IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Guia do Enem 2015

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

Continuar lendo

Foto: 75 universidades federais e estaduais usarão a pontuação do ENEM em seus vestibulares

Tire todas as suas dúvidas sobre o Exame Nacional do Ensino Médio

09/05/2015 15:20
Texto Camilo Gomide
Mais de 100 universidades federais e estaduais usarão a pontuação do ENEM em seus vestibulares
Além de servir como prova para o processo seletivo de universidades federais, estaduais e de Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia pelo Sisu e Sisutec, o Enem 2015 também pode ser utilizado para a seleção dos bolsistas do ProUni e ainda continua valendo como parte das notas de alguns vestibulares de instituições particulares. A sua nota também é pré-requisito para firmar contratos pelo Fies e para participar do programa de intercâmbio Ciência sem Fronteiras.
Este ano, algumas mudanças ganharam destaque: o horário de fechamento dos portões não será mais o mesmo de início das provas, cada participante deve ter seu próprio email, não repetido, e os participantes que obtiverem isenção de pagamento da taxa de inscrição e não comparecerem ao exame não terão direito à isenção no ano seguinte. Além disso, a taxa de inscrição aumentou para 63 reais.
Histórico

Desde 2009, o Enem tem substituído o vestibular para muitas universidades federais. É uma tentativa do MEC de reformular o currículo do ensino médio. De acordo com Fernando Haddad, ministro da Educação na época da mudança, em 2010, o antigo sistema de seleção privilegiava a "decoreba" ao invés de estimular o desenvolvimento do senso crítico e do raciocínio. Haddad acredita que, ao cobrar esses conteúdos da maneira como vem sendo feito, as universidades e faculdades influenciam negativamente a grade do Ensino Médio e essa é uma das principais causas da má qualidade do Ensino Médio brasileiro. "O vestibular está desorganizando o currículo do Ensino Médio. Os assuntos cobrados não colaboram para a compreensão do mundo e seus fenômenos", disse o ministro. 

Para entender melhor o Enem 2015, o Educar Para Crescer elaborou uma lista com as principais dúvidas sobre o exame.

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU