IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Aprimore sua técnica de digitação

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

Continuar lendo

Digitação online gratuita

Teclar é preciso.

Nos dias de hoje a digitação faz parte de nossas vidas. Desde o controle remoto da sua televisão até ao mais moderno celular temos a necessidade de digitar teclas para mantermos a comunicação entre nós usuários e a máquina.
Com o uso de computadores, a digitação se tornou uma tarefa usual e necessária no nosso dia a dia. Mas o que é a digitação?
Digitação ou Datilografia é a arte de escrever textos através de um teclado. Tudo começou com a velha máquina de escrever… (você ainda lembra dela?)
maquina-de-escrever
A digitação como toda arte e ciência, necessita de procedimentos práticos e de técnica específica. Ou você é do tipo que escreve utilizando apenas 2 dedos, estilo “catador de milho”?…
Bem, profissionalmente não é muito recomendável “catadores de milho” na frente de um computador. Primeiro, porque profissionais que dominam a técnica da digitação podem ganhar mais tempo em relação aos que não utilizam qualquer técnica. E segundo, o mais importante, é que utilizando-se a técnica correta evitamos ao máximo lesões devido ao esforço repetitivo, também denominado como L.E.R..
Veja o que diz a Wikipédia a respeito disto:
A técnica básica de datilografia consiste em manter os pulsos erguidos, ao invés de apoiá-los sobre a mesa, pois isso pode causar síndrome do túnel carpal. O datilógrafo deve manter os cotovelos ao lado do corpo, levantar ligeiramente as mãos sobre o teclado. A maneira mais eficiente de datilografar é manter os olhos na tela do dispositivo, corrigindo possíveis erros mais rapidamente.
Atualmente, quase todo teclado possui marcas sobre as letras F e J, que servem para o datilógrafo encontrar a posição inicial de digitação apenas com o tato. Para pôr os dedos na posição inicial, basta colocar os dedos indicadores sobre as teclas marcadas, e os outros dedos sobre as teclas imediatamente vizinhas.
Isto não significa que precisamos ser especialistas na técnica da digitação, mas pelo menos ter algum conhecimento e um pouco de treino também…
Mas se você for um profissional que depende exclusivamente do tempo de digitação, no caso dos digitadores ou escrivães, por exemplo, a técnica de digitação é fundamental…
Então, para quem quiser aprender ou aprimorar mais a sua técnica de digitação, apresentaremos o typing web. Um aplicativo online bastante completo e gratuito, que ensinará passo a passo a técnica de digitação para você…
image

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU