IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

‘Revenge’ Versus ‘Avenida Brasil’ | Iguais, Mas Diferentes

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

Continuar lendo


‘Revenge’ Versus ‘Avenida Brasil’ | Iguais, Mas Diferentes

 | 16/07/2012 • 14:49 | Televisão | 
11
 
Assim que ‘Avenida Brasil’ começou, logo na primeira semana pipocaram comparações entre Amanda Clarke/Emily Thorne heroína da série americana ‘Revenge’, que aqui passa no canal a cabo Sony, com a personagem defendida por Débora Falabella saída da cabeça do autor João Emanuel Carneiro. Eu mesma fui uma das muitas pessoas que via twitter compararam as duas, no já tradicional momento comentarista, quase diário que os brasileiros praticam à noite no horário das 21h. Enfim, passado um tempo e salvaguarda as diferenças entre as histórias, a essência seria a mesma. Ambas carregam feridas do passado que interferem em suas vidas presentes, ambas desejam se vingar em prol da dívida que possuem com seus pais, mas Rita/Nina e Amanda/Emily só podem ser comparadas mesmo no fato de as duas lidarem com duplas identidades.
Em ‘Revenge’, Emily Van Camp é Amanda. Quando criança a garota viu o pai apodrecer na cadeia incriminado por um acidente que não cometeu e morrer lá. Depois de passar anos no reformatório, a filha cresce, herda a fortuna do homem e compra a ideia de ‘justiça’ iniciada por ele, que põe a rica e inescrupulosa família Greyson em sua mira. Com a ajuda do amigo de seu pai, o hacker Nolan Ross (Gabriel Mann) ela começa seu plano de vingança. Amanda é calculista, focada e ‘Revenge’ é uma série, diferente de ‘Avenida Brasil’, não é uma obra aberta. Seus planos são mais elaborados e giram em torno não só de uma pessoa, como no caso de Nina em relação à Carminha (Adriana Esteves), mas sim em volta de um grupo de culpados que resultaram na prisão e morte de seu pai. Ela ataca em diversas frentes, para capítulo após capítulo, acabar com os culpados.
Já a Nina de ‘Avenida Brasil’, carrega certo lirismo em seu comportamento. Ligada ao passado efetivo que teve com o lixão e as pessoas que conheceu por lá. Ela não consegue abrir mão de seu amor de infância Batata/Jorginho e isso termina por equilibrar as reações que a personagem desperta se ora ela sofre em excesso outrora está vingativa ao extremo. Conforme segue a novela no ar mudanças surgem nos traços centrais dos personagens.
Se Nina conta com comparsas que a chantageiam sempre como Nilo e Max, Amanda conta somente com Nolan seu fiel escudeiro para dar conta do recado. Mesmo a real Amanda, a quem pagou para ter uma identidade falsa criada, não sabe detalhes de seu plano sórdido. Nina caminha no jogo com as provas que lhe vão sendo apresentadas enquanto Amanda as fabrica se não aparecerem. Ao passo que ‘Revenge’ é mais eletrizante, com todos os personagens em peso e medida contribuindo para a trama funcionar bem, seja na ação, no romance e no suspense, ‘Avenida Brasil’ é mais atraente graças ao apelo de seus personagens, Carminha, Max, Tufão e tantos outros que sozinhos ou acompanhados resultam em uma explosão de química e divertimento.
A nova temporada de ‘Revenge’ não tarda a começar, assim como a esperada virada em ‘Avenida Brasil’ está próxima de acontecer, parece clichê e é mesmo dizer, mas tudo o que nos resta fazer e aguardar cenas dos próximos capítulos.

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU