IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Medidas de vagas de estacionamento

Apresentação

Este trabalho tem por finalidade divulgar os parâmetros geométricos de projetos de estacionamento e de curvas horizontais realizados pela BrasilPark e baseado nos estudos técnicos realizados pela CET.
Acreditamos na sua importância, não apenas por se tratar de um eficiente meio de divulgação, mas, principalmente, por se constituir em fonte de subsídios a todos que atuam ou necessitam de informações nesta área, tão carente de bibliografia especializada em língua portuguesa.

Parâmetros para estacionamento de veículos

Tamanho das vagas Prefeitura de SP
Veículos
Largura
Comprimento
Pequeno
2,10
4,20
Médio
2,20
4,70
Grande
2,50
5,50

Medidas aproximadas de veículos
Veículos
Largura
Comprimento
Pequeno – Fiat Uno
1,85
3,60
Pequeno – WV Gol
1,90
3,80
Médio – Chevrolet Zafira
2,08
4,30
Médio – Honda Civic
1,97
4,45
Médio – Toyota Corolla
1,97
4,60

Dimensões das vagas operação BrasilPark
Veículos
Largura
Comprimento
Pequeno
2,20
4,20
Médio
2,30 / 2,40
4,70
Grande
2,50
5,00

Fixamos as larguras dos veículos, considerando os espelhos retrovisores laterais somados às aberturas das portas necessárias à entrada e saída dos passageiros. O comprimento da vaga, por sua vez, é determinado considerando o tamanho dos maiores veículos, dentro da classe dos veículos médios e, ainda, o uso de engates.
Consideramos as dimensões: 2,30 m x 4,70 m – corredor 5,70 m) / 2,4 m x 4,70 m – corredor 5,50m como sendo as ideais para execução de novas plantas viárias, principalmente nos estacionamentos de auto-serviço, onde o próprio cliente estaciona seu veículo.
Nas tabelas abaixo, apresentam-se as dimensões das vagas e das vias de circulação e manobras, por ângulo de posicionamento das vagas.
Apresentamos apenas os dados do veículo de tamanho médio, por considerarmos que uma planta viária com vagas pequenas dificulta a operação do estacionamento, pois limita o uso da vaga à respectiva classe do veículo.

As dimensões das vias de circulação foram superdimensionadas visando atender também o estacionamento dos veículos grandes.
Pode-se notar que as dimensões das vagas são idênticas para todos os ângulos de estacionamento, com exceção da vaga em paralelo que é maior em 1 m das demais.
Do ponto de vista de aproveitamento de espaços, a disposição mais favorável das vagas é em 90°, em relação ao eixo da via.
Nestes casos, caso o comprimento da vaga seja 4,70 m (adotado pela Prefeitura de SP) e a edificação apresente limitações físicas, pode-se projetar 5,50 m para o tamanho do corredor de circulação e manobra dos veículos.
No caso da via de mão única, de acesso à vaga em paralelo, por exemplo, requer 3,30 m para um veículo de passeio estacionar nessa vaga. No entanto, se esta rua tiver sentido duplo de circulação, deverá ter entre 5,50 m a 6,00 m de largura.
Nos casos em que a dimensão mínima exigida para via de mão única (3,30 m) é menor que aquela necessária para manobras (mínimo de 5,50), como ocorrem normalmente nos acessos às vagas de estacionamento a 90°, logicamente deve-se adotar a maior dimensão.

Leia Mais
jovex

Vacinação infantil - Tabela controle

Tabela de vacinação infantil:

Essa é a tabela atual e oficial de vacinação infantil do Ministério da Saúde.  Essas vacinas são gratuitas e podem ser administradas nos postos de saúde do seu bairro. Mas, antes de aplicar qualquer vacina, fale sempre com o Pediatra e se oriente sobre a vacinação dos seus filhos.
img_vacinacaotabela
  1. A primeira dose da vacina contra hepatite B deve ser administrada na maternidade, nas primeiras 12 horas de vida do recém-nascido. O esquema básico se constitui de 03 (três) doses, com intervalos de 30 dias da primeira para a segunda dose e 180 dias para a terceira dose.
  2. O esquema de vacinação atual é feitos aos 2, 4 e 6 meses de idade com a vacina Tetravalente e dois reforços com a Tríplice Bacteriana (DTP). O primeiro reforço aos 15 anos meses e o segundo entre 4 e 6 anos.
  3. É possível administrar a primeira dose da Vacina Oral de Rotavírus Humano a partir de 1 mês e 15 dias a 3 meses e 7 dias de idade. (6 a 14 semanas de vida).
  4. É possível administrar a segunda dose da Vacina Oral de Rotavírus Humano a partir de 03 meses e 7 dias a 5 meses e 15 dias de idade (14 a 24 semanas de vida). O intervalo mínimo preconizado entre a primeira e a segunda dose é de 4 semanas.
  5. A vacina contra febre amarela está indicada para crianças a partir dos 09 meses de idade, que residam ou que irão viajar para área endêmica (estados: AP, TO, MA, MT, MS RO, AC, RR, AM, PA, GO E DF), área de transição (alguns municípios dos estados: PI, BA, MG, SP, PR, SC e RS) e área de risco potencial (alguns municípios dos estados BA, ES e MG). Se viajar para áreas de risco, vacinar contra Febre Amarela 10 (dez) dias antes da viagem.
Fonte: Ministério da Saúde

+ Info

CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO INFANTIL

Ficar atento à vacinação das crianças é fundamental para a prevenção de diversas doenças. Para isso é necessário tomar cada uma das doses no período recomendado.
Disponibilizamos o nosso calendário de vacinação das crianças para lhe auxiliar nesta importante tarefa, e lhe informar melhor sobre a função de cada uma das vacinas.
Clique aqui para download ou impressão do calendário.
Tabela de vacinação infantil
BCG-ID:
Imuniza contra a tuberculose e também contra as suas formas graves. Oferecida às crianças com no mínimo 2 quilos, logo após o nascimento e em dose única. Após aplicação da vacina através de injeção, normalmente no braço direito, é normal que apareça uma pequena lesão avermelhada em 2 a 6 semanas e, a partir daí, regressão até desaparecer, deixando uma pequena cicatriz. Mamãe, não use nenhum tipo de medicamento na casquinha nem a retire.
FEBRE AMARELA:
Está indicada para crianças a partir dos 9 meses de idade que residam ou que irão viajar para área endêmica. Se viajar para áreas de risco, é fundamental se vacinar contra Febre Amarela dez dias antes da viagem. A vacina é aplicada através de injeção, em dose única, com reforço a cada 10 anos.
HEPATITE A (*):
Consiste em vacinar a criança e ensiná-la adotar hábitos de higiene. A vacina é realizada por injeção em duas doses em um período de seis meses e só pode ser aplicada após o primeiro ano de vida, normalmente aos doze meses e a segunda dose aos dezoito. Essa é uma das vacinas não encontrada na rede pública, apenas em clínicas particulares. A reação da vacinação pode ser dor no local.
HPV:
Existem duas vacinas diferentes disponíveis no mercado contra o HPV (Papilomavírus Humano) administradas em três doses a partir de 9-10 anos de idade , de acordo com o fabricante.
HEPATITE B:
A imuniza contra a hepatite B e é realizada em três doses através de injeção, em geral na face lateral da coxa. A primeira dose da vacina contra a hepatite B deve ser administrada na maternidade, nas primeiras 12 horas de vida do recém-nascido. A segunda dose pode ser feita com um mês de vida ou no segundo mês através da Pentavalente é aplicada via muscular em crianças pequenas. Desde meados de 2012 essa vacina faz parte da vacina Pentavalente oferecida pelo Ministério da Saúde, por isso as doses subsequentes virão na forma de vacina Pentavalente. Crianças nascidas com peso igual ou inferior a 2 quilos devem receber a primeira dose ao nascer, a segunda ao completar 2 quilos, a terceira um mês após a segunda dose, e a quarta, seis meses após a segunda dose. Pode ocorrer dor no local da aplicação e febre.
HEMÓFILOS TIPO B (**):
A bactéria Haemophilus influenzae tipo b causa meningite (inflamação das membranas que envolvem o cérebro), sinusite e pneumonia.
INFLUENZA (***):
Protege a criança da gripe. Esta vacina está disponível na rede pública para as gestantes e crianças de 6 meses a 2 anos de idade nas campanhas de vacinação do Ministério da Saúde. É aplicada através de injeção e a Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda duas doses no primeiro ano de vida, aos 6 e 7 meses, e um reforço anual até os 5 anos de idade. As reações da aplicação são febre e dor no local. Se a febre passar de 38º.C recomenda-se o uso de antitérmico.
MENINGOCÓCICA C CONJUGADA:
A vacina protege as crianças da bactéria meningocóco C, que causa mais meningite em crianças de até 4 anos. A vacina é aplicada com injeção e em duas ou três doses no primeiro ano de vida. Um reforço aos 15 meses é recomendado. Se a criança maior de um ano ainda não foi vacinada, a dose é única. Algumas reações após a aplicação podem ocorrer, como dor no local e febre. Nestes casos, compressas frias no local e antitérmicos são recomendados caso a dor seja forte e a febre alta.
PNEUMOCÓCICA CONJUGADA:
Protege as crianças de bactérias tipo pneumococo, que causam doenças graves como meningite, pneumonia, otite média aguda, sinusite e bacteremia. A vacina é administrada em três doses e mais um reforço. A primeira dose é oferecida no segundo mês de vida, a próxima aos quatro e seis meses. O reforço é feito aos 12 meses.
POLIOMIELITE (VIP – VÍRUS INATIVADOS *):
Imunizará a criança contra a poliomielite ou paralisia infantil .Existem dois tipos de vacina contra a poliomielite a VOP (oral) que utiliza o vírus em estado atenuado e a VIP (injetável) que utiliza o vírus em estado inativado . A VOP (oral) antes de meados de 2012 era a vacina utilizada pelo Ministério da Saúde, após essa data ela passou a ser oferecida como 3ª e 4ª doses e também nas campanhas de vacinação. Para as 1ª e 2ª doses o Ministério passou a oferecer a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). Praticamente não há reação contra a VOP. Às vezes pode aparecer diarréia. Deve-se prevenir a regurgitação até 30 minutos após a aplicação da vacina. Portanto, evite dar de mamar para não haver a possibilidade de vômitos.
ROTAVÍRUS:
A vacina deve ser realizada em duas doses em forma oral. As reações são pouco comuns. A primeira vacina aos dois meses e a segunda aos quatro meses. É possível administrar a primeira dose da vacina a partir de 1 mês e 15 dias a 3 meses e 7 dias de idade (6 a 14 semanas de vida) e a segunda dose a partir de 3 meses e 7 dias a 5 meses e 15 dias de idade (14 a 24 semanas de vida).
TRÍPLICE BACTERIANA (DTP) OU (DTPA *):
Protege a criança de três doenças: Difteria, tétano e coqueluche. É uma vacina combinada e é aplicada através de injeção em 5 doses, aos 2, 4 e 6 meses, através da vacina Pentavalente (antes era através da Tetravalente) e dois reforços apenas com a Tríplice Bacteriana (DTP) aos 15 meses e o segundo entre 4 anos e 6 anos.
TRÍPLICE VIRAL (SRC):
A Tríplice Viral protege a criança de três doenças: Sarampo, Rubéola e Caxumba. É uma vacina combinada e é aplicada através de injeção em dose única aos 12 meses de idade e um reforço entre os quatro e seis anos de vida ou nas campanhas de segmento.
VARICELA (CATAPORA) (*):
A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) recomenda duas doses da vacina contra a varicela (uma a partir dos 12 meses e outra aos 4 a 6 anos de idade). Estima-se que uma única dose da vacina em crianças até 12 anos propicie 70 a 90% de proteção contra a infecção e 95 a 98% de proteção contra as formas graves. Mesmo assim, a SBP recomenda a segunda dose para o fator de proteção contra a infecção também chegue perto dos 100%.
(*) Não disponível na rede pública. (**) Vacina Hemóhilos (Hib) – Se as vacinas Hemófilos (Hib) e DTPa forem aplicadas juntas, será necessária a quarta dose da Hemófilos. (***) Disponível na rede pública nas campanhas de vacinação contra a gripe para crianças entre 6 meses e dois anos de idade. Observação: Mesmo a criança tendo recebido as vacinas contra a poliomielite (vírus inativados) ela também deverá receber a vacina contra a poliomielite (atenuada) oferecida nas campanhas nacionais de vacinação. Fonte: Sociedade Brasileira de Pediatria e Sociedade Brasileira de Imunização.
Leia Mais
jovex

Sexy de outubro 2014: Jaque Jatai

Jaque Jatai nua na Sexy de outubro, veja fotos e making of do ensaio
revista Sexy de outubro promete arrebentar com o ensaio da aeromoça Jaque Jatai. Uma loira espetacular que foi demitida da companhia aérea que trabalhava por está usando um short apertado. Também é muita maldade com ospassageiros. O site da revista disponibilizou algumas fotos que o RN EM REDE apresenta aqui, um aperitivo para os leitores da Sexy que estará nas bancas a partir do início de outubro.
Vejamos abaixo as fotos da aeromoça gata que fez o ensaio da Sexy em um ambiente de aviação. Então fiquemos com esse avião..
jaque-jatai-posa-para-revista-sexy-de-outubro-00jaque-jatai-posa-para-revista-sexy-de-outubro-8 jaque-jatai-posa-para-revista-sexy-de-outubro-1 jaque-jatai-posa-para-revista-sexy-de-outubro-3 jaque-jatai-posa-para-revista-sexy-de-outubro-2 jaque-jatai-posa-para-revista-sexy-de-outubro-7 jaque-jatai-posa-para-revista-sexy-de-outubro-6 jaque-jatai-posa-para-revista-sexy-de-outubro-5
Assista o Making-of divulgado pela revista
Leia Mais
jovex

Playboy de outubro 2014: Fernanda Lacerda a “Mendigata” do Pânico da Band

Confira as fotos de Fernanda Lacerda a “Mendigata” do Pânico da Band, nua, pelada na Playboy de outubro.

Divulgada nesta segunda(06), a capa da gata de outubro da revista Playboy, onde aparece a bela Fernanda Lacerda que interpreta a Mendigata do programa humorístico da Band. Fernanda tira a roupa para as lentes da Playboy pela segunda vez. Em janeiro deste ano, a bela Fernanda dividiu a capa da revista com Arícia Silva e Veridiana Freitas, coisa que não o abalou tampouco rolou algum ciúme.
Fernanda Lacerda é natural de São Bernardo do Campo-SP, 26 anos e 1,73 de altura, dona de um corpo invejável, trabalha como modelo desde os 18 anos e é praticante de yoga, musculação, corrida, pilates, skate e etc.
Para a alegria dos leitores e amantes da Playboy, a Mendigata do Pânico é a estrela do mês de outubro.
Mendigata do Pânico na Band nua na Playboy de outubro
Mendigata do Pânico na Band nua na Playboy de outubro – Foto: Playboy divulgação
Mendigata nua na Playboy de outubro
Mendigata do Pânico na Band nua na Playboy de outubro – Foto: Playboy divulgação
 "Mendigata" do Pânico da Band, nua, pelada na Playboy de outubro.
“Mendigata” do Pânico da Band – Foto: Playboy divulgação
fernanda-lacerda-mendigata-nua-pelada-playboy-outubro-2014-18fernanda-lacerda-mendigata-nua-pelada-playboy-outubro-2014-29
Fernanda Lacerda a Mendigata posa para Playboy de outubro
Divulgação MF Models Assessoria  
Leia Mais
jovex

Medidas e tamanhos de bicicletas





Medidas básicas que devem ser observadas na escolha da bicicleta: 

Seat Tube = Tubo de selim do quadro da bicicleta. É o que define o tamanho da bicicleta. 

Nas Mountain Bikes essa medida é apresentada em polegadas: 17", 18", 19" etc 
Nas Speed, Híbridas e Estradeiras a medida é em centímetros: 50, 52, 54 cm etc 
Veja na tabela abaixo o tamanho de bicicleta adequado para sua altura. 

Top Tube Horizontal = Tubo superior do quadro da bicicleta. Define o comprimento da bicicleta. 
Essa medida também é usada para definir o tamanho da bicicleta para o ciclista, e deve ser tomada em linha reta, paralela ao chão. Vai desde o centro do tubo frontal até o centro do canote de selim da bicicleta. 

Alguns fabricantes de bicicletas apresentam seus modelos com ligeira diferença no comprimento do top tube horizontal. Para ciclistas com o tronco mais longo, recomenda-se os modelos com top tube horizontal mais longo e para ciclistas com o tronco mais curto, um top tube mais curto. Por isso é fundamental que se experimente modelos e marcas diferentes antes da compra pois bicicletas com mesmo tamanho nominal podem apresentar diferenças em suas geometrias. Na dúvida, consulte um profissional e faça um bike fit antes da compra pois para cada tipo físico e dependendo do uso que se pretende fazer da bicicleta existem medidas e ajustes diferentes. 


Top Tube mais curto: ideal para plano, uso urbano e iniciantes; serve para manter o ciclista numa posição de condução mais em pé, o que facilita olhar o trânsito. O ciclista fica mais exposto ao vento, o que torna a bicicleta mais lenta. Ciclista em posição mais em pé tem maior dificuldade em realizar subidas. O pescoço é menos exigido. A lombar passa a ser o amortecedor do ciclista. 


Top Tube mais longo: ideal para esportistas e profissionais: visa retirar o máximo do funcionamento muscular do corpo do ciclista. Facilita arrancadas, subidas e mudanças bruscas de direção, permitindo uma condução agressiva. Como o corpo do ciclista fica mais deitado, há menos arrasto aerodinâmico, facilitando a manutenção de altas velocidades. 

Antes da compra recomendamos também a leitura do Capítulo 16 "A Bicicleta" 


Na hora da compra é fundamental a escolha da bicicleta que corresponda ao tamanho do ciclista

Tabela básica - altura do ciclista x tamanho da bicicleta

 



tipos básicos
Urbana 
Normalmente fabricadas com rodas aro 700, que são mais confortáveis que as de aro 26. A geometria é voltada para o conforto e estabilidade, normalmente mantendo uma posição do ciclista mais em pé, o que diminui a facilidade de manter alta velocidade e vencer subidas. Podem ter paralamas, bagageiro, farol, lanterna...
Urbana feminina 
Bicicleta urbana com desenho de quadro específico para as mulheres.
Alguns modelos são também são montados com rodas 26 polegadas.
Normalmente são equipadas com farol, lanterna, bagageiro e buzina
Urbana simples 
Uma tendência atual
Bicicleta simples, sem marchas (single speed), quadro de aço e rodas 700
Leves e rápidas para uso na cidade
Existem também as versões femininas.
Dobráveis 
Bicicleta para uso na cidade. Confortáveis e ágeis no uso urbano. São leves e práticas e quando dobradas são fáceis de carregar. Geralmente são vendidas com a bolsa de transporte.
Mountain Bike com suspensão dianteira 
Fabricadas para uso na terra, podem ser pedaladas em qualquer terreno e em qualquer condição. Normalmente são montadas com rodagem 26 polegadas, mas atualmente existem modelos com rodagem 29". Existem também as mountain bikes com rodagem 24" para os adolescentes. O mercado oferece desde os modelos mais simples, nível amador, até modelos muito sofisticados, para o nível profissional.
Mountain Bike com suspensão dianteira e traseira 
Existem vários modelos de Mountain Bikes full system. Fabricadas para o uso em terra, vão desde as desenvolvidas para maratonas (mais leves) às de utilização extrema (mais pesadas). Atualmente existem as versões 26" e as 29". Quanto ao mercado, segue o mesmo critério da descrição acima.
Speed, bicicleta de corrida, bicicleta de estrada 
Aro 700. Bicicletas específicas para uso em asfalto, de preferência em estrada. As rodas são leves, com pneus finos e com pressão muito alta. Tem pouca aderência ao solo, o que requer técnica e prática. Aceleram rápido, mantêm com certa facilidade velocidades altas. Não recomendável para ciclistas iniciantes, uso urbano ou piso escorregadio.
Existem as versões especialmente desenvolvidas para as mulheres
BMX 
Tipo de bicicleta especialmente desenhada para a prática do esporte (BMX).
É o melhor início que uma criança pode ter no ciclismo. É exatamente como o kart para o automobilismo.
Bicicleta infantil 
Aro 20", 10" (foto) ou menor. A questão da qualidade aqui passa por fazer uma criança feliz. Quando comprar pense na criança, não na sua carteira. Compre qualidade, evite besteiras, enfeites, cestinhas, muitas marchas, suspensão, etc... O que interessa é que a criança tenha facilidade na condução da bicicleta. Um ótimo teste é a criança ser capaz de acionar com facilidade os freios e se eles freiam de fato. Na foto, modelo especial sem pedivelas e pedais. Ideal para o início da criança com a bicicleta.



Leia Mais
jovex

A verdadeira idade dos cachorros



Convencionou-se dizer que cada ano canino corresponde à sete anos da idade do homem... Mas será que um cão de 15 anos teria mesmo 105 anos? Essa correlação não é muito precisa. Não existe uma tabela exata, pois a idade do cão varia com inúmeros fatores. Por exemplo: raças grandes ou gigantes vivem menos tempo, ou seja, 9 anos para um doberman representam muito mais idade do que para um poodle. As raças pequenas, sabidamente, têm longevidade maior. 


Você já deve ter visto um cão de 10 anos que aparente ter bem menos idade. Como no homem, alguns indivíduos tardam a envelhecer, enquanto outros parecem ter envelhecido precocemente. A alimentação, prevenção de doenças e cuidados com o animal irão influenciar em sua saúde e aparência, embora, em alguns casos, esses fatores não sejam determinantes. Mesmo extremamente cuidado, não há como retardar o envelhecimento dos animais.



O conhecimento da idade do cão em relação à idade humana nos ajuda a entender melhor o comportamento de nossos animais. Para termos uma idéia aproximada dessa relação, podemos usar a tabela abaixo. Como já foi explicado, ela é apenas uma base para você determinar a idade do seu cão. Agora é só tirar a dúvida: será que ele está mais conservado do que você?

Leia Mais
jovex

Tamanhos e medidas de papel

Comparação entre os tamanhos mais comuns.
Os tamanhos de papel se baseiam em sistemas reconhecidos oficialmente por convenções. Atualmente há dois principais sistemas em vigor: o sistema internacional ISO 216, adotado na maioria dos países, e os formatos adotados nos Estados Unidos e Canadá(como o letter).
Tamanhos de papel das séries A, B e C,
da norma ISO 216 (em milímetros)
:
série Asérie Bsérie C
4A01682 × 2378
2A01189 × 1682
A0841 × 1189B01000 × 1414C0917 × 1297
A1594 × 841B1707 × 1000C1648 × 917
A2420 × 594B2500 × 707C2458 × 648
A3297 × 420B3353 × 500C3324 × 458
A4210 × 297B4250 × 353C4229 × 324
A5148 × 210B5176 × 250C5162 × 229
A6105 × 148B6125 × 176C6114 × 162
A774 × 105B788 × 125C781 × 114
A852 × 74B862 × 88C857 × 81
A937 × 52B944 × 62C940 × 57
A1026 × 37B1031 × 44C1028 × 40
A tolerância especificada pela norma é de:
  • ±1.5 mm para dimensões até 150 mm,
  • ±2 mm para medidas de 150 a 600 mm, e
  • ±3 mm para dimensões acima de 600 mm.
Tamanhos de papel padrão nos EUA eCanadá:
nomeem polegadasem milímetrosrazão
Carta(Letter)8½ × 11216 × 2791.2941próxima ao A4
Ofício(Legal)8½ × 14216 × 3561.6471próxima ao A4
Ofício 2(Folio)8½ × 13216 × 3301.5294próxima ao A4
Ofício 98,46 × 12,4215 × 3151.4651próxima ao A4
Tabloide11 × 17279 × 4321.5455próxima ao A3

Padrão ISO 216

Outros formatos

Espessura e densidade do papel

Notas e referências

Ver também

Leia Mais

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU