Continuar lendo
Em meio a protestos, Brasil enfrenta México pela Copa das Confederações:
A seleção brasileira vive um momento melhor do que a equipe mexicana. O Brasil venceu a sua primeira partida por 3 a 0 contra o Japão, e o México perdeu, por 2 a 1, para a Itália. Além disso, os mexicanos enfrentam dificuldades nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Neste ano, a equipe mexicana só venceu uma partida.
>> Mais notícias sobre a Copa das Confederações
Mesmo em uma fase fraca, a seleção mexicana tem o costume de surpreender o Brasil. O México derrotou a seleção brasileira recentemente, nos Jogos Olímpicos de Londres, e já venceu o Brasil em uma final de Copa das Confederações, em 1999. Para tentar surpreender a seleção brasileira, os mexicanos devem contar com o talento de seu camisa dez, Giovani dos Santos, e do atacante do Manchester United Javier Hernández, mais conhecido pelo apelido de Chicharito.
>> Fotos do jogo Brasil x México
Brasil e México se enfrentam no Castelão às 16h. Ainda nesta quarta-feira, Itália e Japão jogam no Recife, às 19h.
Protestos no estádio
Fortaleza viu uma nova manifestação nesta terça-feira. A Polícia Militar montou uma série de barreiras para evitar que os protestos cheguem ao Castelão, mas manifestantes furaram o bloqueio a cerca de 3 quilômetros da arena, quando houve confronto com os policiais. Segundo a PM, cerca de 15 mil manifestantes participam do ato.
O saldo do confronto do Batalhão de Choque com os manifestantes, até o momento, é de oito policiais militares feridos, dois jornalistas atingidos, dezenas de manifestantes feridos com balas de borracha e uma viatura da Autarquia de Trânsito incendiada. O protesto em Fortaleza é chamado "+ Pão - Circo" e foi organizado, principalmente, via redes sociais.
bc