IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Tudo sobre o casamento Real - Principe William e Kate

CASAMENTO REAL - ASSISTA AO VIVO AQUI




Convite de casamento do príncipe William e Kate Midleton



LONDRES — Gigantescas Union Jack foram hasteadas ao longo de percurso, a grama nunca foi tão inglesa e as fontes, pacientemente limpas: Londres se torna cada vez mais 'real', a uma semana do casamento do príncipe William com Kate Middleton.
Milhares de jornalistas estão sendo esperados na capital: a tribuna para a imprensa, com a pintura ainda fresca, ergue-se diante da entrada real da abadia de Westminster, por onde passarão no dia 29 de abril o príncipe e sua noiva. Cem fotógrafos e 250 jornalistas estarão aí na sexta-feira que vem.
Na ocasião, Kate, descendendo de um Rolls Royce Phantom, deixará ver pela primeira vez seu vestido de noiva.
Para não fazer vergonha à sua nova princesa, Londres também começou a fazer sua toilette.
No Mall, artéria real que leva ao palácio de Buckingham, imensas bandeiras britânicas nas cores azul-branca-vermelha estão sendo hasteadas entre os castanheiros em flor. Sob suas sombras desfilará a carruagem com os jovens, depois de casados.
Para não irritar as milhares de pessoas que vão esperar ao longo do Mall, operários instalam alto-falantes para retransmitir a cerimônia. A dois passos dali, a grama do parque Saint James já é de um verdor impecável; os junquilhos foram limpos um a um e os bancos foram virados para o sol.
Em Whitehall, a avenida dos ministérios, que fica no percurso do cortejo, os valentes ingleses do memorial da "Grande Guerra" receberam uma limpeza especial, com seu bronze reencontrando o brilho de antigamente. E a "Horse Guard" teve sua couraça lustrada, para grande alegria de hordas de turistas que posam a seu lado.
O vendedor de suvenires da loja próxima, Richard Hudson, está contentíssimo com as vendas.
Sob o olhar curioso de um vendedor que varre a calçada, dezenas de repórteres já se aglomeram diante do palácio de Buckingham.
Para que o dia seja impecável, os ensaios oficiais se sucedem. Após a cavalaria e as trombetas reais, os "foot guards", reconhecíveis pelo chapéu de pele de urso, preparam-se para o desfile.
Mas, a dois passos da abadia de Westminster, a paisagem é menos policiada: por falta de decisão judicial para expulsá-los, militantes pela paz "peacecampaigners" acampam na praça do Parlamento, em meio a faixas pintadas de vermelho, para imitar sangue, para denunciar os "dois milhões de mortos no Iraque".
Maria Gallastegui, que ocupa o lugar há cinco anos, não pôde se impedir de ceder à euforia ambiente: num dos lados de sua tenda, de frente para a abadia, ela pintou em letras vermelhas : "William ama Kate" dentro de um grande coração estilizado.

OS NOIVOS
Kirsty Wigglesworth/16.11.2010/AP


PRINCIPE WILLIAM
Guilherme de Gales (nascido William Arthur Philip Louis; 21 de junho de 1982), popularmente conhecido como príncipe William[1], é um nobre do Reino Unido, membro da Família Real Britânica, o filho mais velho de Carlos, Príncipe de Gales e da falecida lady Diana, Princesa de Gales. É o segundo na linha de sucessão ao trono britânico e de outros quinze países da Commonwealth. Como filho do príncipe de Gales e neto da rainha Isabel II, o príncipe Guilherme é um membro da Casa de Windsor. Recentemente, graduou-se como um oficial militar pela Real Academia Militar de Sandhurst e deve entrar no regimento de cavalaria Blues and Royals da Household Cavalry do exército britânico, assim como seu irmão, o Príncipe Harry de Gales. Seu nome como oficial militar é "Cadete Gales".
Como um membro da Família Real Britânica, não utiliza nenhum sobrenome oficialmente, mas quando é citado, detém o apelido de família: Mountbatten-Windsor.

Nascimento, família e infância

O príncipe Guilherme nasceu em 21 de junho de 1982 no Hospital de St. Mary, em Paddington, Londres, Inglaterra. Seu pai é Carlos, Príncipe de Gales, o filho mais velho da rainha Isabel II e do príncipe Filipe, duque de Edimburgo. Sua mãe é a falecida Diana, Princesa de Gales, a filha mais jovem de John Spencer, 8° Conde Spencer e de Frances Shand Kydd. Como é neto de um monarca britânico e filho do príncipe de Gales, seu título completo é Sua Alteza Real, O Príncipe Guilherme de Gales. Quando criança, era afetuosamente chamado por seus pais de Wombat ou de Wills.


Família Real Britânica
Royal Coat of Arms of the United Kingdom.svg
SM a Rainha
SAR o Duque de Edimburgo

Foi cristianizado no 82º aniversário de sua bisavó, a Rainha Mãe, em 4 de Agosto de 1982, na Sala de Música do Palácio de Buckingham pelo Dr. Robert Runcie, Arcebispo da Cantuária. Seus padrinhos são: o rei Constantino II da Grécia, Laurens van der Post, a Princesa Alexandra de Kent, a Duquesa de Westminster, Lorde Brabourne e Lady Susan Hussey.
Pelo lado familiar de sua mãe e do seu avô materno, o príncipe Guilherme descende do rei Carlos II da Inglaterra e do rei Jaime II da Inglaterra. William, quando se tornar rei, será portanto o primeiro monarca desde Ana da Grã-Bretanha a ser um descendente direto de Carlos I da Inglaterra.
O príncipe tem um irmão, o príncipe Henrique. A segunda esposa de seu pai, Camilla, Duquesa da Cornualha, é sua madrasta e tem dois filhos, Tom Parker Bowles e Laura Lopes, dando a William um meio-irmão e uma meia-irmã.
No dia 1 de Março de 1991, no dia de Saint David, Guilherme fez sua primeira aparição pública oficial durante uma visita a Cardiff, a capital do País de Gales. Depois de chegar por avião, o então príncipe de oito anos de idade foi levado por seus pais para a Catedral de Llandaff. Após conhecer a catedral, ele assinou o livro de visitantes, demonstrando que era canhoto. Fotografias do príncipe durante esta visita estão numa exibição permanente da catedral. Quando ele partiu, muitas crianças de escolas e residentes locais lhe deram presentes, que o príncipe recebeu com um sorriso, sussurrando "obrigado".
Em 3 de Junho de 1991, o príncipe Guilherme foi acertado na testa por um garoto num campo de golfe e foi levado ao Hospital Real de Berkshire. O príncipe não perdeu a consciência, mas sofreu uma fratura no crânio e foi operado em Great Ormond Street Hospital. Uma ligueira cicatriz ainda está visível nos dias de hoje.
Em maio de 1995, o príncipe Guilherme acompanhou sua mãe, seu pai e seu irmão ao Quinquagésimo Aniversário da Vitória Européia, comemoração ocorrida em Hyde Park; também acompanhou sua família no Jubileu da Vitória sobre o Japão em frente ao Palácio de Buckingham.
Desde a infância, o príncipe é um fã da tradicional equipe de futebol Aston Villa FC.
Guilherme já tem sinais evidentes de calvície precoce, mas aparentemente ele não se importa com isso.

Morte de Diana, Princesa de Gales

Na madrugada de 31 de Agosto de 1997, a mãe do príncipe Guilherme, Diana, foi morta num trágico acidente de carro em Paris, juntamente com seu namorado, Dodi Al-Fayed. Sua morte veio dias depois de ter passado um feriado no sul da França com seus dois filhos. Ambos estavam no Castelo de Balmoral com seu pai, com a rainha e com o duque de Edimburgo. Na manhã daquele dia, o príncipe Carlos acordou os príncipes para lhes contar as notícias.
No funeral de Diana, o príncipe Guilherme, aos quinze anos, acompanhou seu pai, seu irmão, seu avô paterno e seu tio materno (Carlos Spencer, 9° Conde Spencer) no caminho do Palácio de Buckingham até a Abadia de Westminster, logo atrás do caixão de Diana. Durante sua eulogia, o conde Spencer prometeu que a família Spencer tomaria ativo interesse em cuidar dos filhos de Diana; porém, tanto Guilherme como Henrique raramente o vêem. Com a mãe de Diana, Frances Shand Kydd, eles sempre tiveram pouco contato. ldd

Educação

O príncipe Guilherme foi educado em escolas privadas no sul da Inglaterra. Em seus primeiros anos, foi um aluno do jardim de infância Mrs Jane Mynors e da escola pré-preparatória Wetherby School, ambas no oeste de Londres. Em 1987, se juntou a Fun With Music, uma aula de apreciação de música conduzida por Ann Rachlin. Então, foi matriculado em Ludgrove School em Berkshire, uma escola preparatória. Depois de passar no exame de admissão, foi para Eton College, também em Berkshire. Enquanto estava lá, estudou geografia, biologia e história da arte, em Advanced Level.
Depois de terminar Eton College e como um crescente número de adolescentes britânicos, o príncipe decidiu fazer o ano sabático (gap year, em inglês) antes do ingresso na universidade. Tomou parte de um treinamento do exército britânico em Belize. Passou o estágio final de seu gap year no sul do Chile como um voluntário da Raleigh International. Fotos do príncipe limpando um toalete foram transmitidas em todo mundo. Trabalhou numa fazenda britânica e posteriormente, visitou países na África. Atualmente, realiza trabalhos beneficentes, assim como seus familiares, em apoio de Sua Majestade, a Rainha Isabel II, sua avó.
Depois de concluido o gap year, em 2001, o príncipe foi aceito na Universidade de St. Andrew em Fife, Escócia, graduando-se em 2005. Começou a estudar história da arte, mas resolveu depois mudar, como matéria principal, para Geografia. Guilherme recebeu o grau escocês de "Mestre das Artes" com honras acima da segunda classe, a façanha academicamente mais alta que mais nenhum outro herdeiro ao trono britânico jamais recebeu. Em St. Andrew, era referido como William Wales.
Em Janeiro de 2006, o príncipe Guilherme começou seu curso de cadete na prestigiada Real Academia Militar de Sandhurst para treinar como um oficial militar. Guilherme juntou-se ao seu irmão, que estava lá desde Maio de 2005.

Desportos

Jovem desportista, Guilherme adora jogar futebol, rugby (popular jogo britânico), pólo aquático e praticar natação. Em Ludgrove, ele foi capitão de hóquei e rugby, representando a escola em uma cruzada pelo país. Guilherme é também craque em pigeon shooter e ganhou o torneio escolar em 1994. Além dos desportos, atuou em peças teatrais na escola, gosta de ler e de assistir a filmes independentes.

Relação com a avó


Príncipe William, localizado à esquerda da rainha, na celebração do dia da ação de graças.
Guilherme é bastante querido da sua avó, a Rainha Isabel II. Compareceu na Abadia de Westminster, no mesmo ano da morte de Lady Diana, para a celebração do dia de ação de graças às "Bodas de Ouro" da Rainha e do Duque de Edimburgo, em novembro de 1997. Em 2002, foi a compromissos para oficializar o jubileu de ouro de sua avó. Ele toma conta dos seus compromissos, mas acompanha sempre o seu pai em diversas visitas oficiais ao Reino Unido e ao estrangeiro.
Em 2005 realizou suas primeiras tarefas sozinho representando a sua avó, a rainha Elizabeth II, quando visitou a Nova Zelândia, e a Escócia, em julho de 2005. O príncipe também representou a rainha em Greenwich (Inglaterra), Wellington e Auckland em cerimónias comemorativas do fim da Segunda Guerra Mundial.

Namoro

Guilherme namora com Kate Middleton desde 2004. Conheceram-se na Universidade de St. Andrew e dividiram um apartamento juntos.
O casal foi visto junto pela primeira vez numa viagem em Klosters-Serneus, onde praticavam esqui, em abril de 2004. Durante o ano de 2005, a mídia começou a desconfiar de um noivado. Naquele ano, acredita-se que ela conheceu a rainha, no Castelo de Balmoral. Elas se reencontraram em outras ocasiões também. Pelo que se sabe, tanto Isabel II como o príncipe de Gales aprovaram Middleton, que é graduada em história da arte. .
A atenção da mídia era tanta que ela era freqüentemente fotografada nas suas saídas diárias. Em 17 de Outubro de 2005, Kate queixou-se para seu advogado sobre a importunação da mídia, dizendo que não tinha feito nada para ganhar publicidade. Em dezembro daquele ano, a revista alemã Das Neue publicou fotos do exterior de seu apartamento em Londres, revelando sua localização. Desde então, ela anda acompanhada de seguranças. O tablóide Evening Standard disse que Guilherme estava pensando em ir a Tribunal Europeu dos Direitos Humanos porque estaria preocupado com sua privacidade e com a de sua namorada.
Em fevereiro de 2006, foi anunciado pelo Departamento de Proteção Diplomática e da Realeza que Middleton receberia segurança de vinte e quatro horas, aumentando as especulações sobre um próximo noivado. Como não foi anunciado, na verdade, nenhum noivado, esse plano de segurança não se efetuou.
No aniversário dos vinte e cinco anos de Kate, em janeiro de 2007, a atenção da mídia cresceu tanto em torno dela, preocupando Guilherme e seu pai, que os advogados de Middleton tomaram uma ação legal. Como conseqüência, os jornais The Guardian e News International decidiram abster-se de publicar fotografias suas tiradas por paparazzi.
Em 15 de Dezembro de 2006, Kate, como convidada oficial real, compareceu na "parada de passagem" de Guilherme na Real Academia Militar de Sandhurst. Segundo o Daily Mail, um tablóide britânico, ela foi convidada pela Rainha para um almoço de Natal. Seria a primeira vez que uma companheira de alguém da realeza compareceria a uma celebração festiva em Sandringham House, perto de Sandringham, Norfolk, caso Middleton aceitasse; no entanto ela preferiu passar o Natal com sua família.
Em dezembro de 2006, "alguém" próximo do palácio disse que Kate Middleton não estava no momento de se preparar para ser uma futura princesa. Embora as especulações da mídia dizem que até o final de 2007 seja oficializado o noivado entre eles, o príncipe Guilherme já declarou que não pensará em casamento até completar, no mínimo, vinte e oito anos.
Após um rompimento em abril de 2007 Guilherme e Kate reataram o namoro. Em 16 de Novembro de 2010, a Casa Real inglesa anunciou o casamento entre os dois, que de acordo com a imprensa internacional, será o maior casamento da corte desde o casamento dos pais do noivo, no início da década de 80.[2]

Casamento real

O casamento está marcado para acontecer em 29 de abril de 2011, com grande repercussão da mídia mundial.

Polémica

Em 2007 uma foto, aparentemente inocente, correu o mundo por meio do tabloide (jornal sensacionalista londrino) The Sun. Nela o Príncipe Guilherme aparece abraçado a uma brasileira e tocando seu seio direito. Na época, ele já namorava Kate Middleton.

Herança de Lady Diana

No dia 21 de junho de 2007, o Príncipe Guilherme comemorou o seu 25.º aniversário. Apesar de não ter feito nenhuma festa, nem confraternização com familiares e amigos por estar a treinar com o Exército Blues and Royals em Dorset (no sudoeste da Inglaterra). Sendo o segundo na linha de sucessão ao trono e seguindo as regras da Coroa britânica, ele passa a ter direito à herança deixada pela sua mãe, Lady Diana. O príncipe terá direito a 9,6 milhões de euros. Mas ao que tudo indica, o herdeiro não irá movimentar o dinheiro, nem sequer aplicá-lo em algum investimento. Diana assinou o seu testamento em 1993, e estipulou que os seus dois filhos, Guilherme e Harry teriam direito à sua herança assim que completassem 25 anos.

Príncipe Guilherme prepara-se para ser rei

O príncipe receberá uma formação especial antes de subir ao trono. Guilherme tem a responsabilidade de futuramente tornar-se Rei de Inglaterra. Mas, para tal, segundo a sua avó, a Rainha reinante, ele terá de ter uma formação, para que aprenda a desempenhar as suas funções da melhor forma.
Assim que terminar o serviço militar na Marinha, o segundo na linha de sucessão ao trono passará a seguir um programa intensivo. Durante cerca de dois anos, Guilherme trabalhará como funcionário do Governo britânico, contando com o apoio do ex-Primeiro-Ministro John Major. O príncipe terá ainda aulas com historiadores de Oxford, para que perceba todo o percurso da realeza inglesa.

Títulos e honras


Brasão de armas do Príncipe Guilherme. Na parte superior do brasão, uma homenagem à sua mãe Lady Diana: uma concha do brasão do Conde Spencer.
  • 21 de Junho de 1982 - presente: Sua Alteza Real o Príncipe Guilherme de Gales.
O seu tratamento completo é: Sua Alteza Real, o Príncipe William Arthur Philip Louis de Gales, Real Cavaleiro da Companhia Mais Nobre da Ordem da Jarreteira. Como um príncipe britânico, Guilherme não tem sobrenome, mas como todos os outros netos do sexos masculino de Isabel II, ele usa o nome da área sobre a qual o pai detém título, ou seja, Gales (como a Princesa Beatriz e a Princesa Eugénia usam Iorque, devido ao seu pai, o Príncipe Andrew, Duque de York). Quando na idade adulta deixa de usar o título do seu pai e passa a usar somente o apelido Mountbatten-Windsor. Caso o seu pai suba ao trono Guilherme irá obter imediatamente os títulos de Duque da Cornualha e Duque de Rothesay e espera-se que seja investido como Príncipe de Gales, embora este último título não seja automático. Se Guilherme subir ao trono será conhecido como Guilherme V.

Títulos militares

Honras

Nomeações
Medalhas

Nomeações militares honorárias

 Reino Unido

Ascendência

Os ancestrais do príncipe Guilherme em três gerações
Príncipe Guilherme de Gales Pai:
Carlos, Príncipe de Gales
Avô paterno:
Príncipe Filipe, Duque de Edimburgo
Bisavô paterno:
Príncipe André da Grécia e Dinamarca
Bisavó paterna:
Princesa Alice de Battenberg
Avó paterna:
Isabel II do Reino Unido
Bisavô paterno:
Jorge VI do Reino Unido
Bisavó paterna:
Isabel Bowes-Lyon
Mãe:
Diana, Princesa de Gales
Avô materno:
John Spencer, 8° Conde Spencer
Bisavô materno:
Albert Spencer, 7° Conde Spencer
Bisavó materna:
Cynthia Spencer, Condessa Spencer
Avó materna:
Frances Shand Kydd
Bisavô materno:
Edmund Burke-Roche, 4° Barão Fermoy
Bisavó materna:
Ruth Burke Roche, Baronesa Fermoy
Precedido por
o Príncipe de Gales
Linha de sucessão ao trono britânico Sucedido por
Príncipe Henrique de Gales

KATE MIDDLETON

Catherine Elizabeth "Kate" Middleton (Reading, Berkshire, 9 de janeiro de 1982) é a noiva de Guilherme (William), príncipe de Gales. Na ocasião de seu futuro casamento, tornar-se-á uma princesa do Reino Unido.

Índice

Família e educação

Kate Middleton nasceu no Hospital Real de Berkshire, em Reading, e foi batizada na Igreja Anglicana em 20 de junho de 1982, na igreja da paróquia de St Andrew’s Bradfield, em Berkshire.
Filha mais velha do empresário Michael Francis Middleton, um ex-piloto de linha aérea, e de Carole Elizabeth Middleton (nascida Goldsmith), uma ex-aeromoça (ambos funcionários da British Airways), nasceu "plebéia" e vinda de uma família de classe média, além de não possuir sangue azul, sendo descendente de carpinteiros e operários.
Tem dois irmãos mais novos, Philippa Charlotte (Pippa), organizadora de festas e considerada mais "simpática e descontraída", e James William, de 21 anos, que foi apanhado a divertir-se com roupas femininas. Abandonou o curso de Literatura Inglesa na Universidade de Edimburgo para trabalhar na empresa da família. Atualmente mora na casa dos pais, de onde diz que não pretende sair tão cedo, apesar de ter recentemente iniciado um negócio no ramo da culinária.
Em maio de 1984, aos dois anos de idade, Kate mudou-se com a sua família para Amã, na Jordânia, onde seu pai trabalhou por dois anos e meio. Lá frequentou uma escola infantil a partir de seus três anos.
Os Middleton voltaram para a Inglaterra em Setembro de 1986, e foi após o nascimento de James no ano seguinte que Carole Middleton teve a idéia de montar um negócio - a Party Pieces, uma companhia que vende material para festas infantis via vendas por catálogo. A empresa tornou-os milionários e permitiu que comprassem uma casa de cinco dormitórios em Bucklebury, uma vila do condado de Berkshire, onde Middleton foi criada.
Kate foi educada em St. Andrew's School, Pangbourne, até aos seus treze anos e depois matriculada em Marlborough College (a mesma escola em que a Princesa Eugenia de York estuda), uma escola particular cuja anuidade é de quinze mil libras esterlinas. Lá passou em onze exames do Certificado Geral de Educação Secundária (GCSEs, da sigla em inglês) e em três exames de Nível Avançado (A-level).
De acordo com uma colega de turma, Charlie Leslie, Kate era "uma menina absolutamente fenomenal - realmente popular, talentosa, criativa e esportiva". Foi a capitã da equipe de hóquei e organizadora dos jogos de tênis da escola.
Antigos companheiros de escola contam, porém, que a jovem Kate nunca mostrou interesse por outros rapazes dizendo que "Nenhum deles chega aos pés de William". Ela ainda não o conhecia, mas mantinha um cartaz do príncipe vestido com o uniforme de pólo na parede de seu quarto. Ela lá recebeu a alcunha de "Princess in Waiting" (Princesa à Espera) devido à sua fascinação pelo príncipe.
Após terminar seus estudos em Marlborough em Julho de 2000, Kate optou por um "gap year" antes da Universidade, estudando no Instituto Britânico em Florença, participando de um programa de voluntariado no Chile e de um programa do Round the World Challenge no estreito de Solent.

Universidade

Supostos amigos afirmam que Kate inscreveu-se na Universidade de St. Andrews em Fife, Escócia, por ser a mesma que o príncipe escolhera. Ela teria sido persuadida por sua mãe a abandonar a sua primeira escolha de universidade.
Kate e William conheceram-se e dividiram juntos uma casa universitária com mais três amigos. Ambos escolheram o curso de História da Arte, mas William abandonou-o no seu segundo ano para cursar Geografia, visto que estava confuso e desestimulado. À Kate é atribuída a sua permanência na escola, tendo-a William quase abandonado e sendo convencido pela amiga a continuar.
Kate foi uma das convidadas de seu aniversário de 21 anos, mas na época ele afirmou estar solteiro. Não se sabe ao certo quando o romance começou, mas estima-se que tenha sido por volta do Natal de 2003. Os dois foram flagrados juntos aos beijos numa estação de esqui na Suíça em Março de 2004.
O relacionamento teria florescido entre finais de semana na propriedade da Rainha em Balmoral, em casas de campo e no apartamento de Kate no bairro de Chelsea, em Londres. Os dois também viajariam juntos para o Quênia no Verão de 2005. Neste mesmo ano ambos se graduariam (ela em História da Arte e ele em Geografia) e Kate passaria a viver em Londres.
Ela não compareceu ao casamento de seu sogro, o Príncipe Charles, com Camilla Parker-Bowles em abril de 2005, mas em Junho do mesmo ano estaria presente no de Hugh van Kutsen, amigo íntimo de William. Kate conheceu a Rainha no casamento de Peter Phillips, filho da Princesa Ana.

Carreira e vida pós-universidade


Kate Middleton foi bastante criticada pela mídia devido à sua vida social intensa.

Kate Middleton e seu cunhado, o Príncipe Harry, na Procissão da Ordem da Jarreteira em 2008.
Como namorada do herdeiro presuntivo do trono britânico, Middleton é alvo de constantes perseguições. Paparazzi acamparam em frente ao seu apartamento em Chelsea no seu aniversário de 25 anos e ela reclama de ser constantemente perseguida por eles, que seguem-na diariamente. Até mesmo um acordo foi realizado entre o Palácio de Buckingham e a Imprensa para que deixassem Kate e sua família em paz.
No início de 2006, circularam rumores de que a jovem Middleton estaria se movimentando para abrir uma companhia semelhante à dos pais, mas que estaria voltada para o segmento de roupas infantis.
Após a desistência de alguns candidatos a investidores, Kate aceitou um emprego em novembro do mesmo ano como assistente do departamento de vendas da cadeia de roupas londrina Jigsaw, cujos donos são amigos de seus pais.
Em dezembro deste mesmo ano ela e sua mãe assistiram à graduação de William como oficial do exército na Real Academia Militar de Sandhurst. Carole Middleton foi criticada pela mídia por mascar um chiclete durante a cerimônia e por sua "falta de classe" ao falar, dizendo "Pardon" (Perdão) ao invés de "What" (O quê?) e utilizando o termo "Toilet" (Toalete) ao invés de "Bathroom" (Banheiro), ambas expressões consideradas vulgares em Língua Inglesa e inapropriadas para serem ditas na frente da Rainha. O incidente aumentou consideravelmente a reputação de Kate para com os ingleses, visto que a jovem passou a ser vista como "uma pessoa simples, do povo, como todos".
Em janeiro de 2007, Kate foi vista com uma escolta de doze policiais durante uma saída noturna em Londres. A escolta oficial, segundo a imprensa britânica, sugeria um iminente noivado. Todavia, o casal rompeu com a relação de três anos em 14 de abril de 2007. A separação, segundo a imprensa, teria acontecido por causa da imaturidade do príncipe. A pressão do protocolo real e a perseguição da imprensa são outros motivos apontados para o término do namoro, bem como a grande dedicação de William ao seu treinamento militar em Sandhurst. Kate teria sentido falta de atenção, e William foi visto em companhia de jovens mulheres em festas. O príncipe também deixou claro, à época de separação, que se achava muito jovem para contrair matrimônio.
Em agosto de 2007, William e Kate Middleton passaram uma semana a sós em uma remota ilha das Seychelles. A ilha foi alugada exclusivamente para o casal, com escolta policial incluída. Após as férias, chegou à imprensa a notícia do recomeço do namoro.
Em setembro de 2007 Middleton resolveu largar seu emprego na Jigsaw para dedicar-se à fotografia (de coisas abstratas). Através do Príncipe William, Kate conheceu Mario Testino, famoso fotógrafo de celebridades, com quem teve algumas aulas de fotografia, passando em janeiro de 2010 duas semanas em Nova Iorque, onde teve aulas com Nikolai von Bismarck.
Em Janeiro de 2009 Kate foi criticada pelos tablóides por não ter um trabalho em período integral, além de possuir uma vida social muito agitada em Londres. Segundo afirmaram, a própria Rainha Elizabeth manifestou o desejo de ver Middleton trabalhando, e após esse episódio divulgou-se que Kate trabalhava com seus pais na Party Piece, como fotógrafa da empresa. A futura princesa afirmou em entrevista de noivado que, alheia as críticas, trabalhava duro na empresa familiar: "Sei que trabalhei arduamente no negócio da família. Alguns desses dias foram muito longos".
Em junho de 2010, Middleton largou seu emprego na Party Pieces para acompanhar o Príncipe William em sua vida militar. O casal comprou uma casa em North Wales, onde se divide em uma vida conjugal, entre comprar no supermercado e tardes no parque. Os dois continuarão a viver na residência após o casamento em 2011.

Noivado


A Abadia de Westminster, local onde o casamento acontecerá em 29 de abril de 2011.
Em 16 de novembro de 2010, a Clarence House anunciou oficialmente o noivado entre o Príncipe William e Kate Middleton, noivado este acontecido um mês antes, em uma viagem ao Quênia. Foi anunciado na data que casamento se realizaria na primavera ou verão setentrional de 2011, sendo o dia 8 de julho uma data bastante provável. Também foi dito que a cerimônia aconteceria em Londres, na Abadia de Westminster ou na Catedral de São Paulo. Em 23 de novembro o Palácio de Buckingham anunciou que a data escolhida fora o dia 29 de abril (o dia de Santa Catarina), e o local a Abadia de Westminster. Estima-se que o casamento real injetará milhões de libras na economia britânica. O dia também será um feriado nacional no Reino Unido.
Kate Middleton recebeu de William um anel que pertencera à sua falecida sogra, a Princesa Diana. A peça de diamante e safira, avaliada em aproximadamente £ 20.000 (e depois do noivado em mais de £250.000) tem a intenção de "manter Diana presente em um momento tão especial". Após a morte da princesa, o anel passara a pertencer ao príncipe Harry, que o deu ao seu irmão para que o remetesse a Kate visto que, em sua opinião, "A mulher que está ao lado do Rei (título que, de acordo com a linha de sucessão britânica, será utilizado por William) deve usar a jóia que pertenceu à sua mãe".
Middleton usava um vestido azul assinado pela estilista brasileira Daniela Issa, cuja loja Issa London a tem como cliente frequente. A escolha de uma estilista estrangeira foi criticada pela imprensa britânica, mas Daniela continua sendo um dos nomes mais cotados para desenhar o vestido de noiva.
William disse durante a entrevista oficial após o anúncio que aquele era o momento certo e que estavam ambos "muito muito felizes". Já Kate ressaltou que entrar para a família real britânica será um grande desafio, mas que "William é um bom professor" e que certamente a ajudará nessa jornada. Também elogiou a Princesa Diana, chamando-a de "inspiração". Comentou por fim o quanto o rompimento em 2007 deixou-a mais forte, segura e certa.
O Príncipe Charles mostrou-se "Surpreso", enquanto a família Middleton e a Rainha Elizabeth II declararam-se "Encantados". O noivado também foi comemorado pelo primeiro-ministro David Cameron.
É habitual para homens da realeza britânica receber um ducado quando se casam. Os ducados sugeridos são o ducado de Clarence, ducado de Cambridge[1] [2], ducado de Connaught ou ducado de Sussex, mas Kendal, Avondale, e Strathearn também foram debatidos. Como esposa de um duque real e príncipe, Middleton assumiria o título de cortesia de duquesa, bem como o estilo de Sua Alteza Real. Se a William não for dado um ducado ela virá a ser conhecida como Sua Alteza Real, a Princesa William de Gales, o equivalente feminino ao título de seu futuro marido, assim como ocorre com a baronesa Marie-Christine Agnes Hedwig Ida von Reibnitz, que desde seu casamento é conhecida como Sua Alteza Real, Princesa Michael de Kent.

Casamento real

O casamento está marcado para acontecer em 29 de abril de 2011, com grande repercussão da mídia mundial.



OS CONVITES REAIS E SUA TRADIÇÃO

Muito provavelmente, esse deve ser um modelo padrão da família real da Inglaterra, já que é o mesmo do convite de casamento dos pais do noivo, príncipe Charles e Diana Spencer (Lady Di) (encontrado aqui).
Convite de casamento de príncipe Charles e princesa Diana
Aproveito para mostrar também o convite do casamento da rainha Elizabeth, avó do noivo, com o príncipe Philip, que aconteceu em 1947, encontrado neste site de antiguidades. O texto é o mesmo, mas o “layout” do convite é mais antigo.
Cconvite de casamento da Rainha Elizabeth e príncipe Philip da Inglaterra
Leia Mais
jovex

Tudo sobre o casamento Real - Principe William e Kate

CASAMENTO REAL - ASSISTA AO VIVO AQUI




Convite de casamento do príncipe William e Kate Midleton



LONDRES — Gigantescas Union Jack foram hasteadas ao longo de percurso, a grama nunca foi tão inglesa e as fontes, pacientemente limpas: Londres se torna cada vez mais 'real', a uma semana do casamento do príncipe William com Kate Middleton.
Milhares de jornalistas estão sendo esperados na capital: a tribuna para a imprensa, com a pintura ainda fresca, ergue-se diante da entrada real da abadia de Westminster, por onde passarão no dia 29 de abril o príncipe e sua noiva. Cem fotógrafos e 250 jornalistas estarão aí na sexta-feira que vem.
Na ocasião, Kate, descendendo de um Rolls Royce Phantom, deixará ver pela primeira vez seu vestido de noiva.
Para não fazer vergonha à sua nova princesa, Londres também começou a fazer sua toilette.
No Mall, artéria real que leva ao palácio de Buckingham, imensas bandeiras britânicas nas cores azul-branca-vermelha estão sendo hasteadas entre os castanheiros em flor. Sob suas sombras desfilará a carruagem com os jovens, depois de casados.
Para não irritar as milhares de pessoas que vão esperar ao longo do Mall, operários instalam alto-falantes para retransmitir a cerimônia. A dois passos dali, a grama do parque Saint James já é de um verdor impecável; os junquilhos foram limpos um a um e os bancos foram virados para o sol.
Em Whitehall, a avenida dos ministérios, que fica no percurso do cortejo, os valentes ingleses do memorial da "Grande Guerra" receberam uma limpeza especial, com seu bronze reencontrando o brilho de antigamente. E a "Horse Guard" teve sua couraça lustrada, para grande alegria de hordas de turistas que posam a seu lado.
O vendedor de suvenires da loja próxima, Richard Hudson, está contentíssimo com as vendas.
Sob o olhar curioso de um vendedor que varre a calçada, dezenas de repórteres já se aglomeram diante do palácio de Buckingham.
Para que o dia seja impecável, os ensaios oficiais se sucedem. Após a cavalaria e as trombetas reais, os "foot guards", reconhecíveis pelo chapéu de pele de urso, preparam-se para o desfile.
Mas, a dois passos da abadia de Westminster, a paisagem é menos policiada: por falta de decisão judicial para expulsá-los, militantes pela paz "peacecampaigners" acampam na praça do Parlamento, em meio a faixas pintadas de vermelho, para imitar sangue, para denunciar os "dois milhões de mortos no Iraque".
Maria Gallastegui, que ocupa o lugar há cinco anos, não pôde se impedir de ceder à euforia ambiente: num dos lados de sua tenda, de frente para a abadia, ela pintou em letras vermelhas : "William ama Kate" dentro de um grande coração estilizado.

OS NOIVOS
Kirsty Wigglesworth/16.11.2010/AP


PRINCIPE WILLIAM
Guilherme de Gales (nascido William Arthur Philip Louis; 21 de junho de 1982), popularmente conhecido como príncipe William[1], é um nobre do Reino Unido, membro da Família Real Britânica, o filho mais velho de Carlos, Príncipe de Gales e da falecida lady Diana, Princesa de Gales. É o segundo na linha de sucessão ao trono britânico e de outros quinze países da Commonwealth. Como filho do príncipe de Gales e neto da rainha Isabel II, o príncipe Guilherme é um membro da Casa de Windsor. Recentemente, graduou-se como um oficial militar pela Real Academia Militar de Sandhurst e deve entrar no regimento de cavalaria Blues and Royals da Household Cavalry do exército britânico, assim como seu irmão, o Príncipe Harry de Gales. Seu nome como oficial militar é "Cadete Gales".
Como um membro da Família Real Britânica, não utiliza nenhum sobrenome oficialmente, mas quando é citado, detém o apelido de família: Mountbatten-Windsor.

Nascimento, família e infância

O príncipe Guilherme nasceu em 21 de junho de 1982 no Hospital de St. Mary, em Paddington, Londres, Inglaterra. Seu pai é Carlos, Príncipe de Gales, o filho mais velho da rainha Isabel II e do príncipe Filipe, duque de Edimburgo. Sua mãe é a falecida Diana, Princesa de Gales, a filha mais jovem de John Spencer, 8° Conde Spencer e de Frances Shand Kydd. Como é neto de um monarca britânico e filho do príncipe de Gales, seu título completo é Sua Alteza Real, O Príncipe Guilherme de Gales. Quando criança, era afetuosamente chamado por seus pais de Wombat ou de Wills.


Família Real Britânica
Royal Coat of Arms of the United Kingdom.svg
SM a Rainha
SAR o Duque de Edimburgo

Foi cristianizado no 82º aniversário de sua bisavó, a Rainha Mãe, em 4 de Agosto de 1982, na Sala de Música do Palácio de Buckingham pelo Dr. Robert Runcie, Arcebispo da Cantuária. Seus padrinhos são: o rei Constantino II da Grécia, Laurens van der Post, a Princesa Alexandra de Kent, a Duquesa de Westminster, Lorde Brabourne e Lady Susan Hussey.
Pelo lado familiar de sua mãe e do seu avô materno, o príncipe Guilherme descende do rei Carlos II da Inglaterra e do rei Jaime II da Inglaterra. William, quando se tornar rei, será portanto o primeiro monarca desde Ana da Grã-Bretanha a ser um descendente direto de Carlos I da Inglaterra.
O príncipe tem um irmão, o príncipe Henrique. A segunda esposa de seu pai, Camilla, Duquesa da Cornualha, é sua madrasta e tem dois filhos, Tom Parker Bowles e Laura Lopes, dando a William um meio-irmão e uma meia-irmã.
No dia 1 de Março de 1991, no dia de Saint David, Guilherme fez sua primeira aparição pública oficial durante uma visita a Cardiff, a capital do País de Gales. Depois de chegar por avião, o então príncipe de oito anos de idade foi levado por seus pais para a Catedral de Llandaff. Após conhecer a catedral, ele assinou o livro de visitantes, demonstrando que era canhoto. Fotografias do príncipe durante esta visita estão numa exibição permanente da catedral. Quando ele partiu, muitas crianças de escolas e residentes locais lhe deram presentes, que o príncipe recebeu com um sorriso, sussurrando "obrigado".
Em 3 de Junho de 1991, o príncipe Guilherme foi acertado na testa por um garoto num campo de golfe e foi levado ao Hospital Real de Berkshire. O príncipe não perdeu a consciência, mas sofreu uma fratura no crânio e foi operado em Great Ormond Street Hospital. Uma ligueira cicatriz ainda está visível nos dias de hoje.
Em maio de 1995, o príncipe Guilherme acompanhou sua mãe, seu pai e seu irmão ao Quinquagésimo Aniversário da Vitória Européia, comemoração ocorrida em Hyde Park; também acompanhou sua família no Jubileu da Vitória sobre o Japão em frente ao Palácio de Buckingham.
Desde a infância, o príncipe é um fã da tradicional equipe de futebol Aston Villa FC.
Guilherme já tem sinais evidentes de calvície precoce, mas aparentemente ele não se importa com isso.

Morte de Diana, Princesa de Gales

Na madrugada de 31 de Agosto de 1997, a mãe do príncipe Guilherme, Diana, foi morta num trágico acidente de carro em Paris, juntamente com seu namorado, Dodi Al-Fayed. Sua morte veio dias depois de ter passado um feriado no sul da França com seus dois filhos. Ambos estavam no Castelo de Balmoral com seu pai, com a rainha e com o duque de Edimburgo. Na manhã daquele dia, o príncipe Carlos acordou os príncipes para lhes contar as notícias.
No funeral de Diana, o príncipe Guilherme, aos quinze anos, acompanhou seu pai, seu irmão, seu avô paterno e seu tio materno (Carlos Spencer, 9° Conde Spencer) no caminho do Palácio de Buckingham até a Abadia de Westminster, logo atrás do caixão de Diana. Durante sua eulogia, o conde Spencer prometeu que a família Spencer tomaria ativo interesse em cuidar dos filhos de Diana; porém, tanto Guilherme como Henrique raramente o vêem. Com a mãe de Diana, Frances Shand Kydd, eles sempre tiveram pouco contato. ldd

Educação

O príncipe Guilherme foi educado em escolas privadas no sul da Inglaterra. Em seus primeiros anos, foi um aluno do jardim de infância Mrs Jane Mynors e da escola pré-preparatória Wetherby School, ambas no oeste de Londres. Em 1987, se juntou a Fun With Music, uma aula de apreciação de música conduzida por Ann Rachlin. Então, foi matriculado em Ludgrove School em Berkshire, uma escola preparatória. Depois de passar no exame de admissão, foi para Eton College, também em Berkshire. Enquanto estava lá, estudou geografia, biologia e história da arte, em Advanced Level.
Depois de terminar Eton College e como um crescente número de adolescentes britânicos, o príncipe decidiu fazer o ano sabático (gap year, em inglês) antes do ingresso na universidade. Tomou parte de um treinamento do exército britânico em Belize. Passou o estágio final de seu gap year no sul do Chile como um voluntário da Raleigh International. Fotos do príncipe limpando um toalete foram transmitidas em todo mundo. Trabalhou numa fazenda britânica e posteriormente, visitou países na África. Atualmente, realiza trabalhos beneficentes, assim como seus familiares, em apoio de Sua Majestade, a Rainha Isabel II, sua avó.
Depois de concluido o gap year, em 2001, o príncipe foi aceito na Universidade de St. Andrew em Fife, Escócia, graduando-se em 2005. Começou a estudar história da arte, mas resolveu depois mudar, como matéria principal, para Geografia. Guilherme recebeu o grau escocês de "Mestre das Artes" com honras acima da segunda classe, a façanha academicamente mais alta que mais nenhum outro herdeiro ao trono britânico jamais recebeu. Em St. Andrew, era referido como William Wales.
Em Janeiro de 2006, o príncipe Guilherme começou seu curso de cadete na prestigiada Real Academia Militar de Sandhurst para treinar como um oficial militar. Guilherme juntou-se ao seu irmão, que estava lá desde Maio de 2005.

Desportos

Jovem desportista, Guilherme adora jogar futebol, rugby (popular jogo britânico), pólo aquático e praticar natação. Em Ludgrove, ele foi capitão de hóquei e rugby, representando a escola em uma cruzada pelo país. Guilherme é também craque em pigeon shooter e ganhou o torneio escolar em 1994. Além dos desportos, atuou em peças teatrais na escola, gosta de ler e de assistir a filmes independentes.

Relação com a avó


Príncipe William, localizado à esquerda da rainha, na celebração do dia da ação de graças.
Guilherme é bastante querido da sua avó, a Rainha Isabel II. Compareceu na Abadia de Westminster, no mesmo ano da morte de Lady Diana, para a celebração do dia de ação de graças às "Bodas de Ouro" da Rainha e do Duque de Edimburgo, em novembro de 1997. Em 2002, foi a compromissos para oficializar o jubileu de ouro de sua avó. Ele toma conta dos seus compromissos, mas acompanha sempre o seu pai em diversas visitas oficiais ao Reino Unido e ao estrangeiro.
Em 2005 realizou suas primeiras tarefas sozinho representando a sua avó, a rainha Elizabeth II, quando visitou a Nova Zelândia, e a Escócia, em julho de 2005. O príncipe também representou a rainha em Greenwich (Inglaterra), Wellington e Auckland em cerimónias comemorativas do fim da Segunda Guerra Mundial.

Namoro

Guilherme namora com Kate Middleton desde 2004. Conheceram-se na Universidade de St. Andrew e dividiram um apartamento juntos.
O casal foi visto junto pela primeira vez numa viagem em Klosters-Serneus, onde praticavam esqui, em abril de 2004. Durante o ano de 2005, a mídia começou a desconfiar de um noivado. Naquele ano, acredita-se que ela conheceu a rainha, no Castelo de Balmoral. Elas se reencontraram em outras ocasiões também. Pelo que se sabe, tanto Isabel II como o príncipe de Gales aprovaram Middleton, que é graduada em história da arte. .
A atenção da mídia era tanta que ela era freqüentemente fotografada nas suas saídas diárias. Em 17 de Outubro de 2005, Kate queixou-se para seu advogado sobre a importunação da mídia, dizendo que não tinha feito nada para ganhar publicidade. Em dezembro daquele ano, a revista alemã Das Neue publicou fotos do exterior de seu apartamento em Londres, revelando sua localização. Desde então, ela anda acompanhada de seguranças. O tablóide Evening Standard disse que Guilherme estava pensando em ir a Tribunal Europeu dos Direitos Humanos porque estaria preocupado com sua privacidade e com a de sua namorada.
Em fevereiro de 2006, foi anunciado pelo Departamento de Proteção Diplomática e da Realeza que Middleton receberia segurança de vinte e quatro horas, aumentando as especulações sobre um próximo noivado. Como não foi anunciado, na verdade, nenhum noivado, esse plano de segurança não se efetuou.
No aniversário dos vinte e cinco anos de Kate, em janeiro de 2007, a atenção da mídia cresceu tanto em torno dela, preocupando Guilherme e seu pai, que os advogados de Middleton tomaram uma ação legal. Como conseqüência, os jornais The Guardian e News International decidiram abster-se de publicar fotografias suas tiradas por paparazzi.
Em 15 de Dezembro de 2006, Kate, como convidada oficial real, compareceu na "parada de passagem" de Guilherme na Real Academia Militar de Sandhurst. Segundo o Daily Mail, um tablóide britânico, ela foi convidada pela Rainha para um almoço de Natal. Seria a primeira vez que uma companheira de alguém da realeza compareceria a uma celebração festiva em Sandringham House, perto de Sandringham, Norfolk, caso Middleton aceitasse; no entanto ela preferiu passar o Natal com sua família.
Em dezembro de 2006, "alguém" próximo do palácio disse que Kate Middleton não estava no momento de se preparar para ser uma futura princesa. Embora as especulações da mídia dizem que até o final de 2007 seja oficializado o noivado entre eles, o príncipe Guilherme já declarou que não pensará em casamento até completar, no mínimo, vinte e oito anos.
Após um rompimento em abril de 2007 Guilherme e Kate reataram o namoro. Em 16 de Novembro de 2010, a Casa Real inglesa anunciou o casamento entre os dois, que de acordo com a imprensa internacional, será o maior casamento da corte desde o casamento dos pais do noivo, no início da década de 80.[2]

Casamento real

O casamento está marcado para acontecer em 29 de abril de 2011, com grande repercussão da mídia mundial.

Polémica

Em 2007 uma foto, aparentemente inocente, correu o mundo por meio do tabloide (jornal sensacionalista londrino) The Sun. Nela o Príncipe Guilherme aparece abraçado a uma brasileira e tocando seu seio direito. Na época, ele já namorava Kate Middleton.

Herança de Lady Diana

No dia 21 de junho de 2007, o Príncipe Guilherme comemorou o seu 25.º aniversário. Apesar de não ter feito nenhuma festa, nem confraternização com familiares e amigos por estar a treinar com o Exército Blues and Royals em Dorset (no sudoeste da Inglaterra). Sendo o segundo na linha de sucessão ao trono e seguindo as regras da Coroa britânica, ele passa a ter direito à herança deixada pela sua mãe, Lady Diana. O príncipe terá direito a 9,6 milhões de euros. Mas ao que tudo indica, o herdeiro não irá movimentar o dinheiro, nem sequer aplicá-lo em algum investimento. Diana assinou o seu testamento em 1993, e estipulou que os seus dois filhos, Guilherme e Harry teriam direito à sua herança assim que completassem 25 anos.

Príncipe Guilherme prepara-se para ser rei

O príncipe receberá uma formação especial antes de subir ao trono. Guilherme tem a responsabilidade de futuramente tornar-se Rei de Inglaterra. Mas, para tal, segundo a sua avó, a Rainha reinante, ele terá de ter uma formação, para que aprenda a desempenhar as suas funções da melhor forma.
Assim que terminar o serviço militar na Marinha, o segundo na linha de sucessão ao trono passará a seguir um programa intensivo. Durante cerca de dois anos, Guilherme trabalhará como funcionário do Governo britânico, contando com o apoio do ex-Primeiro-Ministro John Major. O príncipe terá ainda aulas com historiadores de Oxford, para que perceba todo o percurso da realeza inglesa.

Títulos e honras


Brasão de armas do Príncipe Guilherme. Na parte superior do brasão, uma homenagem à sua mãe Lady Diana: uma concha do brasão do Conde Spencer.
  • 21 de Junho de 1982 - presente: Sua Alteza Real o Príncipe Guilherme de Gales.
O seu tratamento completo é: Sua Alteza Real, o Príncipe William Arthur Philip Louis de Gales, Real Cavaleiro da Companhia Mais Nobre da Ordem da Jarreteira. Como um príncipe britânico, Guilherme não tem sobrenome, mas como todos os outros netos do sexos masculino de Isabel II, ele usa o nome da área sobre a qual o pai detém título, ou seja, Gales (como a Princesa Beatriz e a Princesa Eugénia usam Iorque, devido ao seu pai, o Príncipe Andrew, Duque de York). Quando na idade adulta deixa de usar o título do seu pai e passa a usar somente o apelido Mountbatten-Windsor. Caso o seu pai suba ao trono Guilherme irá obter imediatamente os títulos de Duque da Cornualha e Duque de Rothesay e espera-se que seja investido como Príncipe de Gales, embora este último título não seja automático. Se Guilherme subir ao trono será conhecido como Guilherme V.

Títulos militares

Honras

Nomeações
Medalhas

Nomeações militares honorárias

 Reino Unido

Ascendência

Os ancestrais do príncipe Guilherme em três gerações
Príncipe Guilherme de Gales Pai:
Carlos, Príncipe de Gales
Avô paterno:
Príncipe Filipe, Duque de Edimburgo
Bisavô paterno:
Príncipe André da Grécia e Dinamarca
Bisavó paterna:
Princesa Alice de Battenberg
Avó paterna:
Isabel II do Reino Unido
Bisavô paterno:
Jorge VI do Reino Unido
Bisavó paterna:
Isabel Bowes-Lyon
Mãe:
Diana, Princesa de Gales
Avô materno:
John Spencer, 8° Conde Spencer
Bisavô materno:
Albert Spencer, 7° Conde Spencer
Bisavó materna:
Cynthia Spencer, Condessa Spencer
Avó materna:
Frances Shand Kydd
Bisavô materno:
Edmund Burke-Roche, 4° Barão Fermoy
Bisavó materna:
Ruth Burke Roche, Baronesa Fermoy
Precedido por
o Príncipe de Gales
Linha de sucessão ao trono britânico Sucedido por
Príncipe Henrique de Gales

KATE MIDDLETON

Catherine Elizabeth "Kate" Middleton (Reading, Berkshire, 9 de janeiro de 1982) é a noiva de Guilherme (William), príncipe de Gales. Na ocasião de seu futuro casamento, tornar-se-á uma princesa do Reino Unido.

Índice

Família e educação

Kate Middleton nasceu no Hospital Real de Berkshire, em Reading, e foi batizada na Igreja Anglicana em 20 de junho de 1982, na igreja da paróquia de St Andrew’s Bradfield, em Berkshire.
Filha mais velha do empresário Michael Francis Middleton, um ex-piloto de linha aérea, e de Carole Elizabeth Middleton (nascida Goldsmith), uma ex-aeromoça (ambos funcionários da British Airways), nasceu "plebéia" e vinda de uma família de classe média, além de não possuir sangue azul, sendo descendente de carpinteiros e operários.
Tem dois irmãos mais novos, Philippa Charlotte (Pippa), organizadora de festas e considerada mais "simpática e descontraída", e James William, de 21 anos, que foi apanhado a divertir-se com roupas femininas. Abandonou o curso de Literatura Inglesa na Universidade de Edimburgo para trabalhar na empresa da família. Atualmente mora na casa dos pais, de onde diz que não pretende sair tão cedo, apesar de ter recentemente iniciado um negócio no ramo da culinária.
Em maio de 1984, aos dois anos de idade, Kate mudou-se com a sua família para Amã, na Jordânia, onde seu pai trabalhou por dois anos e meio. Lá frequentou uma escola infantil a partir de seus três anos.
Os Middleton voltaram para a Inglaterra em Setembro de 1986, e foi após o nascimento de James no ano seguinte que Carole Middleton teve a idéia de montar um negócio - a Party Pieces, uma companhia que vende material para festas infantis via vendas por catálogo. A empresa tornou-os milionários e permitiu que comprassem uma casa de cinco dormitórios em Bucklebury, uma vila do condado de Berkshire, onde Middleton foi criada.
Kate foi educada em St. Andrew's School, Pangbourne, até aos seus treze anos e depois matriculada em Marlborough College (a mesma escola em que a Princesa Eugenia de York estuda), uma escola particular cuja anuidade é de quinze mil libras esterlinas. Lá passou em onze exames do Certificado Geral de Educação Secundária (GCSEs, da sigla em inglês) e em três exames de Nível Avançado (A-level).
De acordo com uma colega de turma, Charlie Leslie, Kate era "uma menina absolutamente fenomenal - realmente popular, talentosa, criativa e esportiva". Foi a capitã da equipe de hóquei e organizadora dos jogos de tênis da escola.
Antigos companheiros de escola contam, porém, que a jovem Kate nunca mostrou interesse por outros rapazes dizendo que "Nenhum deles chega aos pés de William". Ela ainda não o conhecia, mas mantinha um cartaz do príncipe vestido com o uniforme de pólo na parede de seu quarto. Ela lá recebeu a alcunha de "Princess in Waiting" (Princesa à Espera) devido à sua fascinação pelo príncipe.
Após terminar seus estudos em Marlborough em Julho de 2000, Kate optou por um "gap year" antes da Universidade, estudando no Instituto Britânico em Florença, participando de um programa de voluntariado no Chile e de um programa do Round the World Challenge no estreito de Solent.

Universidade

Supostos amigos afirmam que Kate inscreveu-se na Universidade de St. Andrews em Fife, Escócia, por ser a mesma que o príncipe escolhera. Ela teria sido persuadida por sua mãe a abandonar a sua primeira escolha de universidade.
Kate e William conheceram-se e dividiram juntos uma casa universitária com mais três amigos. Ambos escolheram o curso de História da Arte, mas William abandonou-o no seu segundo ano para cursar Geografia, visto que estava confuso e desestimulado. À Kate é atribuída a sua permanência na escola, tendo-a William quase abandonado e sendo convencido pela amiga a continuar.
Kate foi uma das convidadas de seu aniversário de 21 anos, mas na época ele afirmou estar solteiro. Não se sabe ao certo quando o romance começou, mas estima-se que tenha sido por volta do Natal de 2003. Os dois foram flagrados juntos aos beijos numa estação de esqui na Suíça em Março de 2004.
O relacionamento teria florescido entre finais de semana na propriedade da Rainha em Balmoral, em casas de campo e no apartamento de Kate no bairro de Chelsea, em Londres. Os dois também viajariam juntos para o Quênia no Verão de 2005. Neste mesmo ano ambos se graduariam (ela em História da Arte e ele em Geografia) e Kate passaria a viver em Londres.
Ela não compareceu ao casamento de seu sogro, o Príncipe Charles, com Camilla Parker-Bowles em abril de 2005, mas em Junho do mesmo ano estaria presente no de Hugh van Kutsen, amigo íntimo de William. Kate conheceu a Rainha no casamento de Peter Phillips, filho da Princesa Ana.

Carreira e vida pós-universidade


Kate Middleton foi bastante criticada pela mídia devido à sua vida social intensa.

Kate Middleton e seu cunhado, o Príncipe Harry, na Procissão da Ordem da Jarreteira em 2008.
Como namorada do herdeiro presuntivo do trono britânico, Middleton é alvo de constantes perseguições. Paparazzi acamparam em frente ao seu apartamento em Chelsea no seu aniversário de 25 anos e ela reclama de ser constantemente perseguida por eles, que seguem-na diariamente. Até mesmo um acordo foi realizado entre o Palácio de Buckingham e a Imprensa para que deixassem Kate e sua família em paz.
No início de 2006, circularam rumores de que a jovem Middleton estaria se movimentando para abrir uma companhia semelhante à dos pais, mas que estaria voltada para o segmento de roupas infantis.
Após a desistência de alguns candidatos a investidores, Kate aceitou um emprego em novembro do mesmo ano como assistente do departamento de vendas da cadeia de roupas londrina Jigsaw, cujos donos são amigos de seus pais.
Em dezembro deste mesmo ano ela e sua mãe assistiram à graduação de William como oficial do exército na Real Academia Militar de Sandhurst. Carole Middleton foi criticada pela mídia por mascar um chiclete durante a cerimônia e por sua "falta de classe" ao falar, dizendo "Pardon" (Perdão) ao invés de "What" (O quê?) e utilizando o termo "Toilet" (Toalete) ao invés de "Bathroom" (Banheiro), ambas expressões consideradas vulgares em Língua Inglesa e inapropriadas para serem ditas na frente da Rainha. O incidente aumentou consideravelmente a reputação de Kate para com os ingleses, visto que a jovem passou a ser vista como "uma pessoa simples, do povo, como todos".
Em janeiro de 2007, Kate foi vista com uma escolta de doze policiais durante uma saída noturna em Londres. A escolta oficial, segundo a imprensa britânica, sugeria um iminente noivado. Todavia, o casal rompeu com a relação de três anos em 14 de abril de 2007. A separação, segundo a imprensa, teria acontecido por causa da imaturidade do príncipe. A pressão do protocolo real e a perseguição da imprensa são outros motivos apontados para o término do namoro, bem como a grande dedicação de William ao seu treinamento militar em Sandhurst. Kate teria sentido falta de atenção, e William foi visto em companhia de jovens mulheres em festas. O príncipe também deixou claro, à época de separação, que se achava muito jovem para contrair matrimônio.
Em agosto de 2007, William e Kate Middleton passaram uma semana a sós em uma remota ilha das Seychelles. A ilha foi alugada exclusivamente para o casal, com escolta policial incluída. Após as férias, chegou à imprensa a notícia do recomeço do namoro.
Em setembro de 2007 Middleton resolveu largar seu emprego na Jigsaw para dedicar-se à fotografia (de coisas abstratas). Através do Príncipe William, Kate conheceu Mario Testino, famoso fotógrafo de celebridades, com quem teve algumas aulas de fotografia, passando em janeiro de 2010 duas semanas em Nova Iorque, onde teve aulas com Nikolai von Bismarck.
Em Janeiro de 2009 Kate foi criticada pelos tablóides por não ter um trabalho em período integral, além de possuir uma vida social muito agitada em Londres. Segundo afirmaram, a própria Rainha Elizabeth manifestou o desejo de ver Middleton trabalhando, e após esse episódio divulgou-se que Kate trabalhava com seus pais na Party Piece, como fotógrafa da empresa. A futura princesa afirmou em entrevista de noivado que, alheia as críticas, trabalhava duro na empresa familiar: "Sei que trabalhei arduamente no negócio da família. Alguns desses dias foram muito longos".
Em junho de 2010, Middleton largou seu emprego na Party Pieces para acompanhar o Príncipe William em sua vida militar. O casal comprou uma casa em North Wales, onde se divide em uma vida conjugal, entre comprar no supermercado e tardes no parque. Os dois continuarão a viver na residência após o casamento em 2011.

Noivado


A Abadia de Westminster, local onde o casamento acontecerá em 29 de abril de 2011.
Em 16 de novembro de 2010, a Clarence House anunciou oficialmente o noivado entre o Príncipe William e Kate Middleton, noivado este acontecido um mês antes, em uma viagem ao Quênia. Foi anunciado na data que casamento se realizaria na primavera ou verão setentrional de 2011, sendo o dia 8 de julho uma data bastante provável. Também foi dito que a cerimônia aconteceria em Londres, na Abadia de Westminster ou na Catedral de São Paulo. Em 23 de novembro o Palácio de Buckingham anunciou que a data escolhida fora o dia 29 de abril (o dia de Santa Catarina), e o local a Abadia de Westminster. Estima-se que o casamento real injetará milhões de libras na economia britânica. O dia também será um feriado nacional no Reino Unido.
Kate Middleton recebeu de William um anel que pertencera à sua falecida sogra, a Princesa Diana. A peça de diamante e safira, avaliada em aproximadamente £ 20.000 (e depois do noivado em mais de £250.000) tem a intenção de "manter Diana presente em um momento tão especial". Após a morte da princesa, o anel passara a pertencer ao príncipe Harry, que o deu ao seu irmão para que o remetesse a Kate visto que, em sua opinião, "A mulher que está ao lado do Rei (título que, de acordo com a linha de sucessão britânica, será utilizado por William) deve usar a jóia que pertenceu à sua mãe".
Middleton usava um vestido azul assinado pela estilista brasileira Daniela Issa, cuja loja Issa London a tem como cliente frequente. A escolha de uma estilista estrangeira foi criticada pela imprensa britânica, mas Daniela continua sendo um dos nomes mais cotados para desenhar o vestido de noiva.
William disse durante a entrevista oficial após o anúncio que aquele era o momento certo e que estavam ambos "muito muito felizes". Já Kate ressaltou que entrar para a família real britânica será um grande desafio, mas que "William é um bom professor" e que certamente a ajudará nessa jornada. Também elogiou a Princesa Diana, chamando-a de "inspiração". Comentou por fim o quanto o rompimento em 2007 deixou-a mais forte, segura e certa.
O Príncipe Charles mostrou-se "Surpreso", enquanto a família Middleton e a Rainha Elizabeth II declararam-se "Encantados". O noivado também foi comemorado pelo primeiro-ministro David Cameron.
É habitual para homens da realeza britânica receber um ducado quando se casam. Os ducados sugeridos são o ducado de Clarence, ducado de Cambridge[1] [2], ducado de Connaught ou ducado de Sussex, mas Kendal, Avondale, e Strathearn também foram debatidos. Como esposa de um duque real e príncipe, Middleton assumiria o título de cortesia de duquesa, bem como o estilo de Sua Alteza Real. Se a William não for dado um ducado ela virá a ser conhecida como Sua Alteza Real, a Princesa William de Gales, o equivalente feminino ao título de seu futuro marido, assim como ocorre com a baronesa Marie-Christine Agnes Hedwig Ida von Reibnitz, que desde seu casamento é conhecida como Sua Alteza Real, Princesa Michael de Kent.

Casamento real

O casamento está marcado para acontecer em 29 de abril de 2011, com grande repercussão da mídia mundial.



OS CONVITES REAIS E SUA TRADIÇÃO

Muito provavelmente, esse deve ser um modelo padrão da família real da Inglaterra, já que é o mesmo do convite de casamento dos pais do noivo, príncipe Charles e Diana Spencer (Lady Di) (encontrado aqui).
Convite de casamento de príncipe Charles e princesa Diana
Aproveito para mostrar também o convite do casamento da rainha Elizabeth, avó do noivo, com o príncipe Philip, que aconteceu em 1947, encontrado neste site de antiguidades. O texto é o mesmo, mas o “layout” do convite é mais antigo.
Cconvite de casamento da Rainha Elizabeth e príncipe Philip da Inglaterra
Leia Mais

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU