Mais 1ndic@ções

Tipos de Talheres - Tudo sobre

Tipos de Talheres - Tudo sobre


Quem pensa que regras de etiqueta são coisas do tempo das avós está muito enganado. Elas são usadas em muitas ocasiões e são indispensáveis em situações formais.

Já falamos aqui no blog sobre regras de etiqueta e apresentamos a taça certa para cada tipo de vinho. Mas você sabe para o que serve cada tipo de talher?

Conhecer o uso de cada talher é essencial para quem vai participar de um evento que exija formalidade, como um jantar especial. Conheça os talheres ideais para cada tipo de refeição:




Colheres

As colheres variam apenas de tamanho. As maiores são usada para sopas, as médias para sobremesas e as menores para chá e café.

Garfos

Os garfos maiores são usados para a refeição principal e os menores para sobremesas. Existem dois garfos diferenciados com funções bem específicas: o garfo para peixe tem o dente central mais grosso que os demais, que ajuda a separar as espinhas do animal.
O outro garfo é o de salada, que tem os dentes mais largos para facilitar a dobra das folhas.

Facas

As facas com serras discretas servem para ajudar a colocar os alimentos no garfo. As facas menores são usadas para sobremesas. Já as facas para carnes têm as serras maiores, especiais para corte.
A faca para peixes é a mais diferente de todas. Ela não possui muito corte e é pontuda, servindo para auxiliar o garfo na hora de separar as espinhas.
Conhecer cada um dos talheres é importante se você tem algum evento formal marcado ou está pensando em realizar um, como uma formatura ou casamento.
Para realizar um evento especial, que exija maior formalidade, em um ambiente público, é importante ter certeza que o local está apto para atender suas necessidades.


O bambu é a madeira do futuro, um dos pilares da sustentabilidade na construção civil e vetor de inserção social.O cultivo do bambu fomenta projetos sociais através de subprodutos (bio-construção, carvão ecológico e artesanato)
Da família das gramíneas, tem rizomas preparados para emitir infinitas brotações e  quanto mais manejado, melhor se comporta. Evita o desmatamento de florestas nativas, aliviando a pressão sobre os ecossistemas ameaçados no Brasil.

conjunto de talheres  de bambu
1 pendurador 12 ganchos
1 colher para macarrão
1 pá
1 batedor de bolo
1 garfo
1 pá para bolos , totas,  pizzas ..
1 colher para arroz ( tipo japonesa)
1 concha de feijão
1 concha para molhos
1 pinça
1 escumadeira
2 colheres 

Existe um talher específico para cada tipo de prato e de alimento, ou seja, mesmo para a entrada, pode haver mais de um tipo de talher possível para aquela refeição. Para que você não precise memorizar cada um e para que você não se confunda, comece a primeira refeição com os talheres mais próximos à sua mão e mais distantes do prato.
Para ter uma noção básica da utilidade de cada utensílio que estará disposto sobre a mesa, confira a ilustração a seguir.


#Compartilhar

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo Indicador

INDIC@ DESDE 2008 - INDICANDO OS MELHORES CONTEÚDOS
Jovex Webdesigner
Hoje é

Marcadores

Traduzido Por: Mais Template - Designed Seo Blogger Templates