dizer qualquer palavra, disparou cinco vezes contra os policiais, para depois tentar fugir.
As forças policiais montaram um grande esquema de segurança e isolaram a área, no centro de Roma. Segundo o procurador de Roma, Pierfilippo Laviani, o atirador tinha como alvo os políticos italianos, mas como não conseguiu se aproximar da sede do governo, disparou contra policiais. "É um homem cheio de problemas que perdeu o trabalho, tinha perdido tudo, teve que retornar com sua família. Estava desesperado", disse.
Segundo o ministro do Interior, Angelino Alfano, o autor dos disparos tentou se suicidar, mas não conseguiu por ter ficado sem munição.
Enrico Letta assume o governo italiano
O novo chefe do governo da Itália, Enrico Letta, 46 anos, do Partido Democrata (PD), tomou posse neste domingo do cargo de primeiro-ministro perante o presidente do país, Giorgio Napolitano. Letta assumiu o posto antes de comparecer ao Parlamento, onde deverá pedir voto de confiança de ambas as câmaras para seu governo de coalizão. O voto de confiança deve acontecer na segunda-feira (29).
Após 72 horas de consultas com os partidos e dois meses de crise, Letta divulgou no sábado sua equipe de governo, no qual constam personalidades técnicas, membros do PD, do PdL - partido de Silvio Berlusconi - e do Escolha Cívica, do ex-primeiro-ministro Mario Monti. A equipe não conta com as "grandes personalidades" dos partidos tradicionais, e representa uma mudança de geração em relação a seus antecessores, pois a idade média de seus componentes é de 53 anos.
O novo governo liderado por Letta conta ainda com forte presença feminina. São sete mulheres, um número recorde, segundo o próprio novo primeiro-ministro. Nessa linha de renovação, Letta incluiu também a primeira ministra negra da história da Itália, Cécile Kyenge, que ocupará o Ministério da Integração.
bc

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU