IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Alimentação saudável evita câncer após a menopausa

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

Continuar lendo


Extraído do Correio BrazilienseEstudo mostra que alimentação saudável evita câncer após a menopausaQuando há também a prática de exercícios físicos, a estratégia de prevenção fica ainda mais eficiente

Publicação: 08/12/2012 12:52 Atualização:
Cientistas estimam que 25% dos cânceres são causados pelo sobrepeso, pela obesidade e pelo estilo de vida sedentário. Fatores de risco particularmente comuns em mulheres mais velhas. Em média, o aumento de 5kg na massa corporal pode estar associado ao crescimento de 12% da chance de mulheres que estão na pós-menopausa terem câncer de mama, segundo estudo publicado na revista científica The Lancet, em 2008. Com base nesse cenário, pesquisadores do Centro de Pesquisa em Câncer Fred Hutchinson, de Seatle, nos Estados Unidos, concluíram que a dieta é a melhor alternativa para perder peso e, consequentemente, reduzir o risco de tumores malignos em quem já passou do climatério.

A relação estabelecida no estudo entre obesidade e alimentação inadequada pode ser um indicador de que essas duas condições aumentam o risco de câncer por meio de vários mecanismos, incluindo as inflamações provocadas no corpo pelo excesso de peso. Os danos repetidos no tecido humano, produzidos pela reação de espécies de nitrogênio e de oxigênio à inflamação, induzem à deteriorização do DNA e à mutação de genes, podendo dar início à carcinogênese, processo pelo qual uma célula normal se torna cancerígena.

Biomarcadores inflamatórios, como o C-reactive protein (CRP) e o interleukin-6 (IL-6), indicam essa condição. Por meio da análise desses elementos, a equipe comandada por Anne McTiernan conseguiu estabelecer a relação entre tumores malignos e a alimentação mais saudável. %u201CA idade e a obesidade avançadas são fatores de risco para vários cânceres que afetam as mulheres, incluindo o de cólon, o de pâncreas e o nos rins. Sendo assim, as intervenções para perder peso podem ser importantes para reduzir o risco de vários cânceres nesse público%u201D, considera McTiernan.


Tags:

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU