IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Enem - Opções de Recursos

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

Continuar lendo

Enem 2015 - Passo a passo > Recursos e Opções

RECURSOS E OPÇÕES

Se você for portador de alguma deficiência ou necessidade de atendimento específico (porque está gestante ou estuda em classe hospitalar, por exemplo), você deve assinalar a alternativa “sim” da pergunta correspondente. É importante lembrar que o participante deve dispor de laudo médico que comprove a deficiência ou a condição que motiva a solicitação de atendimento específico ou especializado. Caso as informações não sejam corretas e fidedignas, o candidato pode ser eliminado do exame. O documento pode ser solicitado a qualquer tempo.
a) Atendimento especializado
Se você marcar a alternativa "sim", uma lista de deficiências ou condições especiais será apresentada e você deve assinalar aquela que o motiva a solicitar o atendimento especializado. Além disso, é preciso confirmar a declaração obrigatória de deficiência.
IMPORTANTE!
O tradutor-intérprete de LIBRAS somente deve auxiliar na compreensão de textos escritos, não podendo traduzir integralmente o exame.
Imagem 01
b) Atendimento específico
Se você marcar alternativa "sim", indique o motivo para solicitar o atendimento específico.
Imagem 02
Atenção!Ao indicar a opção “Estudante em situação de classe hospitalar”, você deverá confirmar a seguinte informação:
Imagem 03
Ao indicar a opção “Guardador de sábado por motivo religioso”, você terá horário específico para fazer a prova no sábado (24 de outubro de 2014). Para tanto, você deverá comparecer ao seu local de realização de provas no mesmo horário dos demais participantes, às 12h (horário oficial de Brasília-DF), e aguardar em sala para iniciar as provas nos horários estabelecidos no subitem 10.4.1 do edital.
O participante que marcar essa opção deverá aguardar, na sala de aplicação, para iniciar as provas do primeiro dia às 19h, horário oficial de Brasília. O guardadores de sábado inscritos para fazer as provas nos estados do Acre, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima deverão aguardar, na sala de aplicação, para começar as provas do primeiro dia até as 19h, horário local.
Imagem 04
c) Recursos
Somente após o preenchimento das deficiências e condições que motivam as solicitações de atendimento especializado e/ou específico, os campos com as opções de recursos disponíveis serão apresentados. Você deve marcar aqueles que necessita:
Imagem 05
Atenção!Se você não precisa de auxílio ou recurso para realizar as provas do Enem, marque a opção “Não necessito de nenhum recurso”.
d) Confirmação de dados
O sistema apresentará todas as informações prestadas por você, incluindo os atendimentos solicitados. Leia atentamente o formulário antes de dar continuidade ao próximo passo e, se preciso, faça correções.
Imagem 06
e) Língua estrangeira
Você deve optar por inglês ou espanhol para a prova de língua estrangeira.
Imagem 07
f) Local de prova
Indique a Unidade da Federação e o município em que pretende realizar as provas.
Imagem 08
Caso seja necessário, é possível alterar o estado e o município de realização da prova durante o período de inscrição.
g) Confirmação
Confira, antes de confirmar, se o idioma e o local de provas escolhidos estão corretos.
Imagem 09



Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU