IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Quem desfila hoje - segunda 20/02?

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

Continuar lendo


A segunda noite de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro terá de tudo um pouco: desde uma viagem a Londres, passando por histórias de superação e embalos dos grandes musicais. Mais seis agremiações se apresentam nesta segunda-feira (20), na Marquês de Sapucaí, no Centro: São Clemente, União da Ilha, Salgueiro, Mangueira, Unidos da Tijuca e Grande Rio. A primeira apresentação terá início às 21h, de acordo com a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa).
São Clemente, Ilha, Salgueiro, Mangueira, Tijuca e Grande Rio estão na 2ª noite de desfiles (Foto: Rodrigo Vianna / G1)São Clemente, Ilha, Salgueiro, Mangueira, Tijuca e Grande Rio estão na 2ª noite de desfiles (Foto: Rodrigo Vianna / G1)


O desfile será aberto pela São Clemente, que amargou o último lugar em 2011. A escola de Botafogo vai contar o enredo "Uma aventura musical na Sapucaí”, do carnavalesco Fábio Ricardo.

Vice-campeã de 2011, a Unidos da Tijuca vai levar para a Avenida uma homenagem ao compositor Luiz Gonzaga para tentar conquistar o título. Com o enredo “O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão”, do carnavalesco Paulo Barros, a amarela e azul da Zona Norte vai celebrar e consagrar o Rei do Baião e o nordeste brasileiro, a inspiração dele.
Um ano após perder o seu barracão num incêndio na Cidade do Samba, na Zona Portuária, a Acadêmicos da Grande Rio quer encerrar os desfiles do Grupo Especial com exemplos de superação. A tricolor promete emocionar o público com histórias que viraram ícones no mundo inteiro, como a da pintora mexicana Frida Kahlo, do maestro e pianista João Carlos Martins.

Foram nove meses de obras que deram à Passarela do Samba o traçado original previsto por Oscar Niemeyer, em 1983, e aumentando para 72,5 mil lugares a capacidade de público. A grande reforma pode ser resumida da seguinte forma: tudo que existe de um lado foi construído do outro, como se fosse um espelho, mas com algumas diferenças. Os camarotes ganharam varanda e ocupam dois andares em cada um dos quatro blocos de arquibancadas e frisas.
Entenda o regulamento
Para chegar ao lugar mais alto do pódio do carnaval, as 13 agremiações do Grupo Especial precisam mostrar técnica, disciplina e organização. Neste ano, duas escolas serão rebaixadas ao Grupo de Acesso A. De acordo com a Liesa, cada agremiação deverá desfilar com, no mínimo, 2,5 mil componentes, 70 baianas, 200 ritmistas, e cinco a oito carros alegóricos.


Cada um dos dez quesitos (enredo, conjunto, alegorias e adereços, comissão de frente, samba-enredo, evolução, harmonia, bateria, mestre-sala e porta-bandeira e fantasias) terá quatro julgadores, sendo descartada a nota menor. Segundo a Liesa, as notas dadas podem variar de 9,0 a 10, com variação de décimos.



Os julgadores ficarão distribuídos na Marquês de Sapucaí em cabines, sendo que é obrigatória sua presença dentro delas durante todo o tempo de apresentação de cada agremiação. Dessa maneira, durante os desfiles, eles não deverão permanecer nas áreas destinadas aos acompanhantes e nem em quaisquer outros locais que não as suas respectivas cabines.



O desfile terá a seguinte ordem:

VEJA A ORDEM E OS ENREDOS DAS SEIS ESCOLAS DE SAMBA DO RIO DO SEGUNDO DIA DE DESFILE
São Clemente (Foto: Rodrigo Vianna / G1)

1ª - São Clemente
De “Cats” à “Ópera do malandro”, a São Clemente promete transformar a Marquês de Sapucaí em uma espécie de “Broadway brasileira”. Para conquistar o tão sonhado título inédito do carnaval carioca, a agremiação promete um desfile ousado e colorido, reunindo personagens que fizeram história nos musicais. Depois de levar uma favela dentro de um imenso bote salva-vidas para a Avenida, a escola promete chamar a atenção do público com uma réplica da Estátua da Liberdade de biquíni e sorvete na mão.
Para afastar de vez o fantasma do rebaixamento, a São Clemente levará para a Avenida cerca de 3,3 mil componentes, divididos em 34 alas e sete carros alegóricos. Pelo segundo ano no Grupo Especial, o carnavalesco Fábio Ricardo explicou que o desfile vai começar com um luxuoso baile de máscaras, fazendo referência ao musical "O Fantasma da Ópera". Sucessos como "A Bela e a Fera", "A Noviça Rebelde" e "Cabaré" também serão lembrados.
O carnavalesco, no entado, quis manter segredo sobre as fantasias do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Bira e Denadir e da rainha de bateria Bruna Almeida. Fundada em 1951, a São Clemente quer comemorar 50 anos de samba em grande estilo. Por causa do último lugar em 2011, a escola será a primeira a passar pela Avenida, a partir das 21h.
União da Ilha (Foto: Rodrigo Vianna / G1)

2ª - União da Ilha do Governador
Alice, Elizabeth Taylor, Lady Di e Harry Potter. Esses são alguns dos personagens que a União da Ilha vai levar para a Marquês de Sapucaí para contar o enredo "De Londres ao Rio: Era uma vez uma... Ilha", do carnavalesco Alex Souza. A tricolor promete transformar a Sapucaí na capital da Inglaterra. Sede das Olimpíadas de 2012, Londres terá sua história contada e cantada durante os 82 minutos de desfile.
A agremiação quer realizar uma espécie de cerimônia de abertura e também uma contagem regressiva para os jogos do Rio, que serão realizados em 2016.O típico humor britânico estará presente nos sete carros alegóricos e nas fantasias dos 4 mil componentes, divididos em 33 alas. Com cinco grandes cabeças prateadas, capazes de atingir até 9,5 metros de altura, o abre-alas da União da Ilha vai representar os povos celtas e suas conquistas.
Devido ao incêndio, a União da Ilha não disputou no carnaval do ano passado, mas desta vez, a escola se diz confiante e pronta para entrar na Avenida, quando será a segunda a desfilar, entre 22h05 e 22h22. Mais uma vez, a rainha Bruna Bruno estará à frente da bateria comandada pelo mestre Riquinho. O intérprete Ito Melodia completa o time da Ilha.
Salgueiro (Foto: Rodrigo Vianna / G1)

3ª - Salgueiro
Dos versos e rimas dos cordéis veio a inspiração para o carnaval da Acadêmicos do Salgueiro para este ano. Poético, lúdico e arretado, assim promete ser o desfile da vermelha e branca da Zona Norte que vai levar para a Marquês de Sapucaí o enredo “Cordel branco e encantado”, dos carnavalescos Renato e Márcia Lage. A agremiação vai representar na avenida obras, personagens e cenários que fizeram história com os folhetins em todo o país.

Tema com viés rústico, popular e com raízes regionalistas, a literatura de cordel também inspirou a “furiosa”, como é conhecida a bateria do Salgueiro, comando do mestre Marcão. Zabumba, sanfona e triângulos vão se juntar aos pandeiros e tamborins numa ousada mistura de samba com baião. Segundo Marcão, os ritmistas responsáveis pelo “novo som” são da própria comunidade.
Depois do quinto lugar em 2011, o Salgueiro será a terceira escola a desfilar, entre 23h10 e 23h44, com 3,8 mil componentes e 35 alas, buscando ocupar o lugar mais alto do pódio. O samba de autoria de Marcelo Motta, Tico do Gato, Ribeirinho, Dílson Marimba, Domingos PS e Diego Tavares será interpretado por Quinho, Serginho do Porto e Leonardo Bessa.
Mangueira vai contar a história do Bloco Cacique de Ramos (Foto: Rodrigo Vianna / G1)

4ª - Mangueira
No carnaval deste ano, a Estação Primeira de Mangueira quer mostrar que a Marquês de Sapucaí também pode ser palco para os tradicionais blocos de rua. A verde e rosa vai festejar a alegria e a descontração popular contando a história do bloco Cacique de Ramos, que completou 50 anos em 2011.
Para conquistar o 19º título do carnaval, a Mangueira vai apostar no enredo “Vou festejar! Sou Cacique, sou Mangueira”, desenvolvido pelo carnavalesco Cid Carvalho, que faz a sua estreia na agremiação. O carnavalesco promete reviver o clima dos carnavais de rua e as festas populares do bairro de Ramos, na Zona Norte, onde nasceu o bloco, apadrinhado pela verde e rosa.
Pelo terceiro ano seguido, a rainha Renata Santos vai reinar soberana à frente da bateria comandada pelo mestre Ailton. O casal de mestre-sala e porta-bandeira Raphael Rodrigues e Marcella Alves e o trio de intérpretes Luizito, Zé Paulo Sierra e Ciganery completam o time da Mangueira em busca do tão sonhado campeonato.
Alegorias da Unidos da Tijuca (Foto: Rodrigo Vianna/G1)


5ª - Unidos da Tijuca
Depois de viajar pelo cinema em 2011, a Unidos da Tijuca promete fazer um novo passeio no carnaval deste ano, mas dessa vez, os lugares visitados serão os cenários que serviram de inspiração para Luiz Gonzaga. Reis e rainhas vão convidar o público a visitar lugares como Vale do São Francisco ao som da sanfona e do baião.
Com o enredo “O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão”, do carnavalesco Paulo Barros, a amarela e azul da Zona Norte vai celebrar e consagrar o Rei do Baião e o nordeste brasileiro, a inspiração dele. Barros fez um convite a todos os monarcas do mundo para participar dessa festa que termina com uma coroação na Avenida.
Um dos destaques deste ano ficará por conta da bateria comandada pelo mestre Casagrande. Para embalar o enredo sobre o Rei do Baião, os ritmistas prometem ousar misturando o forró com as famosas paradinhas. À frente dos músicos virá a rainha Gracyanne Barbosa, que fará a sua estreia na agremiação. A escola vai levar para a Avenida 3,6 mil componentes, divididos em 33 alas.
Grande Rio (Foto: Rodrigo Vianna / G1)

6ª - Grande Rio
Depois de perder tudo no incêndio na Cidade do Samba, a Grande Rio deu a volta por cima e vai falar sobre superação. O fogo destruiu vários barracões e o da Grande Rio foi o mais prejudicado. O carnavalesco Cahê Rodrigues vai apostar no enredo “Eu acredito em você! E você?”. Serão abordados temas de superação através do amor, como a bomba de Hiroshima e Nagazaki, as vítimas do Haiti, o sentimento judeu e o apartheid com Nelson Mandela.

A escola também vai falar sobre a superação no esporte. Os atletas paraolímpicos vão ter um grande destaque e serão homenageados no desfile. Alegorias grandiosas, com muito luxo e tecnologia. Assim será o desfile da Grande Rio. Se a agremiação já era conhecida por atrair muitos famosos na Avenida, este ano ela promete reunir um grande número de pessoas que aprenderam a superar. A tricolor vai levar para a Avenida 3,8 mil componentes, divididos em 32 alas.
Por causa do incêndio, a Grande Rio não disputou o título em 2011. Neste ano, a escola será a última desfilar, com entrada prevista entre 2h25 e 3h50. O carnavalesco não deu detalhes sobre as fantasias da rainha de bateria, a atriz Ana Furtado, e do casal de mestre-sala e porta-bandeira Luiz Felipe e Squel. O mestre de bateria Ciça e o intérprete Wantuir completam o time.


















































Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU