IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Dicas para ceia de Natal - 2010

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

Continuar lendo

Tradicionalmente, o cardápio das festas é repleto de alimentos calóricos, o que faz muita gente cair em tentação e ganhar uns quilinhos extras. Por conta disso, o CyberDiet (www.cyberdiet.com.br), site de apoio à reeducação alimentar da internet, dá algumas dicas para quem pensa em aproveitar o banquete,sem descuidar da boa forma durante as comemorações de final de ano.
De acordo com a nutricionista do CyberDiet, Roberta Silva, o primeiro grande erro da maioria das pessoas é o exagero na alimentação. “É muito comum a gente observar, nesta época do ano, que as pessoas comem até sem vontade, só por causa da oferta de alimentos. Assim, como em todos os dias do ano, o importante é ter moderação, ou seja, comer de tudo, mas em pequenas quantidades”, explica Roberta.
O segundo passo é saber escolher o que comer, fazendo um prato que contenha um alimento de cada grupo: cereais (arroz, massa, batata, mandioca), carnes (qualquer tipo), hortaliças (verduras e legumes), leguminosas (soja, feijão, lentilha, ervilha) e frutas.
Uma dica para saber se seu prato está balanceado é observar as cores; : quanto mais colorido, maior a variedade de nutrientes em sua refeição.
Confira seis dicas para não exagerar nas festas:

1 – Prefira alimentos mais leves durante o dia, sem abrir mão de nenhuma das refeições
2 – Não belisque enquanto prepara a ceia
3 – Evite repetir o jantar;, faça apenas um prato
4 – Prefira as frutas e os sucos naturais
5 – Não misture bebidas alcoólicas e consuma-as com moderação
6 – Escolha as sobremesas com frutas, como mousses, gelatinas e pudins, e evite doces como pavês e tortas. Lembre-se: permita-se apenas uma sobremesa.

DECORAÇÃO DE NATAL

Uma das imagens mais marcantes que nos vêm à mente quando as festas de final de ano se aproximam é a da comemoração natalina, quando a família toda se reúne em volta de uma bela mesa, a criançada não vê a hora de receber seus presentes e o clima é envolvente e de muita animação!

Veja também:
Festa de Natal: Como organizar?
Onde encontrar enfeites de Natal?


Como a casa se enche de familiares e amigos nesta noite; as preparações começam já no nascer da véspera de Natal. Os preparativos são muitos. Entre o cardápio, decoração, enfeites, conforto e os caprichados looks; os anfitriões sempre se vêem sobrecarregados e nada melhor do que se adiantar e começar a pensar em cada um desses detalhes para que quando o dia 24 chegar, tudo corra com mais calma e naturalidade permitindo que, assim como os convidados, as preocupações e a correria desta data não interferiam no seu ânimo para comemorar durante a noite!

Vamos dar uma atenção especial a um item que quando bem elaborado rende muitos elogios e garante o sucesso dessa tão esperada comemoração: a mesa! Segundo o coordenador de design da loja Tok & Stok, Edson Coutinho, essa ocasião requer esmero por parte da organização, a qual não precisa – e geralmente não é - necessariamente ser formal!

Dica de Decoração para Mesa de Natal. . Foto:Divulgação
Dica de Decoração para Mesa de Natal. . Foto:Divulgação
Mesa decorada para Ceia de Natal. . Foto:Divulgação
Mesa decorada para Ceia de Natal. . Foto:Divulgação


Harmonia e bom gosto são dois ingredientes fundamentais para que a sua tarefa apresente bons resultados; portanto, antes de mais nada, lembre-se que melhor do que errar por exagero é investir em opções mais simples – que podem sim ser econômicas – que agreguem um toque sofisticado ao alegre ambiente natalino!

A sua criatividade pode fazer toda a diferença na hora dos preparos natalinos, portanto vamos a algumas dicas de enfeites e decorações para você começar a soltar à imaginação para idealizar e ir a busca do que precisará para montar a sua ceia!

Primeiramente, escolha as cores com as quais você trabalhará em sua decoração! O vermelho e o verde são as tradicionais e nunca saem de moda para esta data; tons terrosos como o marrom, laranja, dourado e cobre rendem boas combinações, bem como o azul, dourado e vermelho; e o prata e o azul! Para quem não teme ousar, roxos também podem gerar uma boa coordenação com prata e branco.


Dicas de Cores e Decorações para a Mesa do Natal. . Foto:Divulgação
Dicas de Cores e Decorações para a Mesa do Natal. . Foto:Divulgação
Dicas de cores para decorar sua mesa de Natal. . Foto:Divulgação
Dicas de cores para decorar sua mesa de Natal. . Foto:Divulgação


Determinadas as tonalidades que comporão sua mesa, vamos, então, à escolha da toalha. Limpa, bem passada e engomada; a toalha pode trazer estampas de motivos natalinos ou vir em cores lisas; tudo depende das louças que você pretende usar. Quando essas contarem com toques coloridos dê preferência para toalhas brancas ou mais neutras, enquanto o contrário é permitido caso taças e pratos trouxerem uma estética minimalista em branco, cristal ou preto. Sobre os cobre-mesas coloridos pode-se investir também em trilhos que tragam o fundo claro e detalhes bordados que evidenciem a temática da noite!

Para a disposição das pratarias, como os talheres, opte sempre por formas tradicionais que não compliquem a organização dos convidados na hora da ceia. Eles podem criar desenhos sobre a mesa quando colocados na diagonal, ou serem postos lado a lado, como de costume diário.

Os pratos devem ser todos do mesmo material para garantir a harmonia do visual, já que eles são responsáveis por boa parte da elegância da mesa! De vidro, porcelana ou louça você pode optar por peças lisas, coloridas ou com detalhes em dourado e prateado.


Dicas de Enfeites para a sua mesa de Natal. . Foto:Divulgação
Dicas de Enfeites para a sua mesa de Natal. . Foto:Divulgação
Sugestão de enfeite para a Mesa de Natal. . Foto:Divulgação
Sugestão de enfeite para a Mesa de Natal. . Foto:Divulgação


Colocar enfeites sobre esses pratos demonstra capricho dando um toque diferenciado e original à sua decoração. Guardanapos de tecidos, bolas de natal, cupcakes com motivos natalinos e pequenas caixinhas de presentes com lembranças ou mensagens são algumas das opções que você pode usar para deixar sua produção com ares mais personalizados!

Copos e taças devem ser postos lado a lado visando facilitar na hora de servir os convidados e manter a organização. As versões coloridas são bem vindas nessa ocasião, mas as tradicionais também podem ganhar valorização com aplicações de laços e fitas.


Sugestão para decoração da mesa para a Ceia de Natal.  . Foto:Divulgação
Sugestão para decoração da mesa para a Ceia de Natal. . Foto:Divulgação
Veja como montar uma bela mesa para a Ceia de Natal.  . Foto:Divulgação
Veja como montar uma bela mesa para a Ceia de Natal. . Foto:Divulgação


Os demais enfeites como velas, castiçais e flores garantem o glamour da sua ceia! Evite arranjos muito altos que cubram a visão dos convidados. As velas certamente são os elementos que mais combinam com a ocasião; escolha-as de acordo com a tonalidade da decoração. Caso prefira flores, monte arranjos de centro pequenos e inodoros que não interfiram no aroma da comida. As fitas douradas sempre finalizam muito bem os arranjos natalinos e podem ser arrematadas ainda com bolas, presentinhos, estrelas e demais enfeites emprestados da sua árvore!


Como montar uma bela mesa para a Ceia de Natal. . Foto:DivulgaçãoComo montar uma bela mesa para a Ceia de Natal. . Foto:Divulgação


Mais Dicas de Natal

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU