IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Aprovação do governo Dilma cai de 63% para 55%, diz pesquisa

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

Continuar lendo

Aprovação do governo Dilma cai de 63% para 55%, diz pesquisa:

A presidente Dilma Rousseff em foto desta segunda-feira (10), durante visita em Queluz, perto de Lisboa, em Portugual (Foto: AP Photo/Francisco Seco)Expectativa em relação ao governo Dilma também registrou queda (Foto: AP Photo/Francisco Seco)
A aprovação do governo Dilma Rousseff passou de 63% para 55% entre março e junho, de acordo com pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (19). O percentual de 55% é dos entrevistados que consideram o governo ótimo ou bom.  
A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 11 deste mês e foram entrevistadas 2.002 pessoas em 143 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
O percentual de pessoas que consideram o governo regular subiu de 29% para 32%, e os que consideram o governo ruim ou péssimo cresceu de 7% para 13% – o que, segundo a CNI, é o maior porcentual desde o início do governo.
Caiu também a expectativa em relação ao restante do governo, passando dos 65% para 55%. Recuou também o percentual da população que confia na presidente: de 75% para 67%. Ainda segundo a pesquisa, seis das nove áreas de atuação do governo foram desaprovadas pela maioria da população: segurança pública (67%), saúde (66%), impostos (64%), combate à inflação (57%), taxa de juros (54%), e educação (51%).
A primeira manifestação em São Paulo ocorreu no dia 6 de junho, mas os protestos tomaram força a partir do dia 13, quando houve confronto entre manifestantes e policiais na capital paulista. As vaias à presidente, na abertura da Copa das Confederações, em Brasília, ocorreram no dia 15.
Essa é a segunda pesquisa CNII-Ibope deste ano. Na primeira, divulgada em março, a aprovação da do governo da presidente Dilma Rousseff havia subido em relação ao levantamento de dezembro. Na ocasião, para 63% dos entrevistados o governo de Dilma era ótimo ou bom. A aprovação pessoal da presidente era de 79%.

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU