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Itaipava paga R$ 100 milhões para nomear estádio da Copa

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Itaipava paga R$ 100 milhões para nomear estádio da Copa:

Itaipava Arena Fonte Nova (Foto: Divulgação)Itaipava Arena Fonte Nova (Foto: Divulgação)

A Arena Fonte Nova, a ser usada durante a Copa do Mundo de 2014, passa a ser chamada de Itaipava Arena Fonte Nova. O Grupo Petrópolis irá pagar R$ 100 milhões por um contrato de dez anos, R$ 10 milhões por temporada, para colocar o nome de sua cerveja no estádio baiano.
A inauguração da arena está marcada para 7 de abril, com uma cerimônia e o clássico entre os dois times de futebol mais populares da Bahia, Bahia e Vitória, válido pelo Campeonato Baiano.
O acordo, entretanto, não terá validade durante a Copa do Mundo. Nenhum nome comercial de estádio é citado durante a competição, e nenhum produto que não seja da Ambev, parceira da Fifa, poderá ser vendido dentro da arena.
Fora da Copa, o patrocínio inclui a exclusividade na venda dos produtos do grupo dentro do estádio, em todos os bares e restaurantes, assim como a exposição da marca da cervejaria em diversas propriedades espalhadas pelo estádio.
“Estamos contentes por marcar presença em um símbolo da Bahia como é a Arena Fonte Nova. A parceria público-privada (PPP) entre o Governo do Estado da Bahia, a OAS e a Odebrecht assegurou a credibilidade e a segurança que o Grupo Petrópolis busca nos seus negócios. Esperamos conquistar o povo baiano da mesma maneira que ele tem nos conquistado com seu carisma”, disse Douglas Costa, diretor de mercado do Petrópolis, em comunicado.
Frank Alcântara, presidente da Itaipava Arena Fonte Nova, acrescentou que a venda do nome é uma das fontes de receita mais relevantes do novo estádio. “A conquista deste contrato, logo no início da operação, é de extrema importância para a sustentabilidade econômica do equipamento, além de permitir a redução do investimento público do Governo do Estado, conforme estabelecido no contrato de PPP", afirmou.
Em paralelo ao investimento no estádio, o Grupo Petrópolis está terminando a construção de uma fábrica em Alagoinhas, a 108 quilômetros de Salvador, que será inaugurada neste ano e deve gerar 500 empregos diretos e 3 mil indiretos. Além da cerveja Itaipava, a companhia é dona das marcas Crystal, Lokal, Black Princess, Petra e Weltenburger, do energético TNT Energy Drink, do isotônico Ironage e das vodkas Blue Spirit Unique, Blue Spirit Ice e Nordka.
Este é o primeiro contrato de naming rights, como são chamados os direitos de nomear um ativo, no Brasil em muitos anos. Este é um negócio popular em outros continentes. Na Europa, há a Alllianz Arena (Bayern de Munique), a Mercedes-Benz Arena (Stuttgart) e o Emirates Stadium (Arsenal), entre os mais famosos. Mas, no Brasil, o único caso foi registrado em 2005, quando o Atlético-PR vendeu o nome da Arena da Baixada para a Kyocera, que não durou.

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