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Como se preparar da melhor forma para o Enem 2015

Como se preparar da melhor forma para o Enem 2015

 
Fonte: Universia Brasil
As provas do Enem exigem dos candidatos uma preparação contínua, de forma que eles consigam encontrar um equilíbrio entre os estudos e as atividades de lazer. Além de treinar conhecimentos mais específicos sobre cada matéria, também é necessário que o estudante coloque em prática diariamente atividades como a leitura, por exemplo.


Entretanto, não se pode manter o foco somente na fixação de conteúdos e esquecer dos cuidados com a saúde física e mental. Embora pareçam simples, hábitos como dormir cedo e comer bem podem fazer a diferençapara ter um bom desempenho no exame.

Pensando nisso, separamos a seguir 4 dicas eficientes para planejar a sua rotina de estudos para o Enem 2015. Confira:

1 - Faça pequenos intervalos durante os estudos
Interromper os estudos por alguns minutos para descansar pode diminuir a sensação de cansaço, fazendo com que você renda mais e sinta-se menos sobrecarregado. Isso contribui para armazenar os conteúdos mais facilmente, além de ser uma ótima forma de otimizar o seu tempo.

2 - Alimente-se corretamente
Além de manter o bom funcionamento mental, ingerir os alimentos corretos é fundamental para a saúde física, pois aumenta a imunidade, fazendo com que você sinta-se mais forte. Priorize refeições ricas em nutrientes e proteínas, e evite comidas muito gordurosas ou com excesso de açúcar. Uma alimentação saudável deve estar sempre presente na sua rotina de estudos.

3 - Dedique um tempo a si mesmo
Procure reservar um momento para relaxar e fazer aquilo que gosta. Você pode escutar música, assistir a um episódio da sua série favorita ou praticar algum esporte, por exemplo. Dedicar um tempo a si mesmo contribui para aliviar o estresse, diminuindo a ansiedade acumulada durante os estudos.

4 - Priorize suas horas de sono
Dormir bem é um dos segredos para ser mais produtivo e fazer os estudos renderem mais. Não utilize suas horas de sono para estudar, pois isso poderá deixá-lo ainda mais cansado, prejudicando o seu desempenho e afetando a sua própria saúde. Caso você sinta que precisa entender algum conteúdo que ficou pendente, anote-o na sua agenda e retome-o no dia seguinte, quando estiver mais disposto.
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