IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

EXCLUSIVO: SAI A LISTA DOS PETRALHAS NO PETROLÃO

Leia Mais
jovex

Tudo sobre água tônica

Refrigerante tem fama de saudável, mas esconde uma série de riscos à saúde

POR LAURA TAVARES - ATUALIZADO EM 08/11/2013


Bebida caracterizada pelo gosto amargo, a água tônica parece se encaixar em uma categoria diferente da dos demais refrigerantes. Primeiro porque parece quase não ter açúcar, segundo porque leva a palavra ?água? em seu nome. Só isso já foi o bastante para que inúmeros mitos sobre ela surgissem, incluindo desde receita contra ressaca até alternativa para evitar enjoos. Para desvendar essas e outras crenças, conversarmos com uma equipe de especialistas que derrubou crença por crença. Confira abaixo.
  • Homem com cãibra na panturrilha - Foto Getty Images
  • Açúcar - Foto Getty Images
  • Mulher com dor de cabeça - Foto Getty Images
  • Homem com enjoo - Foto Getty Images
  • Idoso fazendo exercícios - Foto Getty Images
  • Mulher bebendo água - Foto Getty Images
  • Grávida - Foto Getty Images
 
 
DE 7
Homem com cãibra na panturrilha - Foto Getty Images

Não previne cãibras

No passado, cãibras eram tratadas com quinina, substância que dá o gosto amargo da água tônica. Após relatos de efeitos adversos do uso de drogas contendo quinina, entretanto, aFood and Drug Administration (FDA), órgão norte-americano regulador de alimentos e medicamentos, retirou do mercado drogas não aprovadas com esse componente. "Assim, o uso da substância para prevenção de cãibras musculares ainda não foi aprovado", afirma a nutricionista Tatiana Branco Barroso, da Nutri Action Assessoria e Consultoria Nutricional. Mas fique tranquilo, a quantidade de quinina presente na água tônica é extremamente baixa e, portanto, está longe de ser considerada uma ameaça à saúde.
Açúcar - Foto Getty Images

Bomba de açúcar

Para muitas pessoas, o gosto amargo da água tônica indica baixa concentração de açúcar, tornando o refrigerante a melhor opção para um paciente de diabetes. Erro grave. "Como qualquer outro refrigerante tradicional, a água tônica é rica em açúcar e, portanto, deve ter sua ingestão controlada se há restrição aos níveis de glicose no sangue", afirma a nutricionista Cátia Medeiros, da clínica Atual Nutrição. Uma latinha da bebida tem quase 10 colheres de chá de açúcar ou 150 calorias, sendo que o consumo de açúcar em uma dieta de 2 mil calorias deve se restringir a 200 calorias por dia.
Mulher com dor de cabeça - Foto Getty Images

Paliativo contra a ressaca

De acordo com o nutrólogo José Alves Lara Neto, da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), a ideia de que a água tônica cura a ressaca não passa de mito. "Culturamente, acreditamos que tudo que é amargo é veneno ou bom para o fígado", explica o especialista. A sensação de bem-estar que sentimos ao beber água tônica em uma situação como essa também é decorrente da reposição de açúcar no sangue, já que o excesso de álcool leva à hipoglicemia. Mas até isso é passageiro. "O açúcar do refrigerante é rapidamente absorvido, o que provoca rapidamente outra queda da taxa de glicose no sangue". Assim, o ideal é fazer uma alimentação leve e beber bastante água.
Homem com enjoo - Foto Getty Images

Inútil contra a cinetose

cinetose é um tipo de enjoo, decorrente do movimento que vivenciamos dentro do carro ou do ônibus, por exemplo. Para evitar o mal estar, surgiram as mais variadas estratégias e uma delas era beber água tônica antes de passeios ou viagens. Mas, segundo a nutricionista Tatiana, isso pode até piorar o quadro. "O gosto amargo retarda o esvaziamento gástrico e isso pode favorecer a náusea", explica.
Idoso fazendo exercícios - Foto Getty Images

Vilão para os ossos

"Não só a água tônica, mas todos os refrigerantes reduzem a absorção decálcio pelos ossos", afirma a nutricionista Cátia. Segundo ela, isso acontece porque essas bebidas gaseificadas têm fósforo, que compete com o cálcio, atrapalhando o processo. Entretanto, a nutricionista Tatiana levanta a hipótese de que pessoas que sofrem de problemas decorrentes da falta de cálcio no organismo não consomem alimentos fontes desse nutriente na quantidade recomendada. "O ideal é consumir de duas a três porções de laticínios diariamente". 
Mulher bebendo água - Foto Getty Images

Hidratação limitada

Apesar do nome, a água tônica não é uma boa opção para quem deseja se hidratar. "A melhor maneira de hidratar o corpo é tomando água ouisotônicos que, além da água, repõem os minerais perdidos no suor", recomenda o nutrólogo José. Refrigerantes, em geral, são ricos em sódio, açúcar e outros componentes que podem atrapalhar a absorção de água pelas células e que ainda podem ser prejudiciais à dieta.
Grávida - Foto Getty Images

Perigo para gestantes

A quinina, presente na água tônica, pode não ser prejudicial para um indivíduo qualquer, mas o mesmo não pode ser dito quanto a gestantes. "Não há uma quantia segura para a grávida ou o bebê e, por isso, esse refrigerante deve ser evitado pela mulher durante este período", explica a nutricionista Tatiana. Na verdade, refrigerantes, em geral, deveriam ficar de fora da dieta da grávida, já que apresentam corantes e diversas outras substâncias que podem ser uma ameaça à grávida.
Leia Mais
jovex

Proteína de beterraba pode substituir sangue humano

Para estudo, proteína de beterraba pode substituir sangue humano

  • Há 3 horas
thinkstock
Pesquisa levanta possibilidad de adaptar proteína da beterraba para uso em humanos
Uma proteína encontrada na beterraba poderia ser usada para substituir o sangue humano, de acordo com pesquisadores suecos.
A hemoglobina vegetal presente no legume é similar à hemoglobina presente no sangue humano. A proteína, que confere ao sangue a sua cor avermelhada, tem como função principal transportar oxigênio para os tecidos.
A equipe da Universidade de Lund, na Suécia, está investigando se seria possível modificar a substância da beterraba para que ela possa ser absorvida pelos tecidos humanos.
Os cientistas dizem acreditar que isso pode ser conseguido dentro de três anos. Um especialista ouvido pela BBC, no entanto, comentou que apesar de "animador", o estudo só deve trazer resultados concretos "no longo prazo".
Os suecos basearam seu estudo em um trabalho anterior, publicado pela revista científica Plant & Cell Physiology, que concluiu que a hemoglobina vegetal tinha um papel fundamental no desenvolvimento da planta.
Um dos integrantes da equipe, Leif Bulow, disse que o objetivo do grupo era encontrar uma solução para o problema da escassez de sangue.
O sangue produzido a partir da proteína da beterraba poderia ser usado, por exemplo, em transfusões de emergência (por exemplo, em pacientes que perderam muito sangue após um acidente) ou em tratamentos para câncer e doenças do sangue.

Similaridade

Durante o estudo, a proteína da planta se comportou de maneira similar à hemoglobina encontrada no cérebro - e apresentou uma estrutura similar, acrescentou Leif Bulow.
Nelida Leiva, que chefiou a pesquisa na Universidade de Lund, disse que a proteína da planta tem entre 50% e 60% de similaridade com a hemoglobina encontrada no sangue humano, mas é mais "robusta".
Ela disse que o trabalho levanta duas possibilidades: adaptar a proteína da planta para uso em humanos e usar plantas para produzir hemoglobina humana.
O próximo passo, diz a equipe, seria modificar a proteína da planta para ver se ela seria aceita por porcos e, depois, por tecidos humanos.
Comentando o estudo sueco, o cientista britânico Denis Murphy, chefe de Genômica na University of South Wales, em Cardiff, País de Gales, disse à BBC: "O estudo é bom, baseado em ciência feita com rigor, e descreve uma descoberta importante".
"Embora saibamos há várias décadas que plantas produzem proteínas similares à hemoglobina, esse estudo mostra que (essas proteínas) são mais comuns e estão envolvidas em mais processos fisiológicos do que pensávamos".
Ele acrescentou, no entanto, que a ideia de usar essa proteína para substituir a hemoglobina humana era especulação, algo possível muito a longo prazo.
Leia Mais
jovex

Tamanho Ideal Luva De Goleiro

Como saber o tamanho ideal da sua luva de goleiro ? Abaixo criamos uma tabela com medidas aproximadas para a compra via internet  da sua luva de goleiro, visto que na loja basta vestir a mesma para saber o tamanho ideal, como na internet não é possível, criamos uma tabela que basta você medir entre o seu PULSO e o final do DEDO DO MEIO DA MÃO. Gostaria de lembrar que as medidas abaixo não inclui a MUNHEQUEIRA da luva de goleiro.
Leia Mais
jovex

Tamanhos de jaquetas da China

Comprando jaquetas masculinas importadas da China

Fiquei em dúvida em qual modelo comprar, como era primeira compra, não queria arrisca na de couro sintético e ter uma surpresa ruim quando chegar. Primeiro queria ver se o material é bom, se vale a pena, qualidade de tudo. Então optei por uma jaqueta militar slim bem estilosa. Paguei ao todo 50 reais como já falei, devido conversão do dólar, iof e tudo mais.
jaqueta da china slim militar
Foto tirada do celular, clique para ampliar!
Ultimamente, todas as minhas compras do exterior estão demorando muito, seja Inglaterra, Estados Unidos e nesse caso a China. Ela demorou 2 meses e meio pra chegar, quase no limite máximo de 3 meses. Dizem que depois de 3 meses, dificilmente chega.
O que achei depois que chegou a jaqueta?
A embalagem é boa e veio sem nenhum problema. Me surpreendi com material, comprei a jaqueta pra compor o look e não pra me proteger do frio.  Moro no Rio, então o frio aqui são 20ºC rs. O tecido tem uma proteção interna contra o frio que funciona. O material, acabamento, costura e tudo mais, tem o mesmo nível das roupas vendidas no Brasil.
Tamanho das jaquetas
Os chineses tem corpo bem franzino, então não dá para comparar o tamanho asiático com brasileiro. Nessa tabela que dão abaixo, não deve confiar.
comprar jaqueta da china
Apesar do L ser considerado o M brasileiro, eu visto M e comprei o XL. A altura, largura e cintura ficaram perfeitos em mim. Eu recomendo pegar uma camisa de manga longa que fique bem em você, pegar as medidas e depois comparar. Não deve se basear no tamanho, mas sim nas medidas.
Enfim, gostei bastante e compraria de novo. Não com esse dólar altíssimo e iof lá em cima. No Mercado Livre tem pronta entrega, não corre risco de ser taxado, não demora e não precisa de cartão de crédito internacional.
Você pode comprar na sessão Wholesale Mens Clothing, ou seja, roupa para homens no atacado. Você pode comprar uma peça ou mais, você escolhe.
ATUALIZAÇÃO 17/12/2013
Venho aqui relatar aos meus leitores que essa jaqueta não é o que eu esperava. Após 3 lavagens que nem foram na máquina, ela começou a desbotar. Infelizmente lavei na máquina e acabei estragando, então recomendo que lavem a mão e usem sabão de coco neutro.

Leia Mais
jovex

Tabela Fipe



COMO FUNCIONA A TABELA FIPE

A tabela de preços do site QUATRO RODAS é um serviço oferecido em parceria com a FIPE, Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, entidade de direito privado, sem fins lucrativos, criada em 1973 para apoiar o Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.
São disponibilizados os valores dos modelos zero-quilômetro e usados a partir de 1985. Os valores apresentados são atualizados mensalmente.
É considerado um modelo zero-quilômetro o veículo que será adquirido diretamente nas concessionárias. O valor exibido como "2012" já reflete a sua desvalorização após a retirada da loja.


Leia Mais
jovex

Medida ideal de TV

arte tv 01
arte tv 02
Tudo bem, vamos supor que você já escolheu o tamanho da sua TV..dai vc chega na loja e tem: PLASMA, LED, LCD, 3D, SMART, FULL LED… E dai? Qual eu compro?
arte tv 03
Leia Mais
jovex

Medidas entre Televisão e Sofá

Na hora de montar uma sala de estar, percebemos que muitos consumidores possuem duvidas relacionado a aonde colocar a televisão e sofá para ter o maior conforto e melhor angulação para assistir. Para Ajudar, veja abaixo uma imagem que demonstra os tamanhos de televisores que existem hoje no mercado e as medidas recomendadas entre o seu sofá e o local aonde a TV está inserida.



Leia Mais

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU