IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Obama anuncia controle de armas nos EUA

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

Continuar lendo

Extraído do G1





Obama anuncia medidas para 






endurecer controle de armas nos EUA



Presidente pediu ajuda do Congresso para aprovar mais leis sobre o tema.
Pacote é resposta ao massacre de 20 crianças e 8 adultos em Connecticut.

Do G1, com agências internacionais
18 comentários
O presidente dos EUA, Barack Obama, anunciou nesta quarta-feira (16) um pacote de 23 medidas para endurecer o controle de armas e pediu ao Congresso mais medidas sobre o tema.
Entre as medidas aprovadas por Obama estão a proibição de comercializar armas de assalto, a exigência de atestado de antecedentes criminais para todos os compradores de armas, e o aumento da cobertura médica para problemas de saúde mental.
As medidas, que não precisam ser aprovadas pelo Congresso, foram anunciadas pelo presidente reeleito em resposta ao massacre na escola Sandy Hook, em Newtown, no estado de Connecticut, em dezembro, que resultou na morte de 20 crianças e 8 adultos, inclusive o atirador.
Entre essas ações estão a proibição das armas de assalto, uma medida para proibir cartuchos de munição de alta capacidade (para mais de dez balas) e balas perfurantes e um esforço para "fechar enormes lacunas no sistema de verificação de antecedentes no país", segundo a Casa Branca.
O presidente dos EUA, Barack Obama, e o vice Joe Biden durante entrevista nesta quarta-feira (16) na Casa Branca (Foto: Reuters)O presidente dos EUA, Barack Obama, e o vice Joe Biden durante entrevista nesta quarta-feira (16) na Casa Branca (Foto: Reuters)
Obama fez o anúncio acompanhado de seu vice, Joe Biden, que comandou a força-tarefa encarregada de preparar recomendações.
Biden entregou suas recomendações a Obama depois de uma série de reuniões com representantes das indústrias de armas e entretenimento.
Obama afirmou que o país "não pode mais adiar" o controle de armas e afirmou que as medidas anunciadas nesta quarta não eximem o Congresso de legislar sobre o tema.
"O Congresso deve agir. O Congresso deve agir rápido", disse Obama, que se comprometeu a usar toda a força política do cargo para aprovar as novas medidas.
"Ainda que reduziz a violência armada seja um assunto complicado, proteger nossas crianças dessa violência não deve ser um assunto que nos divida", disse.
O discurso foi acompanhado por famílias de vítimas de Newtown e também por crianças que escreveram cartas ao presidente pedindo medidas contra as armas de fogo.
O presidente dos EUA, Barack Obama, dá um 'high five' em menina que escreveu a ele pedindo mais controle de armas nos EUA, nesta quarta-feira (16), durante ato na Casa Branca (Foto: Reuters)O presidente dos EUA, Barack Obama, dá um 'high five' em menina que escreveu a ele pedindo mais controle de armas nos EUA, nesta quarta-feira (16), durante ato na Casa Branca (Foto: Reuters)

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU