IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

26/02 fim do horário de verão 2012

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

Continuar lendo

 

Extraído do Grzero
 
Horário de verão 2012: início, término – Nem todo mundo gosta e fica bem adaptado durante o período do horário de verão. Para quem deseja ficar informado e acompanhar os períodos e datas que acontecerão o período em 2012, fique atento, pois o período é ideal para tirar férias e viajar. Veja os horários que serão nessa temporada 2011/2012:
  • Início: 16 de outubro de 2011
  • Fim: 26 de fevereiro de 2012
O Horário de verão tem como objetivo trazer economia financeira para o país, por isso é de extrema importância e acontecem todos os anos. Durante o período do Horário de Verão muita energia é economizada. Para quem deseja acompanhar as datas de inicio e Fim do horário de verão 2012, saiba que está previsto para que o horário de verão termine no dia 26 de fevereiro de 2012.
O Horário de Verão 2012 acontece nas seguintes regiões: centro-oeste, sul e sudeste. A data foi escolhida pelo decreto presidencial. Durante esse período os dias ficam mais longos, as pessoas aproveitam melhor a luz natural e conseguem economizar com energia elétrica.

Horário de verão 2012: Início e Fim

Para quem deseja ficar sabendo a data do horário de verão, saiba que todos os anos o horário de verão deve começar no terceiro domingo do mês de outubro.

Estraído do G1


Começa neste fim de semana o horário de verão em estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. A mudança ocorre à zero hora de domingo (16). A população terá que adiantar o relógio em uma hora e a mudança segue até 26 de fevereiro de 2012. Neste ano, o horário de verão abrange também a Bahia.
Segundo o governo federal, o período do horário de verão será o mais longo desde 1985 e terá 133 dias de duração. O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) prevê uma economia para o Brasil que pode variar entre R$ 75 milhões e R$ 100 milhões durante o período. No período, a ONS prevê a diminuição da demanda em 4,6%, ou o equivalente a 2.650 megawatts (MW).

Com os dias mais longos, o objetivo é reduzir o consumo de energia e aproveitar mais a luz do sol durante o verão. A decisão de utilizar o horário é de cada estado e, neste ano a Bahia resolveu aderir. A inclusão do estado era reivindicada por empresários do estado. Eles queriam sincronia com o expediente bancário, horário de funcionamento de escritórios e sede de empresas do Sul e do Sudeste.
Período
Desde 2008, com a edição de um decreto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o horário de verão se inicia no terceiro domingo de outubro e vai até o terceiro domingo de fevereiro.
Quando houver coincidência entre o domingo de Carnaval e o término da medida, o encerramento se dará no domingo seguinte. É o caso de 2012, quando o Carnaval será comemorado entre os dias 18 e 21 de fevereiro. O objetivo do horário de verão é aproveitar os dias mais longos do verão, com mais tempo de luz solar, para economizar energia.

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU