IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Avise seu amigo que ele tem mau hálito

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

Continuar lendo

"BAFO DE BODE" personagem da novela "TIETA" - Rede Globo - 1989

Quem nunca passou por essa situação? 

Aquela conversa descontraída e derrepente aquele vapor de latrina... um passinho para trás é clássico... pior é quando o baforento não percebe e chega mais perto... vontade de desaparecer né??

Amigo que é amigo falaria na cara: "O meu, que chiclete você mastiga?  De fezes?!". Essa frase só mano diz para outro mano. Um colega de trabalho jamais falaria assim para o outro colega. Hoje a onda é ser politcamente correto principalmente nestas horas, onde o coitado ou coitada nem sabe que tem esse problema de saúde. Sim de saúde bucal, pois nem sempre é falta de escovação eventual.

Para você que quer avisar seu colega que ele sofre desse mau, mas não tem coragem de avisá-lo na lata, surgiu um site que trata a questão a sério e que faz isso por você, sem revelar que foi você o autor deste toque de amigo.

Esse é o texto que o bafonelson ou a bafonildes receberá:

O texto a seguir refere-se ao site: http://www.abha.org.br/
que nao se responsabiliza por nenhuma bricadeira publicada neste blog. Em tempo peço desculpas se ofendi o seu nariz algum dia.... rsrsrs!! Se quizerem mandar para mim fiquem a vontade pelo indicadornet@hotmail.com

Jovex.

Prezado(a) Sr(a).,


A Associação Brasileira de Halitose (ABHA) é formada por profissionais da área da saúde que se dedicam principalmente ao estudo e às pesquisas sobre a Halitose (mau hálito). Nosso site é www.abha.org.br e neste endereço eletrônico foi criado o SOS Mau Hálito, que é um espaço na Internet para pessoas que têm um amigo(a) portador(a) desse problema e ficam constrangidas de informá-lo(a).


Por que a ABHA está lhe enviando esta correspondência?
Porque um amigo próximo a você, conhecendo o trabalho desenvolvido pela nossa Associação, solicitou que entrássemos em contato para alguns esclarecimentos.


O que é Halitose?
Halitose é o nome científico do mau hálito, que não é uma doença, e sim um sintoma. Ela pode ter mais de 50 origens, porém, sabe-se que em mais de 90% dos casos a origem está na boca. A halitose nem sempre é sinônimo de uma má-higiene, podendo ser causada por inúmeros outros motivos, como stress, problemas nas vias aéreas superiores, presença de saburra lingual, redução da produção de saliva, cáseos amigdalianos, etc.


Por que o portador de halitose não sente seu próprio hálito?
Porque quando um odor é constante, o bulbo olfativo fica impregnado e, por "fadiga olfatória", deixa de senti-lo. Por isso o portador de halitose não consegue sentir seu próprio hálito.


Como você pode saber se é portador de halitose?
Como normalmente não sentimos nosso próprio hálito, e muitas pessoas sentem-se constrangidas em nos informar quando há alguma alteração, a ABPO sugere 03 opções:
 
  • Fazer um auto-exame da língua diante de um espelho, verificando se há saburra lingual (camada esbranquiçada ou amarelada que se deposita no "fundo" da língua).
  • Perguntar a alguém de sua confiança, em diferentes horários, se ela percebe alguma alteração em seu hálito.
  • Consultar um profissional capacitado em  halitose que esteja habituado a avaliar e tratar o mau hálito, pois ele tratará a causa e o efeito do problema. Se esse profissional possuir um gás cromatógrafo (equipamento que mede o hálito) você terá como medir o seu.

    A ABHA deixa bem claro que apesar do SOS Mau Hálito ter sido criado com o objetivo de orientar os portadores de Halitose, não estamos livres de recebermos e-mails enviados por pessoas que queiram fazer brincadeiras de extremo mau gosto e, portanto, caso você não seja portador desse problema, solicitamos que ignore essa correspondência e pedimos, nesse caso, nossas sinceras desculpas. Porém, caso você se identifique com esse problema e queira ajuda, estamos à disposição para esclarecer, informar ou mesmo indicar um profissional qualificado para ajudá-lo.

    Atenciosamente,

    Marcos Moura
    Presidente da ABHA
    P.S.: Para maiores esclarecimentos sobre Halitose ligue para (11) 2887-1212 ou acesse nosso site (www.abha.org.br). No menu HALITOSE você encontrará links para sites onde existe uma grande quantidade de informações.


    PROFISSIONAIS INDICADOS PELA ABHA NO BRASIL

1 comentários:

Write comentários
ABHA
AUTHOR
14 de fevereiro de 2012 às 10:11 delete

Apesar do texto cair nas famosas brincadeiras o texto é sério. Uma de nossas pesquisa afirma que quem tem o problema de halitose queira ter sido avisado antes. Mais dúvidas sobre halitose visitem nosso site. www.abha.org.br

Reply
avatar

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU