IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Bancos do Chipre reabrem após 12 dias

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

Continuar lendo

Bancos do Chipre reabrem após 12 dias:

Cipriotas esperam pela abertura de um banco na cidade de Nicosia (Foto: Philippos Christou/AP)Cipriotas esperam pela abertura de um banco na cidade de Nicosia (Foto: Philippos Christou/AP)

Os bancos do Chipre reabriram nesta quinta-feira (28) ao meio-dia local após quase duas semanas de fechamento, sem registro de tumultos por causa de comparecimento em massa de correntistas. Em algumas filiais foram distribuídas senhas de entrada para facilitar o funcionamento dentro das agências e distribuídas folhas informativas com as medidas de controles de capital aos clientes.
Na frente das portas de uma agência do Banco Popular (Laiki), submetido a um processo de liquidação, o ambiente era ordenado, com uma mistura de ânimo, cansaço e resignação. No caso do Laiki, todos os depósitos inferiores a 100 mil euros passarão automaticamente ao Banco do Chipre, a maior instituição financeira do país, enquanto o resto irá para um banco "podre". Funcionários de todos os bancos já tinham retornado no começo da manhã a seus postos de trabalho, e até o momento da abertura estavam sendo instruídos sobre as restrições impostas pelo período inicial de uma semana.
Entre as medidas adotadas está um limite diário de saque de 300 euros nos bancos e de 5 mil euros para as empresas, para facilitar o pagamento de salários. Os valores dos cheques também não poderão ser sacados, apenas depositados em conta. O pagamento com cartão de crédito não está sujeito a limitações dentro do país, mas sim no exterior, com um teto de 5 mil euros mensais.
Além disso, está proibido sacar mais de 3 mil euros do país, seja mediante transferência bancária ou fisicamente, mas serão permitidas algumas exceções, como o pagamento a funcionários cipriotas expatriados e a estudantes cipriotas no exterior (com um limite de 5 mil euro trimestrais, apenas enviados por familiares diretos). Também não haverá restrições ao pagamento de faturas por importações, sempre e quando for apresentada a devida documentação.
A liquidez de todos os bancos está garantida, pois no fim da tarde de quarta-feira (27) o Banco Central Europeu enviou quatro contêineres com 5 bilhões de euros em dinheiro.
AS

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU