IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Vila Valério a primeira cidade 100% digital capixaba

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

Continuar lendo

O ministério da Ciência e Tecnologia transformará Vila Valério na primeira cidade do Estado com acesso gratuito a internet. Vila Valério foi incluída no programa "Cidade Digital" após cumprir às exigências técnicas do processo de seleção. Serão beneficiádos 15 mil moradores das áreas urbana e rural.

O projeto prevê a instalação de seis torres - cinco receptoras e uma transmissora via satélite que abastece às demais. A instação custará R$620 mil. O serviço deve ser concluído em 120 dias.

Histórico da cidade

Vila Valério foi loteada por uma companhia polonesa, contratada pelo Governo Federal, em 1943. O engenheiro chefe era o polonês Esteves Bonislau Rochisk, que programou a demarcação para um terreno de dois mil alqueires, com divisas com Colatina e Linhares.

Entretanto, devido à febre amarela que atingiu diversos imigrantes, a companhia polonesa não terminou o trabalho. Com a desistência, o Governo acabou empreendendo novas demarcações, respeitando, porém, as antigas. Hoje, o município tem uma área de 471,3 km2 e 13.865 habitantes.

As primeiras casas eram de palmito roliço e cobertas por folhas de palmeiras amarradas com cipó. A cidade recebeu o nome de Vila Valério em homenagem ao primeiro médico, um polonês que era conhecido na região como Dr. Valério e que teria se empenhado em combater a febre amarela na região. Com a emancipação política em 28 de março de 94, acrescentou-se a palavra Vila ao nome Valério.

[Vila Valério]
Clique aqui e conheça a primeira "cidade digital" do Espírito Santo: Vila Valério

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU