IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Tudo sobre o resgate dos 33 mineiros do Chile - on line

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

Continuar lendo

Vista do acampamento na tarde desta terça-feira (12).

O resgate dos 33 mineiros soterrados em uma mina de cobre no norte do Chile começou por volta das 23h18 desta terça-feira (12), com a descida de Manuel González Pavez, o primeiro socorrista que vai ajudar a subir os trabalhadores.
Pouco depois do início do resgate, os resgatistas, ao lado do presidente Sebastián Piñera e da primeira-dama, cantaram o hino do Chile.
González, que trabalha para a Codelco, estatal chilena do cobre, levou 17 minutos para descer os 622 metros, aparentemente sem problemas, fez o primeiro contato com os mineiros e foi recebido com emocionados abraços.

Depois, os mineiros o cercaram para receber instruções sobre como será feito o resgate. Florencio Ávalos, primeiro trabalhador a subir, vestiu a roupa especial entrou na cápsula, que começou a subir às 23h55 desta terça. Ele chegou à superfície à 0h11 de quarta (13), com os óculos especiais para evitar o choque da luz, e foi recebido pela mulher, Monica, e pelo filho de sete anos, que chorou muito.
A TV estatal chilena e TVs de todo o mundo transmitem os trabalhos ao vivo.
González informou que os 32 demais mineiros estão bem de saúde.

O segundo socorrista, Roberto Ríos, desceu à 0h27.

Logo depois, o presidente Piñera deu entrevista, em que disse que estava cumprindo sua promessa de trazer os mineiros "são e salvos". "13/10/10 é um número mágico", disse ele.

A cápsula com Ríos chegou lá embaixo à 0h43.

Testes
Antes da descida do experiente socorrista, com mais de 20 anos de experiência em resgates, dois testes foram feitos.
Um primeiro, com a cápsula descendo sozinha pelo túnel, para reconhecimento do percurso. Ela ficou alguns minutos dentro do túnel, e voltou.
A cápsula sofreu um dano na porta na primeira descida, segundo a France Presse, e teve de ser ajustada com um martelo. O engenheiro-chefe do resgate, Jorge Sougarret, entrevistado pela TV chilena, disse que isso se deveu a um problema nas rodas ajustáveis da cápsula.

Assista ao lado: à espera dos mineiros, familiares cantam
Depois, a gaiola entrou novamente no túnel, para percorrer toda a extensão do duto, e voltou.

Atrasos
O ministro da Mineração do Chile, Laurence Golborne, havia afirmado, pouco antes das 20h desta terça-feira (12), que o início da subida dos 33 mineiros soterrados na mina de cobre San José, no norte do Chile deveria demorar mais duas horas, mas este prazo não foi cumprido.
Segundo ele, o atraso no início do resgate ocorre porque foi necessário fazer mais testes com a Fênix.
Segundo ele, ainda era necessário fazer as conexões telefônicas na cápsula antes que o primeiro socorrista desça ao local onde os 33 homens estão presos.
Mais cedo, o presidente Piñera havia previsto, em entrevista na mina, que o resgate dos mineiros começaria por volta das 20h.
Em entrevista na mina, lotada de jornalistas e parentes e sob bastante expectativa, Piñera afirmou que o resgate deveria durar entre 24 horas e 48 horas, dependendo dos procedimentos  que forem necessários.
Os mineiros -32 chilenos e um boliviano- estão a cerca de 700 metros de profundidade e serão içados à superfície pela Fênix, uma moderna cápsula especialmente preparada, através de um túnel cavado por uma perfuradora ao longo de 33 dias e que ficou pronto no último sábado.

Piñera também afirmou que a ordem da subida ainda deveria ser definida, mas o primeiro mineiro a ser içado foi Florencio Ávalos (veja vídeo ao lado), de 31 anos.
Ele deve ser seguido pelo mineiro Mario Sepulveda, de 39 anos, pelo ex-militar Juan Illanes, de 52 anos, e pelo boliviano Carlos Mamani, de 23, único não-chileno do grupo. As famílias mostraram aos jornalistas chilenos uma lista preliminar da ordem de saída dos mineiros.


Acampamento Esperança
A movimentação só aumenta no acampamento Esperança, no Chile, a poucas horas do início do resgate dos 33 mineiros que estão há 68 dias presos a 700 metros embaixo da terra. As famílias se reúnem, os jornalistas correm, os policiais estão agitados. A expectativa traz tensão após tantos dias de espera.
Há boatos, rumores e confirmações - a sala de imprensa nunca esteve tão cheia. Só hoje o "restaurante" serviu 1.200 refeições. As famílias são (ainda mais) disputadas pelos jornalistas, que fazem fila para entrevistar e acompanham cada passo dos parentes, fotografando desde uma cantoria, até o simples ato de pendurar roupas num varal improvisado.
A reportagem do G1 se aproximou da mãe do mineiro Pedro Contreras para tentar saber se sua família preparava algo para o momento de sua saída. Depois de algumas palavras, ela aceitou conversar, mas disse que já tinha dado entrevista aos montes e que estava cansada. "Não estarei ao lado dele no momento em que ele sair. Conversamos e decidimos que seria melhor eu ficar aqui. Os irmãos que vão", disse Doris Contreras.
Os familiares diretos poderão estar presente num local perto dos mineiros quando forem retirados. Os mais distantes acompanharão de um salão com uma televisão. Tudo isso fora do alcance dos jornalistas.

Na cidade de Copiapó, onde vivem muitos dos mineiros presos, festas estão organizadas. Na tarde desta segunda, bandeiras com a estampa do bilhete que eles enviaram quando foram encontrados eram vendidas por cerca de R$ 12.


Jornalistas esperam pelo início do resgate na tarde desta terça-feira (12).Jornalistas esperam pelo início do resgate na tarde desta terça-feira (12). 
(Foto: Giovana Sanchez/G1
A partir desta terça o acampamento Esperança vai mudar. Com a saída dos mineiros, as barracas serão desmontadas, as famílias voltarão para as suas casas e a imprensa mundial noticiará outras coisas. O futuro do lugar ainda é incerto. Alguns dizem que irá virar um museu, outros que virará um santuário ou até que ficará fechado por anos até que a situação financeira - e judicial - da empresa que administra a mina se resolva.


  • Notícias sobre acampamento da esperança

    Midiacon


  • Acampamento Esperança se prepara para o resgate de seus mineiros‎ - 6 horas atrás
    (Foto: Giovana Sanchez/G1) A partir desta terça o acampamento Esperança vai mudar. Com a saída dos mineiros, as barracas serão desmontadas, ...
    G1.com.br - 1134 artigos relacionados









  • G1 - Acampamento Esperança se prepara para o resgate de seus ...

    12 out. 2010 ... Foram mais de dois meses presos em uma mina em pleno deserto chileno. G1 relata o clima na Mina San José horas antes do começo da subida.
    g1.globo.com/.../acampamento-esperanca-se-prepara-para-o-resgate-de-seus-mineiros.html





  • Época – Fala, Mundo » A organização do Acampamento Esperança » Arquivo

    Quem vê as imagens do local onde estão presos os 33 mineiros chilenos, já ...
    colunas.epoca.globo.com/.../a-organizacao-do-acampamento-esperanca/ - Em cache



  • Acampamentoesperança” | O Fim do Mundo - 2012

    Durante mais de duas semanas não se sabia se os 33 mineiros presos na mina de San José, que fica nas proximidades da cidade de Copiapó, a 800 km ao norte ...
    www.ofimdomundo.com.br/acampamento-“esperanca”/ - Em cache


  • Notícias sobre resgate mineiros

    Marataízes



  • Primeiro mineiro é resgatado no Chile‎ - 33 minutos atrás
    O resgate do mineiro foi precedido de vários testes esta noite. Em uma primeira descida, a cápsula teve um problema na porta, o que atrasou ainda mais os ...
    O Globo - 1082 artigos relacionados














  • G1 - Começa o resgate dos 33 mineiros presos desde 5 de agosto no ...

    12 out. 2010 ... Cápsula desceu com socorrista após dois testes sem ninguém dentro. Trabalhadores estão soterrados a cerca de 700 metros de profundidade.
    g1.globo.com/.../comeca-o-resgate-dos-33-mineiros-presos-desde-5-de-agosto-no-chile.html


  • G1 - Resgate dos mineiros deve começar à zero hora de quarta-feira ...

    Túnel pelo qual eles vão subir já foi revestido de metal e está pronto. Os ...
    g1.globo.com/.../resgate-dos-mineiros-vai-comecar-meia-noite-de-quarta-feira-no-chile.html - Em cache


  • G1 - Resgate de mineiros deve começar depois das 18h, diz ministro ...

    Trabalhadores estão há 69 dias soterrados em mina no norte do país ...
    g1.globo.com/.../resgate-de-mineiros-deve-comecar-partir-das-18h-diz-ministro-chileno.html


  • Vídeos para resgate mineiros

    Túnel para resgatar mineiros deve ser ...
    2 min - 5 dias atrás
    Vídeo enviado por BBCBrasil

    youtube.com
    Gazeta News - 12/10/2010 - Parte 1
    5 min - 6 horas atrás
    Vídeo enviado por jornaldagazeta

    youtube.com






  • A poucos dias do resgate, mineiros se oferecem para sair por ...

    10 out. 2010 ... MINA SAN JOSE, Chile, 10 Out 2010 (AFP) Os 33 mineiros presos há mais de dois meses no fundo da mina San José, no Chile, estão ansiosos para ...
    noticias.terra.com.br/.../0,,OI4727885-EI294,00-A+poucos+dias+do+resgate+mineiros+se+oferecem+para+sair+por+ultimo+da+mina.ht... - Em cache






  • Resgate de mineiros é acompanhado por mais de mil jornalistas ...

    12 out. 2010 ... Chilenos recebem treinamento para encarar operação midiática sem precedentes no país.
    www.estadao.com.br/.../internacional,resgate-de-mineiros-e-acompanhado-por-mais-de-mil-jornalistas,623851,0.htm






  • Plano de resgate mineiros no Chile passo a passo - Yahoo! Notícias

    MINA SAN JOSE, Chile (AFP) - O governo do Chile desenvolveu um complexo plano para receber na superfície os 33 mineiros presos em uma jazida de cobre e ouro ...
    br.noticias.yahoo.com/s/afp/101012/mundo/chile_acidente_minera____o






  • Chile antecipa início do resgate de mineiros - Abril.com

    12 out. 2010 ... Operação deve começar na noite desta terça; previsão anterior era 0h de quarta.
    www.abril.com.br/.../chile-antecipa-inicio-resgate-mineiros-603647.shtml






  • SRZD | Apesar dos riscos no resgate dos mineiros, governo chileno ...

    7 set. 2010 ... SRZD | De acordo com nova previsão, trabalhadores presos a 700 metros devem ser resgatados no final de novembro ou começo de dezembro.
    www.sidneyrezende.com/.../99944+apesar+dos+riscos+no+resgate+dos+mineiros+governo+chileno+esta+otimista - Em cache






  • Paramédico chega a refúgio onde mineiros esperam resgate ...

    12 out. 2010 ... Trabalhos para resgatar os 33 homens presos na mina San José começaram às 23h20.
    ultimosegundo.ig.com.br/mineiroschile/...mineiros...resgate/n1237797124110.html






  • BBC Brasil - Notícias - Resgate de mineiros presos no Chile será ...

    12 out. 2010 ... Ministro de Mineração espera ter 'pelo menos um mineiro na superfície' até o final do dia.
    www.bbc.co.uk/.../101012_chileresgateantecipafn.shtml - Adicionar ao iGoogle










  • TVN - TV Chilena que cobre o resgate dos 33


    Televisión Nacional de Chile (TVN) é uma rede de televisão pública chilena. Foi criada em 1969.

    Afiliadas

    Programas

    Ligações externas




     

    Veja Mais




    DONATION BITCOINS. THANKS
    1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU