Mais 1ndic@ções

Maus Hábitos Que Fazem Engordar ou Dificultam a Perda de Peso

Maus Hábitos Que Fazem Engordar ou Dificultam a Perda de Peso

Caso você esteja pensando em perder peso, é importante saber que existem alguns hábitos errados que geralmente cometemos que podem fazer engordar ou dificultam a perda de peso. Sendo assim, conhecê-los e evitá-los fará uma grande diferença no decorrer da sua vida, pois conseguirá emagrecer e evitará o ganho de peso novamente mais pra isso é necessário fazer reeducação alimentar.
Então, se você quer realmente emagrecer de forma correta segue abaixo algumas dicas:

Beber Água na Quantidade Certa


A água é um dos compostos mais importantes do nosso corpo e por esse motivo é essencial para mantê-lo equilibrado. Da digestão de nutrientes à eliminação de resíduos, a água é necessária para todos os tecidos do organismo. A falta de água faz com que retenhamos líquido, não transpiremos e não urinemos, provocando, assim, inchaço e celulite aparente.   Se você bebe pouca água durante o dia, será mais difícil para o corpo eliminar as toxinas e resíduos que o corpo não precisa o que normalmente impede a pessoa de perder o peso desejado.  Então, para se manter  saudável e conseguir emagrecer, consuma mais  de dois litros de água durante o dia.


Não Pular Refeições



Com certeza você já deve ter lido ou ouvido alguém falar que pula refeições ou algo parecido, mas a grande verdade é que ficar pulando refeições ou comendo fora dos horários das refeições é um péssimo hábito, já que se você comer porções moderadas a cada 3 horas, o seu metabolismo irá aumentar e consequentemente a gordura será queimada mais rapidamente. Caso o contrário, o seu corpo guardará as reservas de energia e dificilmente conseguirá  queimar as gorduras acumuladas. O tempo entre uma refeição e outra é muito importante. Quanto maior o tempo, mais lento é o seu metabolismo, pois ele diminui para poupar energia. 


Não Dormir Logo Após as Refeições
                                    


Além de não ser saudável, este hábito não irá lhe ajudar a emagrecer de forma alguma, principalmente se você comeu além do que devia à noite essa consequência pode ser ainda pior, pois o metabolismo fica mais lento devido ao sono e consequentemente a digestão dos alimentos desacelera, de modo que, em vez de queimar gordura, ela será armazenada em seu corpo.


Evite o Sedentarismo


Não praticar atividade física tem um peso enorme na incidência de doenças cardiovasculares porque interfere em todos os outros fatores de risco.
O exercício físico ensina o corpo a usar os combustíveis fornecidos pelos alimentos de forma mais eficiente. No sedentário, o metabolismo está acostumado a estocar em forma de gordura quase tudo que entra. Como o corpo do sedentário se mexe pouco e gasta pouca energia, as calorias contidas em doces, massas, carnes e frituras vão quase todas aumentar os estoques de gordura dentro das células adiposas.
Quando a pessoa começa a se exercitar, os músculos precisam de mais energia do que estavam acostumados a usar, e o metabolismo é obrigado a se ajustar à nova necessidade. É aí, nesse ajuste, que começam a surgir os benefícios. Um deles é a maior capacidade de transformar gordura armazenada em energia. No sedentário, durante a atividade física, o corpo usa quase somente açúcar (glicose) como combustível. Mas o açúcar sozinho não serve para esforços de longa duração. Na queima do açúcar, fica um resíduo metabólico chamado ácido lático, que causa a dor da cãibra e limita o tempo de esforço.

Texto: 
Deane Franco - (Nutricionista CRN1 - 8053)

#Compartilhar

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo Indicador

INDIC@ DESDE 2008 - INDICANDO OS MELHORES CONTEÚDOS
Jovex Webdesigner
Hoje é

Marcadores

Traduzido Por: Mais Template - Designed Seo Blogger Templates