IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Pode ir tirando o seu cavalinho da chuva - Como surgiu termo?

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

Continuar lendo

“Pode ir tirando o seu cavalinho da chuva”
"Tire seu cavalinho da chuva"
 Já ouvi isso tantas vezes dos meus pais quando era pequena (e até hoje) que até perdi as contas. “Sair gripada desse jeito? Pode tirar o cavalinho da chuva!”. Se você pensar na frase, falar “tire o seu cavalinho da chuva” realmente não faz o menor sentido.
Esta expressão surgiu de costumes antigos, quando o principal meio de transporteeram justamente os cavalos. Em uma visita, quando o dono do cavalo escolhesse amarrá-lo em um lugar coberto, significava que a visita seria mais demorada, um ato considerado muitas vezes não muito educado. Mas quando o anfitrião escolhia dizer“pode tirar o cavalo da chuva” para quem acabasse de chegar ou uma visita que estava de partida, era uma gentileza, uma cortesia, um sinal de que a pessoa era bem vinda, e que seria agradável se permanecesse por mais tempo.
Hoje, a expressão é usada com um significado diferente. ‘Tirar o seu cavalinho da chuva significa “desistir, não ter mais chances, perder as esperanças”. Segundo etimologistas, a expressão com esse significado pode ter nascido no sul do Brasil. Osgaúchos antigamente tinham costume de recolher o cavalo no galpão quando chegavam em uma venda para fazer compras, se vissem sinais de chuva. Ou seja, enquanto tivesse chuva, não haveria a menor possibilidade dele fazer as compras e por isso a expressão teria ganho sentido oposto no nosso cotidiano.
tirar o cavalinho da chuva Groupon
Interessante, não? Você também costuma mandar as pessoas “tirarem o cavalinho da chuva?”. Pois hoje o Groupon propõe exatamente o contrário: coloque o seu cavalo na chuva e dê um belo passeio com ele em uma fazenda incrível. Gostou? 

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU