IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Margaret Thatcher morre aos 87 anos na Inglaterra

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

Continuar lendo

Margaret Thatcher morre aos 87 anos na Inglaterra:

Margaret Thatcher, a "dama de ferro" (Foto: AP Photo/ Arquivo)
Margaret Thatcher, a "Dama de ferro" (Foto: AP Photo/ Arquivo)

A ex-primeira ministra britânica Margaret Thatcher, que governou o Reino Unido entre 1979 e 1990, morreu nesta segunda-feira (08) em decorrência a um acidente vascular cerebral. "Com grande tristeza, Mark e Carol Thatcher anunciaram que sua mãe, a baronesa Thatcher, morreu em paz após um derrame nesta manhã", disse seu porta-voz, Lorde Bell, em um breve comunicado. Thatcher sofria de Alzheimer e estava há vários anos reclusa em sua casa no centro de Londres.
>> Fotos: A trajetória de Margaret Thatcher 
Margaret Thatcher foi a primeira e única mulher a ser primeira-ministra do Reino Unido. Por seu estilo autoritário de governar, ficou conhecida como "Dama de ferro", apelido que deu nome ao filme sobre sua vida. O longa deu à atriz americana Meryl Streep o Oscar 2012 de Melhor Atriz pelo trabalho como protagonista.
>> Meryl Streep como Margaret Thatcher
>> A revolução do bom-senso
>>As ideias de Margaret Thatcher são inspiradoras para todos os governos que queiram ser chamados de responsáveis
Nascida em 13 de outubro de 1925 em Grantham (ao norte da Inglaterra), a política conservadora nasceu em uma família humilde. Estudou Química na Universidade de Oxford.  Ganhou as eleições de 1979 em um momento no qual o Partido Trabalhista estava enfraquecido e o país estava paralisado por greves e pela crise econômica.
>> Margaret Thatcher - Uma língua felina: Conheça algumas das melhores frases da Dama de Ferro 
Sua chegada ao poder significou uma completa transformação do Reino Unido. A "Dama de Ferro" apoiou a privatização de indústrias estatais e do transporte público (trens e ônibus); empreendeu uma reforma nos sindicatos, que praticamente foram retirados do poder; diminuiu impostos e gastos públicos e adotou uma flexibilização trabalhista. Foi durante seu mandato, em 1982, que ocorreu a Guerra das Malvinas, que envolveu a Argentina a o Reino Unido.
>> Blog do Fucs: Os jornalistas, a morte de Lady Thatcher e luto dos liberais 
O atual primeiro-ministro do Reino Unido, o conservador David Cameron, que se encontra em Madri, expressou seu pesar em sua conta do Twitter pela morte da antiga governante. "Com grande pesar me inteirei da morte de Lady Thatcher. Perdemos uma grande líder", afirmou.
A ex-primeira-ministra britânica será cremada. O velório não será aberto ao público.
NT

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU