IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Substância letal é encontrada em envelope enviado a senador nos EUA

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

Continuar lendo

Substância letal é encontrada em envelope enviado a senador nos EUA:

O senador americano Roger Wicker em foto de 2009 (Foto: J. Scott Applewhite/AP)
O senador americano Roger Wicker em foto de 2009 (Foto: J. Scott Applewhite/AP)

A segurança do Congresso dos Estados Unidos encontrou na noite de terça-feira (16) um envelope enviado ao senador republicano Roger Wicker que continha uma substância letal. O teste com o envelope deu positivo nos controles de segurança por conter ricina, uma toxina cujo pó esbranquiçado é mortal se chegar à corrente sanguínea quando inalado.
O escritório do líder da maioria democrata do Senado, Harry Reid, disse que a carta era dirigida ao senador Roger Wicker, de 61 anos e membro de vários comitês, entre eles o das Forças Armadas.
O chefe dos agentes de segurança do Senado, Terrance Gainer, afirmou que substância foi descoberta em um teste de rotina nas instalações onde são recebidas as cartas destinadas aos congressistas. As autoridades repetiram o exame em mais duas ocasiões, e elas confirmaram o resultado.
Gainer disse em um e-mail enviado aos escritórios do Senado que o envelope tinha carimbos de Memphis, no Tennessee, mas não continha informações sobre o remetente. Após receber informações das autoridades policiais, a senadora democrata Claire McCaskill disse aos jornalistas que as autoridades identificaram um suspeito, mas não se sabe se ele foi detido. Tanto a Polícia do Capitólio como o FBI e outras agências federais abriram uma investigação sobre a procedência da substância dirigida a Wicker.
Toda a correspondência destinada a membros do Legislativo americano é processada em uma instalação no estado de Maryland após os atentados com antraz em 2001. Na época, envelopes com esporos de antraz foram enviados aos escritórios de vários congressistas, entre eles o do senador independente por Vermont, Patrick Leahy, e o do então líder da maioria democrata e senador por Dakota do Sul, Tom Daschle.
A ricina é um alcaloide cristalino extraído a partir das sementes do rícino. Apenas um miligrama representa uma dose letal, e não há antídoto.
AS

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU