IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Bebidas Turcas - Raki e Efes

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

Continuar lendo


Bebidas Turcas - Raki e Efes

Bebidas Turcas - Raki e Efes

Hoje o blog vai apresentar  as duas bebidas mais famosas da Turquia, a cerveja Efes e o Raki. Eu pessoalmente não gosto de nenhuma das duas porque detesto bebida mesmo e só experimentei para não dizer quem fui na Turquia e nem provei o gosto das bebidas turcas.

Então vamos conhecer as biritas turcas !

Efes


Efes é a cerveja  mais vendida na Turquia e exportada para mais de 40 países. Quem entende de cerveja e já experimentou a Efes dizem que é uma excelente bebida, que é bem elaborada e equilibra bem o balanço do malte com lúpulo. Mas eu não gosto de cerveja então todas para mim são amargas e horríveis.

A Efes tem duas opções pilsen (clara) e dark brown (escura) que leva em sua formulação café e cereja mas essa eu não experimentei.

Embora a Turquia seja um país de maioria islâmica, beber é permitido e você pode apreciar esta "delicia" turca em quase todos os bares, restaurantes ou cafés em Istambul ou em qualquer outra cidade turística.

No Duty Free do aeroporto de Istambul você pode comprar para trazer de presente ou mesmo para você mas se tiver chance compre em supermercados que fica bem mais barato, mas corre o risco de quebrar durante a viagem, já que terá que despachar na bagagem que vai no porão do avião. No Duty Free você paga mais caro mas em compensação você pode levar  na cabine da aeronave.

 Raki


Raki ou arak como é conhecida aqui por causa dos restaurantes de comida árabe, e na Síria é conhecida como arak também.

A Raki nada mais é do que um destilado de uvas secas ou frescas com aroma de anis, mas com um gosto enjoativo pra chuchu mas tem gente que gosta. O teor alcoólico do Raki é entorno de 40 a 50 por cento.

Raki é a bebida nacional da Turquia uma vez que a Efes por ser uma cerveja, é de origem estrangeira e não turca.E se consome muito mais Raki do que Efes.

A marca mais famosa de Raki é a Yeni Raki e essa marca é facilmente encontrada em lojas do ramo aqui no Brasil.

Para beber a Raki preferecialmente usa-se um copo alto e fino e mistura-se 1/3 de Raki e 2/3 de água gelada. Quando os dois líquidos são misturados se obtém um drink de cor branco leitoso, parecendo leite mesmo e os turcos chamam essa mistura de leite de leão por ser forte pra caramba.

     Setor de bebidas do Duty Free em Istambul, minha foto não ficou muito nítida mas dá pra ter uma idéia.

Bem gente é isso aí, espero que tenham gostado do post e me desculpem por não entender tanto de bebida mas quis dar uma dica básica sobre as biritas turcas.

Selam

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU