IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Fátima Bernardes troca boa noite por bom dia

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

Continuar lendo

Fátima Bernardes dará “Bom Dia” em 2012



A Globo anuncia dentro de poucas horas, em coletiva agendada para as 10h30 desta quinta-feira, que Fátima Bernardes vai deixar o Jornal Nacional em 2012 para ganhar um programa matutino na nova programação.
O novo produto vem sendo traçado a várias mãos, sob supervisão de Guel Arraes e do casseta Cláudio Manoel.

Entre os nomes cotados para fazer par com William Bonner no Jornal Nacional está o de Ana Paula Araújo, que fez sucesso na cobertura da ocupação policial no Complexo do Alemão, que rendeu o primeiro Emmy ao JN. 

+ Mais G1

Fátima Bernardes comandará novo programa e Patrícia Poeta assume JN

Renata Ceribelli apresentará o Fantástico, ao lado de Zeca Camargo e Tadeu Schmidt.


fb pp  (Foto: Globo) 
As jornalistas Fátima Bernardes, que comandará novo programa, e Patrícia Poeta, que assumirá o JN
 
Acostumado a dar notícias, o Jornal Nacional, o telejornal de maior audiência da TV brasileira, está sendo notícia nesta quinta-feira (1), quando a TV Globo anuncia uma mudança importante em sua bancada. Após quase 14 anos, Fátima Bernardes deixará o JN para, segundo suas próprias palavras, realizar um novo sonho: fazer um programa que já tem seu formato definido e que entrará na grade da TV Globo em 2012. Sua substituta no telejornal será Patrícia Poeta, que está no Fantástico há quase cinco anos. No lugar de Patrícia, assumirá a jornalista Renata Ceribelli, que já apresenta ocasionalmente o Fantástico.

Segundo o diretor geral de Jornalismo e Esporte da Rede Globo, Carlos Henrique Schroder, Fátima vinha há algum tempo propondo um novo programa e, em abril deste ano, ao apresentar uma proposta formal, a ideia era tão consistente que foi aprovada de imediato pelo diretor-geral da Rede Globo, Octávio Florisbal. Schroder disse que a mudança, motivada pelo projeto de Fátima, mostra a evolução de três profissionais de talento da TV Globo. "Este é um processo normal de evolução e renovação do jornalismo da Globo. As três construíram carreiras sólidas aqui na TV e chegaram aonde chegaram por mérito. Com certeza, terão grande sucesso em suas novas funções. A proposta de Fátima realmente é excelente e ela conta com uma sucessora como Patricia Poeta, uma jornalista cujo talento é reconhecido pelos brasileiros. Ao mesmo tempo, Renata Ceribelli já é tão integrada ao Fantástico que a sua escolha é mais do que natural. Com esses ingredientes, tomar a decisão de mudar não foi difícil", afirmou o diretor.

renata ceribelli (Foto: TV Globo) 
A jornalista Renata Ceribelli
 
O futuro
O novo programa de Fátima Bernardes está sendo mantido sob sigilo. Para a jornalista, é a realização de um sonho. "O que eu posso adiantar é que eu continuarei com funções jornalísticas. Esse programa não é parecido com nenhum outro que está no ar. É um sonho antigo que eu vinha amadurecendo. Este ano, em abril, entreguei um resumo do que eu queria fazer e fiquei muito feliz quando soube que o projeto agradou. Já estamos trabalhando com um núcleo bem pequeno, mas já a partir da próxima semana a implementação desse programa será acelerada. Agora, por questões estratégicas, ainda não posso contar nada sobre a estrutura, cenário, locação, horário ou dia da semana", conta Fátima.

Veja a trajetória de Fátima Bernardes.
 
A jornalista apresentará o JN até segunda-feira (5), quando haverá uma edição especial. Após a apresentação das notícias do dia, Patrícia Poeta será chamada à bancada por Fátima e William Bonner, editor-chefe e apresentador. Na edição especial, serão exibidos vídeos sobre a carreira das duas jornalistas.

William Bonner diz que a escolha de Patrícia foi um consenso entre todos no jornal e na direção da empresa. "Estamos na mesma empresa fazendo jornalismo há muitos anos. De uma certa forma, é como se fôssemos colegas de longa data... O JN é um programa que faz parte da vida dos brasileiros há quatro décadas. Todas as mudanças por que passou nesse período foram em sintonia com o público. Por isso, o JN não muda – até porque o perfil da sucessora da Fátima está perfeitamente alinhado com as qualidades que se exigem de quem ocupe um lugar na bancada."

Além de apresentar, Patrícia Poeta cumprirá funções executivas no jornal Nacional, como já acontecia com Fátima. "Jornalista está sempre olhando para a próxima história, o próximo desafio. Claro que assumir o Fantástico, quase cinco anos atrás, foi um marco importante. Agora, fazer o Jornal Nacional, a partir dos próximos dias, significa o início de um capítulo totalmente novo da minha vida profissional", diz Patrícia.
Ela conta que o convite para apresentar o JN foi uma surpresa e que está muito feliz com o novo desafio. "Estava totalmente concentrada em meus novos projetos para o Fantástico em 2012. Também fiquei muito feliz ao saber do passo que Fátima está dando. É uma mudança que nos deixa, eu e Fátima, muito felizes."

Veja a trajetória de Patrícia Poeta.

No próximo domingo (4), Patrícia apresentará o Fantástico normalmente. Renata Ceribelli será a nova apresentadora do Fantástico, ao lado de Zeca Camargo e Tadeu Schmidt. Na edição do domingo (11), Poeta ainda voltará ao cenário do programa dominical, para entregar o posto a Renata.
"Estou muito feliz com o convite e o desafio que tenho pela frente", diz Renata. Para ela, o fato de já ter experiência em várias "frentes" do programa pode ter contribuído para a escolha da emissora: "Sou repórter, editora e entrevistadora. Assumir o posto de apresentadora oficial exige uma visão e uma participação maior em todas as etapas do programa. Talvez essa minha longa vivência do programa tenha influenciado na escolha".

Veja a trajetoria de Renata Ceribelli.

Fátima, Patricia e Renata falaram também do público:
Renata Ceribelli"Já aprendi muitas lições no trabalho. Uma das principais veio do contato mais próximo com o público: ficou provado para mim que a espontaneidade diante da câmera realmente resulta em uma maior 'intimidade' com quem está do outro lado. Depois do Medida certa, penso sempre nisso nas minhas reportagens. E agora também vou 'exercitar' uma maior espontaneidade na apresentação. O Fantástico é uma revista eletrônica que está sempre à frente, nas notícias e na linguagem. Um programa que está sempre de olho nas tendências e, por isso, surpreende. E eu espero que todos continuem se surpreendendo com a gente."

Patrícia Poeta"O período no Fantástico foi incrível para mim. Como apresentadora, vivi toda semana o desafio de buscar o tom ideal, a dose adequada de informalidade, a afinidade com meu parceiro, Zeca Camargo. Acho que conseguimos avançar muito na apresentação do programa. Como repórter, tive espaço e incentivo para buscar furos, entrevistas exclusivas, material que só o Fantástico teve. Surpreendemos o telespectador em vários momentos nos últimos anos. E, por último, como criadora e realizadora, consegui uma parceria produtiva com os colegas da área de dramaturgia da Globo. Criamos e exibimos vários quadros que misturavam jornalismo e dramaturgia, e este era um desejo antigo meu. Agora, nosso encontro semanal passa a ser diário. De segunda a sexta. Estarei esperando vocês."

Fátima Bernardes"Eu tive o privilégio de cobrir os grandes assuntos nacionais e internacionais. Cresci muito profissionalmente. Vi o JN também se transformar. Vi nossa bancada passar a receber convidados que seriam entrevistados por nós. Impossível descrever a emoção, a tensão, a responsabilidade de entrevistar ao vivo, diante dos ouvidos e olhos atentos de milhões de telespectadores, os candidatos à presidência do Brasil. Saí do estúdio sempre que a notícia exigiu. Vi o Brasil ser penta no futebol. Logo eu que amo esse esporte. Sempre tive consciência de que estava trabalhando no mais importante telejornal do Brasil, no mais visto. Eu fui muito feliz e, o melhor, eu sabia. Eu só posso agradecer, muito, pelo carinho com que os telespectadores sempre me recebem por onde quer que eu passe. A torcida para que a minha vida pessoal e profissional dê certo. Eu sinto isso nos olhares, nos sorrisos, nos abraços e beijos que ganho pelas ruas. E aproveito pra já pedir que tenham paciência e que me aguardem porque vou voltar cheia de gás e de novidades para o nosso reencontro no ano que vem."

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU