IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Japão instala sistema antimíssil em Tóquio

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

Continuar lendo

Japão instala sistema antimíssil em Tóquio:

Unidades Patriot Advanced Capability-3 foram instaladas no Ministério de Defesa, no centro de Tóquio, para interceptar mísseis disparados pela Coreia do Norte (Foto: Koji Sasahara/AP)Unidades Patriot Advanced Capability-3 foram instaladas no Ministério de Defesa, no centro de Tóquio, para interceptar mísseis disparados pela Coreia do Norte (Foto: Koji Sasahara/AP)

O Ministério da Defesa do Japão instalou nesta terça-feira (9) no centro de Tóquio sistemas antimísseis terra-ar a fim de interceptar um possível lançamento de mísseis por parte da Coreia do Norte devido às ameaças do regime comunista. O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, afirmou hoje que seu país "fará o que tiver que fazer" para garantir sua segurança no caso de as ameaças da Coreia do Norte representarem perigo para o arquipélago.
>> Análise: E se Kim Jong-un apertar o botão?
Duas unidades Patriot Advanced Capability-3 (PAC-3) forma instaladas na sede do Ministério da Defesa, no centro de Tóquio. Estes sistemas instalados na capital serviriam para derrubar projéteis no caso de um hipotético ataque norte-coreano. Da mesma forma que em ocasiões anteriores, espera-se que Tóquio também prepare sistemas para interceptar mísseis nas bases militares de Asaka e Narashino, na região metropolitana da capital.
Abe também reiterou que o Japão está em permanente contato com seus aliados, em um momento no qual Pyongyang mantém suas provocações. Três destróieres foram preparados nas águas de Okinawa e do Mar do Japão e cerca de 800 membros das Forças de Autodefesa foram mobilizados pelo Japão.
Pyongyang aconselha estrangeiros na Coreia do Sul a deixar o país
A Coreia do Norte recomendou aos estrangeiros que vivem na Coreia do Sul que preparem um plano de evacuação. A advertência foi feita por um porta-voz do Comitê da Paz da Ásia-Pacífico da Coreia do Norte que assegurou que o regime "não quer ver os estrangeiros da Coreia do Sul afetados em caso de guerra".
O regime de Kim Jong-un já aconselhou na sexta-feira passada os funcionários das embaixadas estrangeiras em Pyongyang a abandonarem o país antes do dia 10 sob o argumento de uma suposta guerra iminente. No entanto, as sedes diplomáticas de países estrangeiros na Coreia do Norte decidiram manter seus membros na capital norte-coreana por não considerar que exista risco de guerra a curto prazo.
AS

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU