Mais 1ndic@ções

FBI investiga carta enviada a Obama com "substância suspeita"

FBI investiga carta enviada a Obama com "substância suspeita"

FBI investiga carta enviada a Obama com "substância suspeita":
Veículo de análise de materiais perigosos testa conteúdo de carta enviada ao Senado americano. Envelope pode conter substância letal (Foto: Molly Riley/AP)
Veículo de análise de materiais perigosos testa conteúdo de carta enviada ao Senado americano. Envelope pode conter substância letal (Foto: Molly Riley/AP)

O Serviço Secreto americano interceptou uma carta enviada ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que contém uma "substância suspeita". A carta foi encontrada após o serviço secreto ter identificado outro envelope, enviado ao senador republicano Roger Wicker, que continha uma substância letal.
O FBI investiga a origem e as substâncias das cartas, que foram encontradas na mesma semana em que um atentado durante a maratona de Boston deixou três mortos e mais de cem feridos. Ainda não se sabe se as cartas estão relacionadas com o atentado de Boston. Em uma nota divulgada nesta quarta-feira, o FBI disse não acreditar nessa hipótese.
Segundo a rede de TV americana CNN, investigações preliminares do FBI indicam que os envelopes continham uma substância chamada ricina - uma toxina cujo pó esbranquiçado é mortal se chegar à corrente sanguínea quando inalado. Apenas um miligrama representa uma dose letal, e não há antídoto. O teste inicial, no entanto, não é muito preciso, e as cartas foram enviadas a um laboratório para análises adicionais.
>> Mais notícias sobre os Estados Unidos
Toda a correspondência destinada a membros do Legislativo americano é processada em uma instalação no estado de Maryland após os atentados com antraz em 2001. Na época, envelopes com esporos de antraz foram enviados aos escritórios de vários congressistas, entre eles o do senador independente por Vermont, Patrick Leahy, e o do então líder da maioria democrata e senador por Dakota do Sul, Tom Daschle.
A instalação em Maryland foi temporariamente fechada e os funcionários passam por exames médicos.
bc  
#Compartilhar

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo Indicador

INDIC@ DESDE 2008 - INDICANDO OS MELHORES CONTEÚDOS
Jovex Webdesigner
Hoje é

Marcadores

Traduzido Por: Mais Template - Designed Seo Blogger Templates