IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

De olho no Enem, jovens abrem mão de férias para estudar no mês de julho

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

Continuar lendo

18/07/2015 08h50 - Atualizado em 18/07/2015 08h50

De olho no Enem, jovens abrem mão de férias para estudar no mês de julho

Escola pública oferece intensivo com 12 professores na Zona Sul de Macapá.
Exame Nacional do Ensino Médio em 2015 acontece no mês de outubro.

John PachecoDo G1 AP
Ao todo, 65 jovens e adolescentes participam das aulas de reforço  (Foto: John Pacheco/G1)Ao todo, 65 jovens e adolescentes participam das aulas de reforço (Foto: John Pacheco/G1)
A diversão e a badalação das férias de julho foram deixadas de lado por um grupo de alunos da Escola Estadual Carmelita do Carmo, na Zona Sul de Macapá. Eles trocaram a praia e os shoppings pela sala de aula e aderiram a uma iniciativa da própria instituição que está aplicando um intensivo durante todo o mês. O objetivo de tanto estudo é a preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcadas para outubro e que podem garantir a entrada deles na universidade.
A adesão é voluntária e a modalidade de ensino difere da tradicional, deixando as aulas mais interativas e divertidas, garantem os professores. Ao todo, 65 alunos do terceiro ano do ensino médio aprendem durante quatro horas por dia dicas e técnicas para se dar bem na prova.
Alunos estudam para o Exame Nacional do Ensino Médio   (Foto: John Pacheco/G1)Alunos estudam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Foto: John Pacheco/G1)
O clima é de descontração durante toda a aula, e segundo os alunos, eles nem reclamam de ter que acordar cedo nas férias. Janaína Ferreira, de 17 anos, diz estar em todas as aulas e pretende usar o tempo extra para aprender física, disciplina onde diz ter mais dificuldade.
Janaína Ferreira, de 17 anos, pretende as aulas de física (Foto: John Pacheco/G1)Janaína Ferreira, de 17 anos, pretende reforçar o
aprendizado em física (Foto: John Pacheco/G1)
"Da minha turma veio muita gente, e é bom porque o Enem está na porta. São matérias para a gente aprender mais, e como tenho muita dificuldade em física, achei melhor eu vir e tentar melhorar alguma coisa. Se ficasse em casa ia ser pior, não tava fazendo muita coisa", comentou.
Tentando pela segunda vez o exame, e ainda sem saber o que pretende cursar, a estudante Ana Caroline Ramalho, de 19 anos, revela não ter deixado muitos planos de lado para estudar no mês de julho.
"Tenho um objetivo na vida e quero muito conseguir. Abri mão das minhas férias por um motivo meu, necessidade minha. Fiz o Enem antes e não me dei bem. Agora quero me preparar, principalmente em matemática. Ainda é complicado para mim", avaliou Ana.
Um grupo de 12 professores se dividiu para ofertar várias disciplinas de todas as áreas aos estudantes. A direção da escola explicou que os educadores fazem parte do quadro administrativo da instituição, e para driblar a ociosidade no mês de julho se juntaram para ofertar o intensivos aos alunos.
"Interessante é que a turma toda está lotada, pois ninguém é obrigado a estar aqui. No momento eles estão achando interessante, porque a maioria das escolas não programa nada nas férias, ainda mais nesse período de Enem, onde quanto mais conhecimento melhor", destacou o professor de física, Fabrício Pinheiro.
  •  
Professores deixaram o tempo livre nas férias para orientar alunos (Foto: John Pacheco/G1)Professores deixaram o tempo livre nas férias para orientar alunos (Foto: John Pacheco/G1)

tópicos:

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU