IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Explosão em fábrica no Texas deixa mortos e dezenas de feridos

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

Continuar lendo

Explosão em fábrica no Texas deixa mortos e dezenas de feridos:

Bombeiros trabalham em West, no Texas, Estados Unidos. Uma explosão em uma fábrica de fertilizantes deixou mortos e feridos  (Foto: LM Otero/AP)Bombeiros trabalham em West, no Texas, Estados Unidos. Uma explosão em uma fábrica de fertilizantes deixou mortos e feridos (Foto: LM Otero/AP)

A Fábrica de Fertilizantes Ocidente, localizada em West, na região de Waco, no Texas, Estados Unidos, foi alvo de uma explosão na quarta-feira (17) à noite. As autoridades avaliam o número de vítimas. O porta-voz da polícia de Waco, Patrick Swanton, afirmou nesta quinta-feira (18) que a explosão pode ter deixado até 15 mortos. O policial disse à imprensa que entre três e cinco bombeiros estão desaparecidos e que poderia haver entre cinco e 15 vítimas fatais. Já o número de feridos chega a 160.
A imprensa divulga números divergentes de mortos. A rede CNN diz que duas pessoas morrerram, enquanto a France Press e a CBS dizem que o número de vítimas fatais pode chegar a 70. Swanton afirmou que o número de mortos deve crescer à medida que as equipes de resgate trabalhem nos imóveis atingidos por incêndios após a explosão.
O porta-voz do Departamento de Segurança Pública do Texas, D.L. Wilson, e o prefeito de West, Tommy Muska, esperam confirmar o número de mortos ainda na manhã desta quinta-feira.
>> Fotos: Os estragos causados pela explosão de fábrica no Texas

>> Vídeo mostra explosão de fábrica no Texas
Segundo as autoridades, pelo menos 50 casas foram danificadas e um edifício com 50 apartamentos ficou destruído. Um asilo também teria sido atingido, segundo informações preliminares. Várias construções no entorno ainda continuavam em chamas por volta das 1h30 (3h30 de Brasília). Bombeiros, ambulâncias e seis helicópteros foram deslocados para participar do resgate.
A explosão provocou um incêndio que atingiu diversas casas na região. O número de vítimas fatais ainda é incerto (Foto: Waco Tribune Herald, Rod Aydelotte/AP)A explosão provocou um incêndio que atingiu diversas casas na região. O número de vítimas fatais ainda é incerto (Foto: Waco Tribune Herald, Rod Aydelotte/AP)
A explosão ocorreu na Fertilizadora West, no pequeno município de West, localizado a cerca de 20 quilômetros ao norte de Waco, pouco antes das 20h locais (22h de Brasília), e chegou a ser ouvida a mais de 70 quilômetros de distância. O Serviço Geológico dos Estados Unidos registrou um tremor de magnitude 2,1 no momento da explosão. As autoridades também afirmaram que o ar pode ter sido contaminado após a explosão.
O jornal local Waco Tribune-Herald informou que os bombeiros tentavam conter um incêndio na fábrica quando a explosão ocorreu e que alguns deles estariam entre os feridos. As pessoas com ferimentos foram atendidas em um campo de futebol da escola local. "Há muita devastação. Nunca vi nada parecido. Parece uma zona de guerra, com todos os escombros", disse o xerife do condado de McLennan, Parnell McNamara.
O incidente no Texas ocorreu no mesmo momento em que os Estados Unidos vivem em clima de comoção devido às explosões registradas durante a Maratona de Boston, há três dias, matando três pessoas e deixando mais de 180 feridas. Paralelamente, o presidente norte-americano Barack Obama e um senador receberam correspondências aparentemente contaminadas com o veneno letal ricinina.
Uma vítima é atendida pela equipe médica de Waco, no Texas. A explosão de uma fábrica deixou dezenas de feridos (Foto: Waco Tribune Herald, Jerry Larson/AP)Uma vítima é atendida pela equipe médica de Waco, no Texas. A explosão de uma fábrica deixou mais de 150 feridos (Foto: Waco Tribune Herald, Jerry Larson/AP)

AS 

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU