IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

EUA vão instalar sistema antimísseis em ilha próxima à Coreia do Norte

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

Continuar lendo

EUA vão instalar sistema antimísseis em ilha próxima à Coreia do Norte:

Oficiais do exército da Coreia do Norte dão socos no ar durante um comício na praça Kim Il Sung, no centro de Pyongyang. Dezenas de milhares de cidadãos compareceram ao local  (Foto: AP Photo/Jon Chol Jin)
Oficiais do exército da Coreia do Norte dão socos no ar durante um comício na praça Kim Il Sung, no centro de Pyongyang (Foto: AP Photo/Jon Chol Jin)

Os Estados Unidos vão instalar um sistema antimísseis na sua base de Guam, no oceano Pacífico, nas próximas semanas, informou nesta quarta-feira (3) o Departamento de Defesa americano. O sistema, chamado THAAD (Defesa Aérea Terminal de Alta Altitude), é até o momento o único desenvolvido para destruir mísseis de alcances curto e intermediário. Ele intercepta mísseis tanto dentro como fora da atmosfera terrestre.
Segundo o Pentágono, trata-se de uma medida de "precaução" após as novas ameaças militares da Coreia do Norte. "O movimento é uma medida de precaução para fortalecer a posição de defesa contra a ameaça regional de mísseis balísticos da Coreia do Norte".
Em 26 de março, a Coreia do Norte anunciou que tinha colocado seus mísseis e unidades de artilharia em posição de combate em direção a Coreia do Sul, assim como contra o território continental dos EUA e as bases militares do país americano do Pacífico. O regime de Kim Jong-un tem aumentado suas ameaças contra a Coreia do Sul e os EUA desde que a ONU impôs em 7 de março novas sanções por seu último teste nuclear de fevereiro.
Em resposta às recentes ameaças da Coreia do Norte, os Estados Unidos enviaram os destróieres "Decatur" e "John McCain" ao Pacífico ocidental. O secretário de Defesa dos EUA, Chuck Hagel, afirmou nesta quarta que as ameaças da Coreia do Norte representam um perigo "real e claro" para os interesses dos Estados Unidos e aliados como a Coreia do Sul e o Japão.
Guam, território americano no Parífico. EUA instalará sistema antimísseis na ilha após novas ameaças da Coreia do Norte (Foto: ÉPOCA)Guam, território americano no Parífico. EUA instalará sistema antimísseis na ilha após novas ameaças da Coreia do Norte (Foto: IBGE)
No mês passado, o Pentágono anunciou um plano para reforçar os sistemas de defesa antimísseis do litoral oeste dos EUA e estar preparados perante um eventual ataque com mísseis.
bc

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU