Continuar lendo
Governo francês investiga David Beckham por fugir de impostos:
David Beckham, jogador do Paris Saint-Germain (PSG) (Foto: Getty Images)
O diretor do PSG, Jean-Claude Blanc, admitiu que o clube foi procurado para uma "discussão formal" com a administração fiscal do governo francês. O presidente François Holande, de origem socialista, está introduzindo impostos mais agressivos para multimilionários, e muitos acreditam que Beckham estaria entre eles se seu salário não fosse doado.
Um porta-voz do tesouro francês disse ao jornal britânico The Sun que não pode comentar casos individuais, mas confirmou que todos os indivíduos "que valem muito" que trabalham na França serão investigados. Um representante de Beckham defendeu que o jogador irá doar todo o salário do PSG e que "não tem nada a esconder".
O Paris Saint-Germain passou a ser o centro das atenções na França depois que o sheik Al-Khelaifi o comprou e passou a gastar milhões para montar um time imbatível. O bilionário comprou, por exemplo, o sueco Zlatan Ibrahimovic e o brasileiro Lucas por quantias bem altas. Beckham é outra contratação recente que gerou bastante repercussão.