IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Câmara encerra sessão após índios ocuparem plenário

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

Continuar lendo

Câmara encerra sessão após índios ocuparem plenário:

Índios ocupam o plenário da Câmara em protesto contra projeto de lei que muda regras de demarcação de terras indígenas (Foto: Jorge William / Agência O Globo)
Índios ocupam o plenário da Câmara em protesto contra projeto de lei que muda regras de demarcação de terras indígenas (Foto: Jorge William / Agência O Globo)

Centenas de índios ocuparam o plenário da Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira (16), tomando as cadeiras dos parlamentares, em protesto pela criação de uma comissão especial para analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 215. Se aprovada, essa PEC dá ao Congresso Nacional poderes para demarcar terras indígenas, uma competência que hoje é exclusiva do Poder Executivo.
>> Mais notícias sobre povos indígenas
O deputado Simão Sessim (PP-RJ), que presidia os trabalhos, encerrou a sessão alegando que não havia condições de continuar. No início da noite, após negociações com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), os índios deixaram o plenário.
Os indígenas exigem que a PEC 215 seja tirada de pauta e a comissão criada para analisá-la seja extinta. Segundo as lideranças indígenas, o Congresso Nacional tem atualmente uma quantidade muito maior de parlamentares contrários a causa indígena, o que comprometeria o reconhecimento de terras que ainda não foram demarcadas.
De acordo com o Conselho Indigenista Missionário (Cimi), cerca de 700 indígenas, de 76 povos diferentes, participaram da ação.
bc

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU