IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Absolutamente tudo sobre flamengo e luxemburgo - muito em comum

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

Continuar lendo

Introdução

Vanderlei Luxemburgo da Silva ( Nova Iguaçu, 10 de maio de 1952 - ) é um ex jogador de futebol revelado pelo Botafogo e que passou pelo Mais Querido do Brasil entre 1971 e 1978. Ao pendurar as chuteiras, tornou-se um dos mais vitoriosos e respeitados técnicos de futebol do país tendo passagem por diversos clubes de expressão, entre eles, o seu clube do coração, o Flamengo, onde aliás, exerce atualmente pela terceira vez na carreira, a função de treinador.

Dados

Nome Completo: Vanderlei Luxemburgo da Silva
Apelido: Luxa
Dia do Nascimento: 10 de maio de 1952
Local: Nova Iguaçu (RJ)
Posição: Lateral-Esquerdo
Número de Partidas pelo Fla: 153
Período como técnico:
  • De 27/01/1991 até 18/08/1991
  • De 27/01/1995 até 12/07/1995

Carreira

Como jogador

Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo
Foi ainda na década de 60 que Luxemburgo deu seus primeiros passos num campo de futebol. Apesar de flamenguista declarado, foi pelo rival Botafogo que o ex-jogador conquistou os primeiros títulos e despontou como promessa.
Chegou ao poderoso Flamengo no ano de 1971 já carregando na bagagem um tri-campeonato infantil conquistado em 1968, 1969 e 1970 pelo Botafogo. Jogando pelo clube que torcia desde a infância, Luxa teria então toda oportunidiade para enfim deslanchar como um dos grandes laterais-esquerdos do país, o que não aconteceu por um motivo justo. Acontece que Vanderlei Luxemburgo assumiu a ingrata missão de substituir ninguém menos do que Júnior, que caía nas graças da maior torcida do país.
Ainda sim, Luxemburgo conquistou pelo Fla o bi-campeonato carioca de juniores em 1972 e 1973 e como profissional, a Taça Guanabara, o Carioca e o Torneio do Povo em 1972, voltando á conquistar mais uma vez o Carioca na inesquecível campanha de 1974 e por fim participando da campanha do Estadual de 1978. O sucesso não só de Luxa, mas de todo o grupo rubro-negro o crendeciou até a uma passagem pela Seleção Brasileira de Futebol de juniores, foi entre 1973 e 1974 quando conquistou por duas vezes o Torneio de Cannes, na França, sendo o capitão da equipe nas duas oportunidades. A experiência não só foi positiva no aspecto profissional, como já demonstrava o poder de liderança daquele que mais tarde seria um expoente na função de treinador.
Em 1978, ávido por ser titular, foi para o Internacional e pouco jogou. Mais tarde retornaria ao Botafogo, onde encerraria a carreira em virtude de uma grave lesão no joelho esquerdo. Foi curiosamente no término da sua carreira que Luxa jogaria as suas primeiras partidas como profissional em General Severiano.

Histórico

Títulos

Pelo Flamengo

Pela Seleção Brasileira

  • Torneio de Cannes de Juniores: 1973 e 1974

Estatísticas

Ano Jogos Gols Marcados Assistências Cartão Amarelo Cartão Vermelho
1972 10 0 0 0 0
1973 1 0 0 0 0
1974 24 2 0 0 0
1975 27 1 0 0 0
1976 47 4 0 0 0
1977 36 2 0 0 0
1978 8 0 0 0 0
Total 153 9 0 0 0

Como treinador

Luxemburgo
Luxemburgo
Afastado dos gramados, Luxemburgo passou a dedicar-se aos estudos e acabou tornando-se profissional de educação física. Já em 1980 assumiu a condição de Assistente Técnico do ex-treinador rubro-negro Antônio Lopes, quando este treinava o modesto Olaria. Com o mestre, Luxa rumaria mais tarde para o América-RJ, em 1981, e o rival do Fla, o Vasco da Gama, entre 1981 e 1982.
Um ano mais tarde, em 1983, Luxemburgo, que agora assinava como Wanderley Luxemburgo, teve sua primeira chance á beira do gramado treinando um clube profissional, foi o pequeno clube carioca do Campo Grande. A boa experiência rendeu-lhe uma chance pouco depois no tradicional clube capixaba do Rio Branco ainda naquele ano e lá, conquistou o seu primeiro título.
Passou por Friburguense em 1984 e ainda naquele ano abdicou temporariamente da carreira de treinador para auxiliar o flamenguista Joubert Luis Meira no Al Ittibad da Arábia Saudita. De volta ao Brasil em 1985, comandou o Democrata MG e em 1986 esteve á frente da equipe júnior do Fluminense tendo a oportunidade de comandar o time profissional em uma excursão à Europa.
No ano de 1987 voltou ao América-RJ, mas a sua segunda passagem pelo time carioca duraria pouco. Naquele mesmo ano voltaria a trabalhar como assistente técnico de Joubert na mesma Arábia Saudita, só que agora no Al Shababb. Ficaria na Arábia até 1988 quando voltaria ao Brasil para se consagrar definitivamente como técnico de futebol.
Assumiu o Bragantino, e ao contrário das outras oportunidades, Wanderley pôde montar sua própria comissão técnica e definir os jogadores com quem iria trabalhar. Seu projeto inovador e arrojado deu certo: o time paulista sagrou-se Campeão Brasileiro da Série B, em 1989, e Campeão Paulista em 1990, uma verdadeira conquista.
O que se viria após, seria uma aula de humildade e competência. Durante a temporada de 1990 seria convidado para treinar o poderoso São Paulo, mas Luxa recusaria o convite alegando ainda não ter amadurecimento suficiente para assumir uma equipe daquele porte. O coração falou mais alto, no entanto, quando o convite veio do Flamengo, e Luxemburgo aceitou o convite assumindo o Mais Querido do Brasil pela primeira vez.
Estreou pelo Fla com derrota, mas com o decorrer do trabalho conseguiu encaixar o time e mais do que isso, lançou diversos jogadores das categorias de base, como Júnior Baiano, Nélio, Marcelinho Carioca, Djalminha, Paulo Nunes, Zinho, Marquinhos, entre outros. Sua primeira passagem durou 52 partidas com 24 vitórias, 14 derrotas e 14 empates. Um empate com o pequeno Itaperuna, entretanto, decretou a sua primeira saída da Gávea.
Torcida rubro-negro esbanja carinho por "Luxa"
Torcida rubro-negro esbanja carinho por "Luxa"
Do Fla para o Guarani, Luxa foi sondado por Ricardo Teixeira para ser técnico da Seleção Brasileira, mas não aceitou considerando-se pouco amadurecido para tanta responsabilidade. Depois passaria pela Ponte Preta e mais tarde assumiria o desafio de comandar o Palmeiras Parmalat, um dos times mais vitoriosos do futebol brasileiro, onde conquistaria títulos importantes.
Da jornada incrível no Palmeiras, Luxa assume mais uma vez o clube do seu coração, com a missão de dirigir Sávio, Romário e Edmundo no ano do centenário rubro-negro, mas falha na missão. O time milionário e cheio de estrelas não cumpriu ás expectativas e conseguiu apenas uma Taça Guanabara, frustrando bastante não só o técnico, mas também à torcida, que impiedosamente pediu a cabeça de Luxemburgo depois de apenas 46 partidas.
Corinthians, Palmeiras e Santos, mais títulos importantes, e em 1998 Luxa era unanimade no país para assumir a Seleção Brasileira, e o treinador não hesitou. Comandou o time canarinho ao título da Copa América de 1999 e do Torneio Pré-Olímpico de 2000. Contudo, problemas extra-campo acabaram tirando o treinador da Seleção. Luxemburgo foi acusado de sonegação fiscal e se envolveu em diversos processos.
Os desafios de Luxa, no entanto, não parariam por ali. O treinador não deixaria se abater com acusações, e mais tarde, conquistaria outros tantos títulos como a tríplice coroa (Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil) pelo Cruzeiro, até aceitar um novo desafio em 2004. Comandar o todo poderoso Real Madrid.
Ficou na Espanha até 2005, e depois retornaria para treinar o Santos, passando em 2008 e 2009 pela terceira vez pelo Palmeiras, de onde sairia depois de se envolver numa polêmica com o atacante Keirrisson. Mas ainda em 2009, apesar de cotado como possível substituto do então treinador rubro-negro Cuca, Luxemburgo voltou ao Santos para receber um salário aproximado de R$ 450 mil e comandar um time apagado que apenas figurou no Brasileirão conquistado pelo Fla.
Se desligou novamente do time de Pelé e assinou contrato com o Atlético MG para a temporada 2010, onde comandou diversos ex rubro-negros como Obina, Diego Tardelli e Diego Souza, mas sem sucesso a frente do Galo, acabou desligando-se do time mineiro. Foi nesse contexto que, no segundo semestre de 2010, Luxa acabou aceitando um convite para retornar ao seu clube do coração, o Flamengo.

Estatísticas

Ano Jogos Vitórias Empates Derrotas Aproveitamento
1991 52 24 14 14 55,13%
1995 46 27 10 9 65,94%
2010 0 0 0 0 00,00%
Total 98 51 24 23 60,20%


  • Notícias sobre flamengo e luxemburgo


  • Luxemburgo já comanda treino com Diogo começando entre os reservas‎ - 1 hora atrás
    Anunciado como novo técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo comandou, nesta tarde, no CT do Ninho do Urubu, seu primeiro treinamento à frente da equipe. ...
    Superesportes - 600 artigos relacionados



  • Renê Simões se diz preparado para enfrentar o Flamengo de ...

    5 out. 2010 ... O que já era para ser um jogo tenso, ganhou contornos ainda mais dramáticos. Nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), quando o ...
    globoesporte.globo.com/.../rene-simoes-se-diz-preparado-para-enfrentar-o-flamengo-de-luxemburgo.html?...

  • Flamengo tem pressa para agilizar acordo com Luxemburgo ...

    4 out. 2010 ... O Flamengo não esconde que deseja Vanderlei Luxemburgo. E tem pressa. A experiência de técnico interino não deu certo no hiato entre Rogério ...
    globoesporte.globo.com/.../flamengo/.../flamengo-tem-pressa-para-agilizar-acordo-com-luxemburgo.html

  • O DIA ONLINE - ATAQUE - Flamengo - Acerto entre Flamengo e ...

    4 out. 2010 ... Acerto entre Flamengo e Luxemburgo fica para terça-feira ... Vanderlei Luxemburgo apresentou uma proposta de trabalho para o Flamengo, ...
    odia.terra.com.br/.../flamengo/.../acerto_entre_flamengo_e_luxemburgo_fica_para_terca_feira_114768.html

  • Vanderlei Luxemburgo - Wikipédia, a enciclopédia livre

    Vanderlei Luxemburgo da Silva (Nova Iguaçu, 10 de maio de 1952) é um ex-jogador e atual treinador de futebol brasileiro. Atualmente comanda o Flamengo. ...
    pt.wikipedia.org/wiki/Vanderlei_Luxemburgo - Em cache - Similares

  • Flamengo e Luxemburgo, uma parceria desesperada « Antero Greco

    5 out. 2010 ... Vanderlei Luxemburgo acaba de aceitar a oferta que lhe foi feita ontem para dirigir o Flamengo. Assim, volta à ativa menos de duas semanas ...
    blogs.estadao.com.br/.../flamengo-e-luxemburgo-acordo-de-desespero/

  • Silas é demitido do Flamengo e Luxemburgo é - JBFM 99,7

    4 out. 2010 ... Esporte - Silas é demitido do Flamengo e Luxemburgo é cotado para a vaga. RIO - Silas não é mais técnico do Flamengo. A saída do jogador foi ...
    www.jb.fm/.../silas-e-demitido-do-flamengo-e-luxemburgo-e-cotado-para-a-vaga

  • Flamengo faz superproposta para Luxemburgo - Yahoo! Esportes ...

    28 set. 2007 ... O Flamengo quer transformar Luxemburgo em autoridade máxima do futebol rubro-negro, dos profissionais à base. Se quiser, Luxemburgo poderia ...
    br.esportes.yahoo.com/.../esportes-flamengo-superproposta-luxemburgo.html - Em cache - Similares

  • Vanderlei Luxemburgo da Silva - Flapédia

    Ir para Pelo Flamengo‎: Campeonato Carioca de Juniores: 1972 e 1973 · Campeonato Carioca: 1972, 1974 e 1978 · Torneio do Povo: 1972 · Taça Guanabara: ...
    www.flamengo.com.br/flapedia/Vanderlei_Luxemburgo - Em cache

  • Esporte Interativo - Flamengo quer contratar Joel e Vanderlei ...

    23 abr. 2010 ... Flamengo quer contratar Joel e Vanderlei Luxemburgo é a segunda opção ... uma proposta do Flamengo, que é bem melhor financeiramente. ...
    conteudo.esporteinterativo.com.br/noticia.aspx?idNoticia... - Em cache

  • CLP Notícias :: Flamengo está de olho em Luxemburgo, Muricy ou ...

    23 abr. 2010 ... Flamengo está de olho em Luxemburgo, Muricy ou Joel Santana!!! Pelo menos, esse é o sonho dourado da confusão presidenta Patrícia Amorim na ...
    www.alltv.com.br/chicolang/novo/noticia.php?noticia... - Em cache

  • Veja Mais




    DONATION BITCOINS. THANKS
    1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU