IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Sondagem - Fundação - Estaca - Topografia

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

Continuar lendo


Sondagem - Fundação - Estaca - Topografia



Oferecemos serviços de Sondagem, Fundação, Estaca e Topografia para obras de Engenharia Civil de todos os tamanhos de caráter privado ou público. 
Empresa especializada na área de sondagens e atende a obras de todos os portes, sempre buscando o aperfeiçoamento profissional, alcançando assim eficiência, economia e cumprimento de prazos. Tem como colaboradores profissionais especializados, que oferecem informações de campo confiáveis, auxiliando e garantindo com rapidez a qualidade dos serviços.
Na geotecnia, atua na execução de sondagens geotécnicas para coleta de amostras do subsolo e definição do perfil geológico-geotécnico, execução de fundação, topografia e controle tecnológico de materiais.
O projeto de fundações é uma etapa de extrema importância para qualquer construção, seja qual for o porte. Afinal, é sobre a fundação que repousa todo o peso da obra.
Todos os trabalhos da empresa obedecem às leis e políticas nacionais, e as normativas técnicas brasileiras (ABNT) para execução desses, tendo como principal objetivo assessorar tecnicamente os profissionais, viabilizando e adequando os projetos.
Trabalhamos também com CBR, ensaio de compactação, análise granulométrica, determinação do limite de liquidez, de plasticidade e determinação da densidade real dos grãos.
Trabalhamos com todos os tipos de estacas strausscravada (pré-moldada ou trilho) e hélice contínua.
Fazemos topografia completa. Início imediato.

Executamos trabalhos em todo Estado do ES e 
Região Norte Fluminense.







Nossos Serviços

Estaqueamento

Realizamos serviços diversos para a sua obra. Conheça o que fazemos.

ESTACA STRAUSS

estaca strauss é o tipo de fundação mais antigo de escavação mecânica que se tem conhecimento. Com a estaca strauss executam-se fundações em diversos tipos de solos. Ela é executada em concreto simples ou armado, moldada in loco e também com revestimento metálico recuperável.
O processo não causa vibrações, o que é de muita importância em obras em que as edificações vizinhas, dada a natureza do subsolo e de suas próprias deficiências, sofreriam danos sérios com essas vibrações.
Por ser a estaca strauss moldada no local, fica acabada com comprimento certo, arrasada na cota prevista, não havendo perda de material nem necessidade de suplementação.
Nossos equipamentos para estaca strauss constam de:
  • Um tripé de aço
  • Um guincho duplo ou simples acoplado a motor à explosão (diesel) ou elétrico
  • Uma sonda de percussão munida de válvula em sua extremidade inferior para retirada de terra
  • Um soquete com peso compatível com o diâmetro da estaca
  • Linhas de tubulação de aço, com elementos de dois a três metros de comprimento, rosqueáveis entre si
  • Um guincho manual (para máquina simples) para retirada da tubulação
  • Roldanas
  • Cabos
  • Ferramentas

ESTACAS PRÉ-MOLDADAS

De todos os materiais de construção, o concreto é um dos que mais se presta à confecção de estacas. As estacas pré-moldadas são submetidas a um rígido controle de qualidade, com prova de cargas por nega e repique, que é acompanhada por um técnico responsável. Esse procedimento garante perfeito acabamento desde a confecção até a cravação da estaca.
As estacas são confeccionadas em concreto (fck=30MPa) protendido (aço de protenção CP 175RB: fyk=1750MPa, 4xØ5mm, com estribo tipo espiral CA60 Ø3.4 mm), adensado por vibração.
A seção da estaca é octogonal, proporcionando área e perímetro que permitem trabalhar com margem de segurança. As emendas são soldadas e permitem mais união entre os elementos das estacas.

SONDAGEM À PERCURSÃO

Os pontos de sondagem à percussão são determinados pela área de interesse e no ponto marcado será estacionado um tripé com um conjunto de roldanas e cordas.
Na perfuração, intercaladas às operações de amostragem, deve-se utilizar o trado cavadeira ou o helicoidal até atingir o nível-d’água ou até que o avanço seja inferior a cinco centímetros após 10 minutos de operação. Nesses casos passa-se ao método de perfuração por circulação de água (lavagem). 
Na perfuração por lavagem utiliza-se um trépano como ferramenta de escavação e a remoção do material é feita pela bomba-d’água motorizada. O ensaio será interrompido quando já tiver atingido o critério técnico adequado para aquela obra ou atingir o impenetrável.
Durante a sondagem à percussão, as amostras coletadas no campo são analisadas por método táctil-visual em laboratório.
A introdução da medida de torque nos ensaios de sondagem de simples reconhecimento (SPT-T), assim como o estabelecimento das regras básicas para sua interpretação, ocorreu há mais de 10 anos.
A medida do torque é efetuada ao término de cada ensaio de penetração (SPT). Cravado o amostrador padrão conforme NBR-6484. Verifica-se a medida de torque máximo e torque residual, por meio de um torquímetro, medidos em Kgf.m. O estabelecimento de correlações estatísticas entre os valores de SPT e torque permite enquadrar os solos em um novo tipo de classificação, em que sua estrutura desempenha papel fundamental.
Clientes
Temos diversos clientes. Dentre eles destacamos:
  • Marinha do Brasil
  • Petrobrás
  • Odebrecht Engenharia e Construções
  • SESI e SENAI
  • Construtora Dínamo
  • UFRJ
  • Prefeitura de Macaé
  • Nupem
  • Avalon Cnstrutora
  • Rosalén Construtora
  • Construtora Versática
  • Prefeitura de Macaé

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU